AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009

“Como Descobrir Se Um Homem Gosta Mesmo De Uma Mulher Ou Se Apenas Gosta Do Que Anda A Obter Dela”


Este é um problema que muitas mulheres têm: partilharem-se com o tipo errado de homem, pelas razões erradas.

E depois sofrem.

Grande parte dos homens estão com uma mulher não porque têm verdadeiro fascínio e consideração pelo Ser que ela é, mas porque gostam daquilo que obtêm dela.

Atenção que não são todos os homens, estou a falar de um tipo de homem, que infelizmente corresponde à maioria dos homens.

Estar numa relação ou ter algo com este tipo de homem é sofrimento garantido.

Este é o tipo de homem que mente, trai, dá desprezo, sufoca, persegue, controla, manipula, etc.

A lista é grande, mas não é lá grande coisa.

Este tipo de homem funciona à base de esquemas. Sejam eles mais activos ou passivos, há sempre um plano manipulador para conseguir obter o que deseja da mulher. E durante este esquema muitas mulheres são enganadas, e pensam que estão a partilhar-se com o homem certo, que estão a tomar uma decisão certa, que de facto ele gosta dela, etc.

É essencial que tu como mulher aprendas como perceber se um homem gosta mesmo de ti, ou se apenas gosta daquilo que anda a obter de ti – aquilo que lhe andas a dar.

E só há duas coisas que um homem pode querer obter de uma mulher:

Validação e sexo.

No caso da validação, ele vai querer de ti a tua atenção, aceitação, aprovação, companhia, demonstrações de interesse, elogios, quer que andes atrás dele, tenhas saudades dele, que lhe obedeças cegamente, etc. Ele quer sentir-se superior a ti e que de alguma forma lhe proves que ele tem valor como homem e o faças sentir-se bem com ele próprio.

Esta necessidade de validação vem da mente/ego do homem. Tem como causa um vazio interior (baixa auto-estima), que por sua vez tem como causa ausência de Amor no homem. Ele não tem qualquer tipo de compaixão pelas mulheres. Simpatia é um mero esquema para obter sorrisos e ser aceite pelos outros. A sua vida é uma caça constante por alívios do vazio interior que sente.

No caso do sexo, ele simplesmente vai querer ter algo físico contigo. Seja beijos, curtes ou sexo.

Esta necessidade vem do seu corpo, que o controla completamente.

Tanto na validação como no sexo, o homem é controlado pelo seu ego e corpo. Não tem consciência desenvolvida, vive a reagir a estímulos exteriores indo na direcção do mais forte se for um estímulo positivo, ou afastando-se do mais forte caso seja um estímulo negativo. É o estilo de vida do zombie do nível de consciência do egocentrismo materialista: ele tem a sua dimensão espiritual a “zeros”. Ou seja, o vazio interior de energia (Amor) que há dentro dele vai depois fazê-lo ir em busca de energia (Amor) fora dele. Nas outras pessoas, nas mulheres e em tudo o resto que haja no mundo material (sexo, dinheiro, etc).

Muitas vezes estas duas necessidades estão juntas, e o homem quer da mulher tanto validação como sexo.

Então, como é que sabes que ele só gosta da validação que anda a obter de ti, e não de ti?

Como é que sabes que ele só gosta do sexo que anda a ter contigo, e não de ti?

Tens de fazer as perguntas certas a ti própria:

Quanto tempo passou desde o momento em que o conheceste até teres algo físico com ele? Minutos? Horas? Dias? Semanas? Meses?

Se te começaste a partilhar com ele cedo demais, assinaste um contrato para te desiludires. Se ele só quer sexo, e se tu lhe dás isso facilmente, estás à espera de que resultado?

Assim nunca poderás perceber se ele gosta mesmo de ti ou se anda à caça de sexo e prazer físico.

Tens de sair com ele regularmente, várias vezes, durante meses se for preciso, sem haver nada físico, para poderes perceber se ele gosta mesmo de ti.

Porque se ele gostar mesmo de ti, ele irá sair contigo como amigo sem a necessidade de ter algo físico contigo.

Não vai pressionar, não vai puxar o assunto, não vai forçar, não vai pressionar...

Ele gosta de ti, logo para ele basta estar perto da tua energia. Basta falar contigo, rir-se contigo, descobrir mais sobre ti e a tua vida, brincar contigo, passear contigo...

Quando um homem gosta mesmo de uma mulher (quando tem Amor dentro de si e não está apenas a seguir o desejo físico de atracção sexual, sendo um escravo do corpo), ele não tem pressa nenhuma em levar-te para a cama ou em beijar-te.

Ele pode desejá-lo, mas esse desejo não o controla. Não é esse desejo que define o porquê de estar contigo, de sair contigo, de falar contigo, de te tocar e fazer rir.

O homem que só quer obter sexo de ti vai ser muito simpático ao início. Vai até fazer coisas por ti... para te convencer de que gosta de ti. É apenas um esquema para te abrires a ele, para que ele assim consiga obter o que deseja. Esse tipo de homem não vai andar a sair contigo só para estar contigo e falar contigo... ele vai perder a paciência ou tentar forçar a parte física e sexual contigo.

A tua única ferramenta de defesa e selecção aqui é o tempo. É não deixares que aconteça algo físico e ires saindo com o homem regularmente durante semanas ou meses. Se ele gostar de ti terão uma boa ligação e não haverá nada de negativo a apontar. Se só estiver à procura do sexo, a certa altura vai afastar-se, deixar de te falar, ou tentará apressar ou forçar o sexo, ter algo físico contigo.

Só assim poderás ter a certeza do tipo de homem que está à tua frente.

Para os homens da validação, ou do sexo + validação, é a mesma solução: tempo.

Não tomes as tuas decisões baseada nos elogios e sacrifícios dele... pois eles não significam nada. Ou pelo menos, não garantem nada em relação às intenções do homem (se gosta mesmo de ti ou se só quer obter algo), como será depois a vossa relação e como ele te vai tratar no futuro.

Elogios e sacrifícios são muitas vezes esquemas apenas para te fazer sentir bem contigo própria (porque há um homem que te acha bonita ou que faz coisas difíceis por ti), para depois seres quase “obrigada” a dar-lhe o que ele deseja, e a seres simpática de volta.

Isso é apenas jogar com as necessidades do teu ego. Ele está a dar para receber... mas tal como o predador sexual, assim que obter o que deseja ele vai começar a mudar a sua atitude perante ti. Vai começar a haver uma desmotivação da sua parte para estar contigo, pois a única motivação que havia era obter algo. E como ele já o obteve... já não lhe interessas.

Na verdade nunca interessaste. Pois se és o mesmo Ser, a mesma mulher, como pode ele ao início gostar e depois deixar de gostar? É porque o “gostar” dele não tinha a ver contigo, mas com algo que queria obter de ti.

Estas são as coisas que deves fazer antes de teres seja o que for com um homem (curtes, sexo ou relação íntima), para perceberes se gosta mesmo de ti ou se está só à caça de algo que quer obter de ti.

Então e se já estiveres numa relação?

Estas são as perguntas que deves fazer a ti própria:

Ele trata-te como desejas ser tratada?

Gostas da relação como ela está?

Ele está sempre muito ausente e indisponível?

Ele diz que vai ligar ou convidar e depois não diz nada?

Como está a vossa ligação? Há uma ligação?

Quando estão juntos, é só para sexo e há sempre sexo, ou também têm saídas em que apenas passeiam, conversam, riem-se e divertem-se, sem haver sexo?

Sentes que podes confiar nele, ou há algo nele que te deixa sempre na dúvida?

Ele contribui de alguma forma para a tua vida?

Que valor acrescenta ele à tua vida?

De que forma ele veio melhorar a qualidade da tua vida?

O que já aprendeste de útil com ele?

Como é que ele trata as outras pessoas?

Como é a vida dele? Honesta?

Ele tem vícios auto-destrutivos?

Já o apanhaste em mentiras?

Tens a sensação que ele te anda a esconder algo?

Só tu sabes as respostas a estas perguntas, e se há mais alguma pergunta que possa ser importante para ti fazer. Mas se algo não te faz sentir realizada, e bem pelo contrário, só te anda a magoar e a fazer sentir mal, então acabar a relação e afastares-te de vez é aquilo que tens de fazer sem hesitar e sem voltar atrás na tua decisão.

Seja como for, quando um homem da atitude do obter está com uma mulher numa relação íntima, ou ambos andam a ter algo físico um com o outro, ele pouco ou nada dá. Ele não partilha nada. Ele não ouve a mulher a sério. O que ele faz de bom, que faz a mulher sentir-se bem é apenas para obter algo dela.

E quando ele parece gostar mesmo da mulher é geralmente momentos depois de ela lhe ter dado algo. O “gostar” da mulher não é mais que uma reacção ao que obtém da mulher. Porque quando ele não está a obter nada, ele não diz nada. Não procura a mulher, não a convida para sair e ir passear, conversar, etc.

Ele procura-a para obter algo, e as suas “saídas” são na verdade meros encontros sexuais disfarçados de relação.

E quando ele não obtém o que deseja da mulher quando quer, ele vai sempre reagir negativamente. Quando ela não quer sexo, quando ela não quer sair, quando ela não responde a um sms, etc, o ego do homem vai ficar irritado (no fundo fica tipo cão a ganir depois de levar um pontapé).

E nesse momento podem surgir cobranças, discussões, conflito, traições (como vingança), algum tipo de manipulação e controlo, crítica, julgamento, etc. É geralmente uma reacção negativa agressiva, que vem de raiva por não estar a obter o que deseja.

É tão óbvio que quando isto acontece é um sinal de que o homem nunca gostou da mulher.

Eu vou voltar a repetir porque isto é mesmo importante:

Se a mulher é a mesma pessoa, o mesmo Ser, se antes ele gostava e tratava bem e corria tudo bem, como pode ele depois já não gostar e ficar distante, não convidar para nada, gritar, criticar, ameaçar, etc?

Pode porque a mulher nunca foi a questão. Ele nunca gostou da mulher, apenas a usou para obter aquilo que precisava. E enquanto ela lhe dava o que ele queria ela servia para alguma coisa, e era preciso tratar bem e passear. Assim que não dava, na cabeça do homem ela estava a “faltar ao trabalho” e não estava a alimentar-lhe o ego... e vinha logo uma raiva interior, que sempre lá esteve, mas para ele conseguir obter o que desejava, estava disfarçada.

Não há muito mais a saber sobre isto. Só selecção consciente te pode permitir perceber que tipo de homem está à tua frente. Mas para isso primeiro tens de evoluir espiritualmente e desenvolver a tua consciência, para perceberes instantâneamente se um ser humano tem Amor dentro de si para partilhar e tem funciona através de Compaixão, ou se anda sempre à caça de algo para aliviar o seu vazio interior, seja esse algo a tua validação ou sexo contigo.

Perguntas:

CoolVibesClub@hotmail.com

Segue as tuas paixões,
Pedro Constantino

23 comentários:

Don Conejo disse...

Olá Pedro,
eu, como ser humano naturalmente atraente que procuro ser e me tornar cada dia mais, sempre leio o que tens a dizer para as mulheres, e concordo no que dizes para elas se preservarem mais, e esperar o momento certo para que aja qualquer tipo de relação sexual (afastando assim possíveis manipuladores, além de prolongar o tempo para se conhecerem melhor).
Porém, quando nós homens de qualidade deixamos de procurar uma mulher, nem sempre quer dizer que ANTES se gostava dela, e DEPOIS, por conseguir validação/sexo, nada mas se quis.
Tu mesmo sempre nos ensina a detectar as qualidades da mulher, se ela realmente é compatível contigo, espontânea, independente, se tem compaixão, se é positiva, se tem paixões, etc etc.
Pois bem, acho importante alertá-las que muitas vezes lhe FALTARAM qualidades essenciais para que a realação tivesse continuidade, ou ao menos se tornasse numa.
Certas mulheres, com o passar do tempo, passam a demonstrar carência, baixa auto-estima, falta da energia da espontâniedade e do bom humor, características negativas que não eram evidentes no início do relacionamento. E que nos repelem, com cobranças, pressão, desconfiança..
Portanto, te faço importantes perguntas sobre esses casos: ao detectar a falta de qualidades, deve-se tentar mudar a pessoa? Ou continua o seu caminho e a conhecer outras que possam te atrair mais? A evolução pessoal deve partir apenas de cada um de nós?
Grande abraço seus audios estão brutais! Obrigado!

Obs: é a segunda vez que comento um post dessa natureza e faço a mesma pergunta.. publique-o, gostaria muito da sua opinião Pedro, obrigado amigo!

Proof-ETA disse...

Pedro como explicas aquelas pessoas que dizem que veêm espiritos?
Tu acreditas nisso? Qual é a tua ideia sobre isso, espiritismo? abraços

Pedro Constantino disse...

Don Conejo:

Sim, isso é verdade. Um homem pode-se afastar de uma mulher por desmotivação. Porque detectou incompatibilidade ou ela não tem qualidades que são importantes para ele.

Mas este post era sobre outro tema, e o contexto era outro (nem sequer era para homens... lol).

Nunca se deve tentar mudar ninguém. Cada um está a percorrer o seu caminho de evolução e deve-lhe ser dada 100% de liberdade para a pessoa ser como deseja, mudar como quer, não mudar, etc. A evolução pessoal parte de cada um de nós, sempre. Nunca por imposição do exterior.

Deves continuar a seguir o teu caminho até encontrares o tipo de mulher que mais desejas. E nunca tentar mudar nenhuma.

Pedro Constantino disse...

Proof-ETA:

Eu não percebo nada de espiritismo, mas daquilo que tenho aprendido e experienciado relativamente a desenvolvimento humano e espiritualidade, há vários estados de consciência. E num deles as pessoas podem ver aquilo a que chamam de "espíritos"... e daí vem o espiritismo. Agora, a minha opinião pessoal é que isso é mais interessante e curioso do que propriamente útil em termos de evolução, mudança e resultados.

Muitas pessoas dedicam-se a esse tipo de temas e práticas por medo de fazer o verdadeiro trabalho interior espiritual. Ficam muito por fantasias interessantes e drogas (estados alterados de consciência), mas ficam sempre na mesma. O seu nível de consciência é sempre o mesmo, a sua vida fica na mesma, não evoluem espiritualmente. Apenas metem umas ideias engraçadas na cabeça.

curious_girl disse...

Hey Pedro, hás-de criar um post sobre a virgindade, muitos rapazes valorizam e eu acho um tema super interessante.

Anónimo disse...

Infelizmente sinto-me cada vez mais desacreditada no amor, os homens infelizmentente cedem muito ao instinto e só amam mulheres pelo desejo sexual e não pela essência da mulher. Vejo injustamente homens amarem mulheres que os dominam, pelos joguinhos do" hoje gosto", "agora já não gosto", "ah! agora já gosto afinal..." Isso faz com que eles fiquem completamente dependentes desse amor, e deixem de lado mulheres verdadeiras, que simplesmente jogam limpo e não usam a "m...." dos joguinhos.
Mas porque essas mulheres é que tem sucesso, se calhar, se quiser ser bem sucedida, tenho de ser assim. Porque afinal não há justiça no amor...

Pedro Constantino disse...

Curious Girl:

Ok, já apontei na lista de temas. Obrigado pela sugestão! :)

E de que aspectos da virgindade acharias ser interessante falar?

Pedro Constantino disse...

É uma realidade que a maioria dos homens são completamente controlados pelo seu corpo e ego, ou seja, pelo impulso sexual e pela necessidade de obter validação e de ser aceite por uma mulher.

MAS... esse tipo de homem NÃO AMA UMA MULHER.

Isso é uma ilusão. Ali NUNCA há Amor. Esse tipo de homens e mulheres dos jogos vivem torturados por um vazio interior e para o "preencherem" tentam tudo e vale tudo.

Logo esse é precisamente o tipo de homem que NÃO TE INTERESSA.

Amor não é algo que se recebe ou tem de alguém do sexo oposto... é algo que desenvolvemos em nós próprios, sozinhos, através da nossa evolução de consciência. Amor é um nível de consciência espiritual, não tem nada a ver com a relação entre um homem e uma mulher, não tem nada a ver com ser-se aceite por um homem.

O que esses homens "dão" a essas mulheres dos jogos chama-se VALIDAÇÃO. E receber isso é como comer plástico a pensar que é comida.

Essas mulheres não têm absolutamente sucesso nenhum com os homens, pois podem ter quantidade de homens e vários deles até serem bonitos, mas são homens de um nível de consciência baixo que só as fazem sofrer. Não há paz, harmonia ou compaixão nessas relações dos jogos... apenas ódio, raiva, tristeza, esquemas e mais esquemas para se conseguir manter o outro (que nem sequer é lá grande coisa) por perto.

Sente-te grata por esses homens deixarem as mulheres verdadeiras de lado, pois assim não as fazem sofrer e dão-lhes liberdade para encontrar um homem que de facto as mereça.

Já expliquei o que é Amor, e Atracção não tem a ver com sermos bem comportados e depois por isso sermos recompensados e recebermos um prémio. Nós atraímos aquilo que projectamos, logo se projectamos ser alguém que precisa de validação, só vamos atrair pessoas que também precisam de validação. E essa é a malta dos jogos.

Estás apenas a comparar-te com essas mulheres manipuladoras, e não te estás a mexer para encontrares o tipo de homem que desejas e que mereces. Receber ou ober algo em quantidade não é sucesso... mas sim alcançar qualidade. E "sucesso" com homens que são marionetas do corpo e do ego não é lá grande coisa... tu mereces melhor.

Muttting disse...

Parabens pelo teu blog, eu o conhecia há muito tempo, mas só comecei a visita-lo com mais frequencia agora. Sou uma mulher curiosa que pesquisa as artes de se relacionar. Conheci de tudo um pouco enquanto estive no orkut e várias comunidades pick ups, comprei livros sobre diversas temáticas até me decidir que a "sedução branca" como meu noivo chama o seu estilo é no final o mais recompensador. Muito obrigada por conscientizar com tanto carinho (sei que isso é a energia que te move) homens e mulheres para que sejam felizes em suas relações. Meu noivo e eu aprendemos muito com as suas idéias e nosso relacionamento é de qualidade por colocarmos o que conseguimos em prática.
Meus Parabéns!

Ainda assim, poderia escrever um tópico para ajudar meu noivo a lidar com os ciumes que sente com relação a mim? Eu realmente quero ajudá-lo a se livrar disso, porque causa muito sofrimento a nós.

Tentamos contornar com vários exercícios, trabalhamos em favor do relacionamento, mas ele já pensou em terminar comigo por não conseguir conter os próprios pensamentos.

Ele acredita que isso se deva à maneira como o pai dele o educou a não confiar em mulheres, mas posso te garantir que sou digna de confiança. Mudei mei jeito de vestir, evito conversar com homens, exclui muitos contatos do meu msn. Ele sabe disso, mas os pensamentos dele não mudam.

Estamos há 10 meses juntos, nos conhecemos pela internet e já nos encontramos fisicamente. Essa situação gera muito desconforto, porque nunca posso conversar com ele livremente quando o assunto é outro homem. Antes parecia que isso se dava pela distância, mas eu vi reações do mesmo gênero quando estive com ele nessas férias. Eu confio nele plenamente, mas ele não confia totalmente em mim.

Seria uma gentileza de sua parte nos ajudar, mesmo que não tenha nenhuma obrigação e tendo nos ajudado tanto. Muito obrigada

curious_girl disse...

Hey Pedro, os aspectos que acho interessante falares são:
-o facto de alguns rapazes valorizarem as mulheres virgens, o porquê(será que é porque acham que elas têm mais auto-respeito que as outras?), e será que elas o têm mesmo?
-o facto de alguns rapazes trairem as namorada virgens porque elas não os satisfazem sexualmente.
-porque as mulheres se mantêm virgens(podes falar nos bloqueios da religião, de não serem sexualmente confortáveis, de ser pecado antes do casamento)
-as mulheres pensarem que pelo facto de não serem mais virgens que têm de se partilhar com todos com quem curtem, pq já não há a desculpa do "não estou preparada", ou partilharem-se cedo demais.

Tenho isto em mente, se isto tiveres mais ideias ainda melhor.
beijos

Anónimo disse...

Obrigada por tão sábias e esclarecedoras palavras com as quais não posso deixar de concordar... de onde vem esse sábio conhecimento?

Pedro Constantino disse...

Mutting:

Muito obrigado pelas tuas palavras e por acompanhares o Cool Vibes. E ainda bem que já vos pude ajudar de alguma forma.

Relativamente aos ciúmes, só há uma Verdadeira causa para o ser humano ter ciúmes: é o seu ego. Ele quer ser o único a obter atenção para se sentir validado. Ele precisa constantemente dessa validação pois sente um vazio interior constante... logo quando a "sua" mulher dá atenção/validação a outro homem ele não gosta. E mesmo que a mulher não o faça, ele anda sempre preocupado com medo que ela o venha a fazer, e tenta-a controlar para que isso seja o mais impossível de acontecer possível. Não interessa as mudanças que crias em ti. Não interessa se deixas de fazer "A" ou "B". O "problema" não está em ti, no que fazes ou na tua vida, está só e apenas nele. No seu nível de consciência. E estares a cortar bocados à tua vida é o pior que podes fazer, pois quando deres por ti estás desmotivada, não tens alegria e sentes-te presa a algo que só te prejudica e não te deixa respirar e viver como desejas.

Para ele deixar de ter ciúmes ele tem de transcender o seu ego, deixando de ser controlado por ele. O processo é ambos se começarem a dedicar a sério a um caminho espiritual de desenvolvimento e meditarem. Comecem por ler livros do Deepak Chopra, e descubram um local na vossa zona onde hajam eventos de espiritualidade com meditação.

Seja como for, todos nós temos sempre a capacidade em nós de transcender o ego sozinhos... silenciando a mente regularmente.

Pedro Constantino disse...

Curious Girl:

Obrigado pelas tuas sugestões, são muito boas. Eu depois, quando tiver tempo, escrevo um post sobre esse tema.

Anónimo disse...

Olá!
Estou estive sob posse de um homem que tinha as duas vertentes, validação e sexo e percebi que quanto mais eu me esforçava para ser uma mulher melhor para ele, mas ele me pisava, humilhava e desfazia de mim.Não havia limites. Uma vez ele me disse que achou o máximo me ver chorando por ele. Eu por o amar demais,acreditava que ele era uma pessoa boa, porém, um pouco perdida e que eu podia ajudá-lo a ser uma pessoa melhor,mas enfim, compreendi que ele jamais gostou de mim, apenas gostava da validação que eu lhe conferia.E hoje ele vive com uma mulher que é exatamente igual a ele. Vivem sob o julgo das mentiras, traições e joguinhos e ele demonstra ser uma pessoa muito infeliz. Ao ler o texto, refleti e conclui que este homem que eu tanto amo, simplesmente não possui amor dentro dele e jamais saberá demonstrar amor por ninguém, tão pouco por si mesmo e quem se juntar a ele viverá num redemoinho de confusões e sofrimentos, como os que eu vive. Agradeço muito por minha relação com ele não ter dado certo, pois estaria fadada ao fracasso.

Pedro Constantino disse...

Obrigado pelo teu comentário e partilha.

Infelizmente, tanto para ele que sofre como para os que faz sofrer à sua volta, é essa a Realidade. A única coisa que há a fazer em relação a esse tipo de pessoas é perceber como elas são antes de ser tarde demais e já se estar a sofrer as consequências. Ou seja, aprender a perceber que elas são assim ANTES de nos metermos numa relação íntima com elas. Isto significa conviver com elas como amigos durante alguns meses, até se ter a certeza que é alguém de confiança, que tem consideração pelos outros e que procura CONTRIBUIR para a vida dos outros, e não apenas usá-los para aliviar as carências e vazio interior que tem.

R.O disse...

olhem eu por exemplo,
o que gosto numa mulher é :
personalidade , para bons diálogos,
sinceridade e fidelidade (uma mulher em quem eu possa confiar).

a parte do corpo e do sexo, é secundário..
(embora seja bom e eu goste).
é que sexo, isso podemos fazer com qualquer mulher, todas têm corpo bom, o sexo é sempre bom..
meso que as pessoas não sejam 100% compatíveis, elas vão evoluindo ao longo do namoro e aprendendo a adaptar-se ao modo de amar um do outro.

não é grande coisa, ter uma mulher boazuda e sexy na cama, gira, se ela não tiver personalidade, ou se ela for conflituosa, infiel, etc..

o que isso iria gerar?
sensação de vazio interior.

a pessoa podia ter bom sexo, mas após umas horas a sensação desaparecia..
restava apenas o desejo pela pessoa.
mas nada mais :-)

R.O disse...

nem todo o espiritismo recorre a drogas ou algo :-)

acho que quem sua drogas são as seitas perigosas.
ou então cultos do xamanismo que usam ervas ayahuasca..etc.

o espiritismo tem muitas vertentes.
o espiritismo prático ,praticam magias, culto aos orixás etc. é afro-brasileiro.

depois ´ha o espiritismo euripeu, que é mais intelectual (à base de leitura de livros, palestras etc) baseado nas obras de Allan Kardec, que tem fortes influências cristãs.
todos os centros têm quadros de jesus cristo, falam em Deus, fazer o bem, amar o proximo, etc.
ou seja é uma especie de religião cristã, mas mais "aberta", mais open minded, falam em reencarnação, karma, aura, espírito etc.

podem ajudar o ser humano a ganhar mais auto-estima, mais amor proprio e a evoluir interiormente.

não vejo isso como algo "mau".

o perigo está em seitas ocultistas do estilo:
satanismo,
feitiçaria,
bruxaria,
maçonaria,
thelema,
entre mais..

há seitas que até podem difundir ensinamentos bonzinhos e luminosos, mas viciam os embros com tecnicas de sugestão mental e eles ficam dependentes da seita,
somente se sentem felizes frequentando a seita, e pagando cotas $ mensais..


a verdadeira espiritualidade deveria ser um caminho que voce traça sozinho, sem dependencia de nenhum mestre, sem pagar cotas.

numa igreja voce nunca pode ter liberdade de pensamento, voce tem que ficar sentadinho escutando as ideias do padre :-)
se voce pensar diferente, ou questionar algo, é imediatamente criticado :-)

Buda falou
"nenhuma alma pode salvar outra.
cada alma terá que salvar-se a si mesma_"

R.O disse...

ciúme por vezes pode significar insegurança.. medo de perder a pessoa amada.

quanto a virgens, acho que os homens que gostam das virgens é porque elas nunca dormiram com outro homem antes, e assim eles serão os primeiros da vida íntima delas, e não serão comparados com mais nenhum :-)
a mulher que nunca fez sexo, não poderá comparar o namorado com outro, porque nunca teve outro antes :-)

e há homens que não gostam de virgens, porque dava muito trabalho a convencê-las a perder o medo, e porque elas sendo virgens eram pouco experientes no sexo, etc.
há varios tipos de homens e varios tipos de pensamento..
tal como ha mulheres que nao gostam de homens virgens, porque eles não têm experiencia nem sabem como lhes dar prazer etc..

homens e mulheres por vezes, agem de modo semelhante...

Anónimo disse...

Olá!acredito que conhecir um homem espirita, e temos tudo tudo haver um com o outro.como posso saber se ele realmente gosta de me.ele diz que fomos perfeito umpara o outro , mas tenho medo de me apaixna por ele , pq eu ja sofri muito com o meu ex-marido. e por isso naoo quero mas sofre.e estou achando ele meio afastado de me. o pq sera?

Pedro Constantino disse...

A tua solução está aqui:

"Estas são as coisas que deves fazer antes de teres seja o que for com um homem (curtes, sexo ou relação íntima), para perceberes se gosta mesmo de ti ou se está só à caça de algo que quer obter de ti.

Então e se já estiveres numa relação?

Estas são as perguntas que deves fazer a ti própria:

Ele trata-te como desejas ser tratada?

Gostas da relação como ela está?

Ele está sempre muito ausente e indisponível?

Ele diz que vai ligar ou convidar e depois não diz nada?

Como está a vossa ligação? Há uma ligação?

Quando estão juntos, é só para sexo e há sempre sexo, ou também têm saídas em que apenas passeiam, conversam, riem-se e divertem-se, sem haver sexo?

Sentes que podes confiar nele, ou há algo nele que te deixa sempre na dúvida?

Ele contribui de alguma forma para a tua vida?

Que valor acrescenta ele à tua vida?

De que forma ele veio melhorar a qualidade da tua vida?

O que já aprendeste de útil com ele?

Como é que ele trata as outras pessoas?

Como é a vida dele? Honesta?

Ele tem vícios auto-destrutivos?

Já o apanhaste em mentiras?

Tens a sensação que ele te anda a esconder algo?"

>> Ao estares com um homem, estas são as perguntas que deves fazer a ti própria:

“Ao estar comigo, ele fala sobre temas negativos, criticando algo ou alguém, expressando pessimismo e revolta... ou fala sobre temas positivos, divertidos e sobre as suas paixões, interesses e o que lhe dá prazer na vida?”

“Quando está comigo, ele olha para outras mulheres... ou só se concentra em mim como se não existisse mais nada à nossa volta?”

“Ele proíbe-me de fazer coisas (como sair à noite com as minhas amigas, de usar decotes e mini-saia, etc)... ou motiva-me a fazer as coisas que mais adoro fazer?”

“Ele telefona-me (quase) todos os dias a perguntar-me o que estou a fazer, com quem estou ou onde estou... ou telefona-me de vez em quando para falar de coisas divertidas que me fazem rir, ou de coisas interessantes que me deixam curiosa e que me estimulam?”

“Como é que ele fala de outras mulheres e de relações? De uma forma negativa, meio chateado a criticar... ou de uma forma positiva e bem disposta, demonstrando que sabe lidar com as mulheres e com a sua vida amorosa e sexual?”

“Ele não faz o que me diz que vai fazer... ou faz sempre o que me diz que vai fazer, quando diz que o vai fazer?”

“Ele só se dá com homens... ou sempre teve amigas também?”

“As suas dedicações limitam-se a ver futebol e a sair à noite para apanhar bebedeiras... ou ele tem interesses mais profundos e universais, e com valor, com os quais posso aprender algo útil que me ajude, e sentir-me curiosa, e entretida como mulher?

“Ele fala mais naquilo que tem e que sabe fazer... ou sobre aquilo que GOSTA de fazer?”

“As sua expressão facial comum é negativa, meio séria, agressiva, zangada ou meio infeliz... ou é positiva, sempre de sorriso subtil na cara?”

“Ele critica os que têm algo espectacular na vida... ou procura descobrir uma forma íntegra de o ter também?”

“Ele fala muito directamente sobre sexo... ou sabe usar metáforas e é sensual?”

“Como é a sua personalidade? Ele é feminino e só me apetece ser sua amiga... ou é masculino e cria desejo sexual em mim?”

“Ele é imaturo, só faz asneiras, é desonesto, desrespeitoso e demonstra ter baixa auto-estima... ou tem maturidade, vive uma vida de integridade, tem compaixão por todas as pessoas e demonstra ter auto-estima, pois respeita-se e sabe respeitar?”

“Ele é uma seca e aborrecido, pois nem me faz rir nem tem nada de interessante para partilhar comigo, fazendo sempre as mesmas coisas chatas, falando sempre dos mesmos temas aborrecidos e previsíveis, e indo sempre aos mesmos sítios da seca... ou ele faz-me rir, conta-me coisas interessantes que me deixam curiosa, a sua companhia entretem-me e estimula-me, pois ele está sempre em busca de aprender e de saber coisas novas, úteis e interessantes?”

“Ele procura estar sempre comigo todos os dias demonstrando não ter vida... ou está comigo quando pode, demonstrando ter uma vida?”

“Ele está sempre à espera que seja eu a decidir e a definir tudo (uma seca não é?)... ou ele toma a iniciativa e diz-me onde vamos e quando vamos, mas ouvindo depois também a minha opinião?”

“Ele vive dependente de mim, ligado a mim para viver como um doente ligado a uma máquina... ou é independente e está a seguir o seu caminho na vida?”

“Com que tipo de pessoas é que ele se dá? Só com amigos de bebedeiras que só fazem disparates, não têm compaixão pelas mulheres manipulando-as, mentindo-lhes e usando-as, e superficiais e desinteressantes... ou com pessoas com maturidade e interessentes, a seguir o seu caminho na vida de uma forma íntegra?”

“Como é a sua vida? Ele reage mal aos problemas que lhe surgem? Vive refugiado na sua zona de conforto a evitar desafios e a criticar aqueles que arriscam? Tem ciúmes e inveja de quem tem sucesso? Vive preso dentro da sua cabeça sempre a pensar em algo, preocupado? Ou sempre a pensar no passado e a imaginar o futuro?... Ou ele sabe lidar com os problemas que lhe aparecem na vida... desafia-se e vive uma vida de coragem, indo assim alcançando o que deseja ter... Fica feliz pelos outros que têm sucesso... e vive consciente concentrado no momento presente, e em mim?”


Já respondeste a estas perguntas? Tens de te sentar a escrever as respostas. Só assim poderás saber se ele é o homem certo ou não.

O passado não representa o futuro. Podes ter sofrido antes com o teu ex-marido, mas isso não significa que voltes a sofrer numa relação. Aconteceu porque te partilhaste com o tipo errado de homem. Se o sentes meio afastado de ti isso é natural. Apenas significa que é um homem independente, com vida própria e que não está todos os segundos da sua vida contigo. Como já disse, tens de ser tu a avaliar a tua situação respondendo às perguntas acima. Só tu sabes o que desejas e como é de facto conviver com ele.

ECOS DO AVIVAMENTO disse...

Gostaria de entender porque a maioria dos homens não valoriza uma mulher virtuosa, de caráter e personalidade, eles sempre se apegam às que oferecem paixões sensuais, nem tão fiéis e virtuosas.

Pedro C. disse...

"porque a maioria dos homens não valoriza uma mulher virtuosa"

Porque 85% dos seres humanos não são íntegros, logo não valorizam integridade, na verdade odeiam-na.

Os semelhantes atraem-se, é assim que a compatibilidade funciona.

O homem íntegro jamais perde tempo com uma mulher infiel lol

A questão é: estamos a falar de quem? Quem é essa mulher virtuosa, de carácter e personalidade que não foi valorizada?

És tu?

Se sim, porque te achas virtuosa, de carácter e com personalidade?

Quando somos algo é impossível fugirmos à consequência de o sermos. A realidade trata sempre disso... portanto uma mulher verdadeiramente virtuosa, de carácter e com personalidade experiencia os benefícios de ser assim, quando as qualidades são reais e não apenas orgulhosamente imaginadas.

Os íntegros encontram-se sempre uns aos outros, é não linear e graças ao Espírito.

Mas o que aconteceu em concreto?

Nenhum homem te ligou ou quer namorar contigo? Ou começam por querer mas depois deixam-te trocando-te sempre por uma menos fiél e virtuosa? A pergunta está muito incompleta. Pois para uma mulher ter homem não é preciso muito... basta ser... normal :)

E uma mulher normal é feminina, e não apenas virtuosa, de carácter e com personalidade. Onde está o Amor nessas qualidades? Como é que essas qualidades Servem o homem na relação?

É suposto a mulher oferecer paixões sensuais... juntamente com outras qualidades íntegras. Sem paixões sensuais, ou experiências sexuais, é que não há namoro para ninguém. Se a mulher é apenas uma espécie de cérebro com pernas, fria, que nem expressa que gosta do homem, não toma iniciativa para nada, nunca (ou toma vezes a menos que o normal), tem problemas sexuais, tem desconforto sexual, tem alguma aversão a nível sexual, está à espera do quê?

Nunca poderá ser apreciada como uma mulher pois não está a ser uma mulher. Está a reprimir o seu lado sexual que é igualmente importante ao seu virtuosismo, carácter e personalidade. Todos temos personalidade, isso não é nada de especial, é apenas a nossa forma de funcionar no mundo. Umas personalidades são mais elevadas pois têm um nível de consciência minimamente íntegro, outras menos elevadas.

Eu não sei porquê, mas essas 3 palavras juntas não me soam bem... parecem dar ênfase à mesma coisa, parece haver um orgulho por detrás disso tudo. Uma ilusão em que está tudo bem connosco (perfeição? lol) e os outros é que estão errados.

O que importa perceber é que na mulher não chegam qualidades intelectuais, virtuosismo, carácter e personalidade (o que me parece que significam orgulho por as palavras estarem juntas na mesma frase. E se for orgulho é mau sinal lol). A mulher tem de ser feminina e tem de ser sexualmente normal, e oferecer ao homem paixões sensuais, ao mesmo tempo que é uma companhia agradável, uma pessoa íntegra, com quem se pode ter bons convívios e conversas, rir inocentemente, confiar e desfrutar a vida com alegria!

Personalidade e carácter sem Amor de nada valem.

Anónimo disse...

Se todos fossem um bocadinho mais sinceros com eles próprios e com os outros...era mais simples! Parabéns gostei muito do que li!! ;-)