AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"Ser Naturalmente Atraente Não Tem Nada a Ver Com Ser Perfeito ou Ser o Maior e Ter Todas as Mulheres Caídas aos Pés"

O post de hoje é para esclarecer algumas confusões e ideias erradas que têm surgido, ou que podem vir a surgir, em relação ao que realmente significa ser um homem naturalmente atraente para as mulheres.

Muitas vezes eu uso o termo “homem de qualidade” quando me refiro ao homem naturalmente atraente (HNA).

O que o ego humano faz ao ler isto é procurar logo uma forma imediata de desvalorizar este conceito. Neste caso associa-o a algo que obviamente não existe para o rotular de fantasia ou utopia.

Ou seja, associa-o a homem perfeito. O que não tem absolutamente nada a ver.

Um homem de qualidade não é um homem perfeito. Ele comete os seus erros e tem os seus problemas e inseguranças.

O que o torna diferente do homem comum não é o seu valor ou superioridade (porque ambos têm o mesmo valor, nenhum é superior ou inferior ao outro). É sim o tipo de vida que escolheu viver e a forma como lida com esses erros, problemas e inseguranças.

Ele procura sempre evoluir. Está sempre aberto a aprender coisas novas que o ajudem a tornar-se num homem e ser humano melhor para si e para os outros, e que o ajudem a criar a vida e as emoções que ele deseja ter e sentir.

E ele está sempre aberto a aprender essas coisas, venham elas de quem vierem. Venham de homens ou mulheres, pobres ou ricos, de pessoas mais novas ou mais velhas, com ou sem cursos superiores, etc.

O homem de qualidade vive através de valores, não da necessidade constante de obter validação.

Não é o seu corpo ou mente que controlam a sua vida... é ele quem a cria conscientemente, desafiando-se e arriscando constantemente para isso. Ele não vive preso numa zona de conforto.

Ele vive através de compaixão. Ele tem compaixão por si próprio (auto-estima), logo tem compaixão por todos os seres vivos. Ele tem essa frequência de energia (ou estado emocional) dentro dele, logo ele vive através dele, lida com todas as pessoas através dele e cria a sua vida e relações através dele.

Ele quer partilhar e contribuir. Não para obter algo em troca (validação), mas porque é assim que ele vive a vida: através de compaixão. Ele respeita-se e por isso sabe respeitar os outros. Ele nunca faz nada conscientemente que o prejudique ou prejudique alguém.

Ele tem verdadeira maturidade.

Ele comete os seus erros porque arrisca e aprende através de experiência. Mas aprende com eles e passa ao próximo nível de evolução. Ele erra porque quer aprender e evoluir.

Ele tem problemas, mas porque se dedica à sua evolução pessoal, eles são cada vez menos e cada vez os resolve mais rapidamente.

Primeiro porque eles não o afectam emocionalmente durante muito tempo (talvez uns segundos...), logo ele não fica com stress, não entra em pânico, não fica desesperado nem com uma depressão ou outros estados emocionais negativos do género.

Ele age. Ele faz o que é preciso fazer para resolver os problemas. Que para ele nem sequer são problemas... são desafios. São oportunidades para evoluir.

Quando nos libertamos do ego e da mente tudo se torna muito mais simples e conseguimos agir quase sem hesitar ou vacilar... e em níveis de evolução/consciência superiores, completamente sem hesitar ou vacilar.

E depois este tipo de homem está sempre a criar coisas novas que o satisfazem... ocupando “espaços” que quando estão vazios ou indefinidos podems ser ocupados por problemas. E procura sempre criar mais fontes de emoções positivas na sua vida e é conscientemente selectivo, logo muito raramente há espaço para fontes de emoções negativas.

As suas inseguranças são pequenos momentos que duram segundos até ele “sair” da mente e estar novamente consciente presente no momento. E mesmo quando elas duram mais tempo, ele age. Ele avança. Ele desafia-se.

Chama-se a isso Coragem.

Quanto a ti não sei... mas para mim isto nada tem a ver com perfeição. Tem sim a ver com Evolução e Consciência. E ambas são caminhos que o homem de qualidade decide percorrer e percorre com paixão. E qualquer ser humano pode escolher e decidir percorrer estes caminhos...

Agora a 2ª ideia errada...

Um homem naturalmente atraente para as mulheres não é o maior e tem todas caídas aos pés.

Hey, esta ideia do ter todas caídas aos pés não te soa a fantasia do ego?

A mim soa.

Buééé! =)

Porque nada mais é do que o ego a desejar ser o maior e validado por exércitos de mulheres atraentes. Tê-las todas aos pés... desesperadas... pela sua validação pessoal.

Nada mais é do que o jogo de validação do costume.

Então o que é afinal um homem naturalmente atraente?

Primeiro de tudo, é um homem masculino. E ele é masculino porque vive consciente de que é assim que a Natureza funciona em termos de atracção natural (polaridade masculino/feminino).

Nota: Se queres atrair mulheres masculinas basta seres feminino, assunto resolvido. Não tem mal nenhum, tens é de saber o que queres.

Eu digo que os homens devem ser masculinos porque eu sigo a Natureza e só me interessa a atracção natural. Mas tu deves sempre seguir aquilo com que mais te identificares. Se não for o Cool Vibes terás de encontrar outras fontes de informação sobre estes temas.

Logo ele cria naturalmente desejo sexual nas mulheres femininas. Pela forma como funciona vida (personalidade).

Mas nem todas as mulheres são femininas... digamos que neste momento aproximadamente 90% das mulheres são femininas.

Bolas pá... lá se foi 10% da população feminina.

Mas hey... ainda tens 90%!

Agora, há mais no HNA do que apenas Masculinidade... há também Maturidade.

Ou seja, ele tem Auto-Estima. Ele gosta de si próprio e respeita-se. E ele não gosta de si próprio porque tem razões lógicas exteriores para gostar (validação)... ele gosta de si próprio porque decidiu gostar de si e tratar-se bem. Ele vive através do valor que tem... e todos nós temos esse valor. E todos temos exactamente o mesmo valor.

Este grupo de qualidades da Maturidade é que vai aqui “estragar” as contas. Porque se 90% da população humana vive presa dentro da cabeça através do ego (tradução: não tem verdadeira auto-estima, apenas pequenos alívios da baixa auto-estima chamados “momentos de validação exterior”), então ele não vai ser atraente com esses 90%... porque são incompatíveis. E ele é conscientemente selectivo... logo também não se vai sentir motivado a estar com esses 90%.

Mas atenção: ele não os rejeita. Ele não os inferioriza. Ele tem compaixão por todos eles... simplesmente não se partilha com eles nem cria relações e ligações profundas com eles. Não está fechado a eles nem os ignora... respeita-os mas segue o seu caminho.

E de qualquer forma esses 90% também não se sentem motivados em estar com ele, logo ambos se afastam naturalmente ou têm boas ligações menos próximas.

Ou seja, apenas 9% das mulheres sentem-se atraídas por ele e são compatíveis com ele. Todas têm o mesmo valor que ele, mas nem todas vão gostar dele ou sentir-se atraídas por ele, ou vice-versa.

A questão é que com esta minoria ele pode ter momentos, conversas, relações e ligações de qualidade nas quais há paz, harmonia, intimidade, humor, amor, compaixão, respeito, honestidade, integridade, valores, etc. Infelizmente com as outras não... mas eu acredito que a humanidade está a caminhar nessa direcção, e que é apenas uma questão de tempo até chegar a esse nível de evolução e consciência.

Atenção: quando falo em nível não quer dizer que quem está nele é superior aos que não estão. Tem exactamente o mesmo valor. O que se passa é que tem muito mais satisfação e prazer na vida... tem paz interior e amor... em vez de insegurança e desilusões constantes, e mera validação.

Depois o homem de qualidade é também interessante e estimulante. Tem várias paixões na vida, e isso torna-o numa companhia sempre desejada e nunca aborrecida. Ele renova-se e varia. Logo quem passa tempo com ele nunca apanha secas... porque ele além de ter sentido de humor tem também sempre coisas novas para contar e fazerem juntos.

E só mulheres com estas características vão ser compatíveis com ele e gostar dele.

Logo ele não é o maior e tem todas caídas aos pés... ele busca por uma minoria com quem possa ter todo o tipo de momentos de qualidade.

Para saberes mais como ser um homem naturalmente atraente, envia-me agora um email para CoolVibesAsQualidades@hotmail.com e recebe grátis o meu ebook “Os 23 Maiores Erros Que Os Homens Cometem Com As Mulheres”.

E outra coisa super importante:

Ele segue o seu caminho na vida e tem compaixão por TODAS as mulheres. Sejam elas quem forem ou como forem. Ele AMA todas as mulheres... porque ele ama-se a si próprio.

E para acabar, um aviso aos leitores e seguidores do Cool Vibes:

Cair aqui de pára-quedas, ler 2 ou 3 posts e formar uma opinião é completamente irrelevante.

Evolução pessoal não é algo que se faz durante uma semana ou um mês (ou mesmo um ano) e pronto, já está feito. Está tudo resolvido.

É um estilo de vida... é um caminho... é uma dedicação constante com paixão que se tem durante uma vida inteira.

Ou realmente se quer evoluir e aprender/desenvolver todas estas coisas, ou nada feito.

Ler, saber, pensar e falar é irrelevante.

Sem acção, prática e experiência nada acontece, nada se desenvolve, nada realmente se percebe ou compreende.

Ler apenas não chega para se perceber estes temas. É preciso aplicar os conteúdos para os compreender e poder saber realmente como funcionam.

Ou se está realmente interessado e motivado em mudar as coisas e alcançar mais satisfação na vida, ou então nada acontece.

Ser um mero curioso aqui é o mesmo que nada. Não tem mal nenhum, mas também não leva a lado nenhum. Todos são bem-vindos aqui, e sinto-me grato por todas as visitas... mas isto não é para todos, simplesmente porque não é do interesse de todos.

A porta está aberta a todos, mas nem todos vão entrar e explorar o mundo que está para além dela. Muitos vão apenas espreitar pela porta... mas só aqueles que entrarem é que vão realmente compreender o que se passa lá dentro e sair beneficiados.

Ninguém tem de dar atenção a estas coisas da atracção, do ego, da evolução, da consciência e da compaixão, nem de se sentir mínimamente interessado nestes temas... mas se estás e buscas por soluções e respostas para a tua vida, para eliminares o que te incomoda e faz sofrer, e criar aquilo que te vai trazer mais satisfação e prazer, então esta tem de ser uma dedicação séria e determinada.

Tem de ser um caminho que escolhes percorrer para sempre, e que percorres todos os dias.

Perguntas:

CoolVibesClub@hotmail.com

Obrigado por acompanhares o Cool Vibes e me deixares ajudar-te através do que me ajudou a mim!

Pedro Constantino
Criador do Cool Vibes

6 comentários:

Ana disse...

Tá, legal, tu falas nesse post que as pessoas se repelem naturalmente, fico em dúvida se uma pessoa fica sabendo dessa idéia e pensa ( sou um pouco "negativo", deveria ficar mais positivo) mas ai essa pessoa se aproxima dessas pessoas positivas pra tentar aprender o que elas fazem de diferente, resultado elas se repelem. Isso não criaria uma espécie de discriminação, e se uma pessoa quiser mesmo se tornar positiva, teria um pouco de dificuldade, essa idéia parece um pouco confusa a princípio.

Toni disse...

Aiii muto bom, demais!!! Vem cá Pedro, teu conecimento tem alguna cosa de PNL? (Programação Neuro Linguística)?
Pergunto porque vi alguns conceitos semelhantes, "se não for divertido não vai funcionar"
Engraçado.... tu chegou abordar o conceito de "Rapport"??, esse conceito foi a primeira coisa que aprendi sobre sedução e ele realmente funciona, chegando à parecer mágica.
Legal esse blog!!!

Anónimo disse...

Olá Pedro,

Aqui vai um link de um filme pouco conhecido, mas que de certeza de te vai agradar.

Chama-se:
"What the bleep do we know"

Temática:
Consciência
Matéria
Quantum Physic

Tem imensos personagens que aparecem no segredo!

Isto é o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=m7dhztBnpxg

O filme está todo no youtube em inglÊs! Deve ter umas 14 partes!

Queres apostar que dentro de um ano vai ser falado imenso em portugal?
Apostamos um café?

Grande abraço,
Pedro Martins

Pedro Constantino disse...

Ana:

Se uma pessoa negativa quer ficar positiva então ela não vai repelir pessoas positivas.

Porque a atitude em si de querer tornar-se positiva já é positiva. Chama-se a isso caminho de evolução pessoal... e é o mesmo caminho no qual estão as pessoas positivas.

Logo vai ser possível uma ligação harmoniosa entre ambas, pois as pessoas positivas estão sempre prontas a ajudar e partilhar o que sabem.

A pessoa negativa só repele se não tiver o mínimo interesse em aprender e desenvolver tudo aquilo que a vai tornar em positiva.

Não há discriminação nenhuma... isso é apenas mais uma interpretação do ego: "não me aceitam logo sou inferior".

No Universo e na Natureza não há "discriminação"... na sociedade talvez ;)

Todos somos livres para começar a evoluir e alcançar o que desejamos. Todos podemos começar e não há nada nem ninguém que nos impessa ou proíba disso... é apenas uma escolha.

E se ao início podemos sofrer e repelir, é apenas uma questão de tempo até isso se tornar em sentir prazer e atrair.

Nada é fixo na vida... tudo pode ser mudado. É preciso é evoluir para conseguir fazer isso.

Há coisas mais fáceis e rápidas, e há outras mais difíceis e lentas... mas tudo pode ser mudado em nós, tudo pode ser criado. E não há nada que proíba ou impessa isso. Se não se está a conseguir algo é porque "falta" algo dentro de nós. É porque há um conhecimento que ainda não temos ou uma qualidade que ainda não temos.

Pedro Constantino disse...

Toni:

Eu não tenho formação nenhuma em PNL, nem nunca me interessei lá muito por PNL. Sei algumas coisas mas nunca segui isso atentamente.

Tudo o que falo aqui no blog vem do meu trabalho interior de Espiritualidade e de Energia. E foram essas coisas que realmente me ajudaram e ajudam.

Tudo o resto deriva delas. A vida não é dentro da nossa cabeça (pensamentos) logo não é a lógica que manda... é energia.

aléx disse...

pedro aqui é alex, eu tenho minha conta no coolvibes.ning.com.
pedro eu tenho uma relação muito boa com uma mulher,ela gosta da minha compania, gosta quando a protejo e nós converçamos e brincamos bastante.
pedro por favos me diz o q eu preciso ser não apenas amigo ,mais ter muita intimidade e ganhar o coração dela.
preciso q vc me responda no coolvibes.ning.com