quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"Como Não Ser Manipulada e Enganada Pelos Homens"

O post de hoje é só e apenas para as mulheres que querem desenvolver auto-estima e auto-respeito, que querem aprender a seleccionar conscientemente, e que querem evitar ser usadas e magoadas, assim como evitar o tipo errado de homem.

Este post é para todas as mulheres que não estão para se partilhar, ou para partilhar o seu corpo, com homens que não as merecem.

Sim, este post não é para mulheres que estão dispostas a ter curtes e orgasmos com estranhos com o objectivo de obter validação. Isso não tem mal nenhum, mas eu sei que este tema não vai interessar mínimamente a esse tipo de mulher. Fica o aviso ;)

Então vamos imaginar que és uma mulher que está farta de ser enganada e manipulada pelos homens. Vamos imaginar que estás farta de acabar a fazer algo com o tipo errado de homem... e queres acabar com tudo isso mas não sabes como.

A primeira coisa que tens de saber é isto:

Porque é que os homens manipulam as mulheres.

E a razão pela qual eles manipulam as mulheres, ou qualquer ser humano manipula outro, é sempre a mesma:

Para obter algo o mais rapidamente possível, sem ter de dar nada.

O tipo de homem que te vai manipular quer sempre obter algo de ti o mais rapidamente possível, sem ter de te dar nada.

Grande negócio não é?

Este tipo de homem olha para a mulher, sente-se atraído, e como é completamente escravo da atracção que sente (falta de Consciência), ele quer imediatamente satisfazê-la através da mulher.

Ele quer usar o corpo da mulher para ter um orgasmo. O que não tem mal nenhum... reprodução é natural. Mas este tipo de homem não tem valores... não há integridade... há penas o desejo de obter satisfação física através do corpo da mulher. E para isso vale tudo.

Desonestidade é então a sua arma favorita... não há qualquer consideração pela mulher. Não há Compaixão... não há o desejo de partilha. Ele apenas quer obter como um cão esfomeado.

Tipo aqueles cães-zombie do Resident Evil ;)

Então ele sente a atracção e quer usar o teu corpo para ter um orgasmo. Fixe. Só que ele sabe que primeiro... tem de passar por ti.

Como não és um corpo sem vontade própria, ele sabe que vai ter de te convencer a ter sexo com ele. Alguns desses homens aproximam-se de tipo e expressam-no logo directamente... fazendo-te sentir altamente desconfortável e repelida.

Obviamente que aí sabes claramente o que eles querem, e rejeitas-os.

Mas há outros homens mais espertos.

Eles querem obter de ti exactamente o mesmo que os outros da linguagem verbal directa... só que para o obter fazem-no de forma indirecta.

É escusado dizer que é com estes que deves ter cuidado. Eles têm mais truques na manga que o David Copperfield... são mais engenhosos que o McGyver... e têm mais esquemas na mente do que a metralhadora do Rambo tem balas.

Yah, é um pessoal espectacular.

Então como é que os detectas? Como é que percebes se um homem tem valores ou é um manipulador?

Há outra coisa que deves saber sobre estes manipuladores:

É que satisfação física/sexual não é a única coisa que eles querem obter de ti... eles também querem obter a tua validação. Eles querem que tu demonstres interesse neles, seja de que forma for.

Eles podem apenas querer o teu número de telemóvel ou email... eles podem apenas querer curtir contigo o mais rapidamente possível... eles podem apenas querer reacções positivas tuas.

Mas o pior de tudo é que seja o que for que lhes dês... contacto ou sexo, eles depois vão contar a história toda aos amigos, para se gabarem e para eles os acharem os maiores.

“Yah ontem consegui o número dela”

“Sim, não estás a ver... ela está toda caidinha por mim”

“Yah ontem fomos para a cama e ela queria mais...”

Muitos homens têm este tipo de conversa com os amigos. Não há respeito ou compaixão pelas mulheres. Eles usam as mulheres para aliviarem a sua baixa auto-estima.

Ou seja, o ego controla a vida destes manipuladores.

Então o que fazes para os detectar e para evitares ser manipulada?

Lembra-te da sua motivação:

Obter algo (sexo/validação) de ti o mais rapidamente possível sem te dar nada (sem partilhar).

O que é que isto diz em relação a eles?

Diz que são homens fechados, que não partilham, que precisam de algo e que estão com pressa.

Eles vão tentar controlar todas as tuas decisões e reacções para que elas te levem a dar-lhe o que ele quer, o mais rapidamente possível.

O que acontece quando eles obtêm de ti o que desejam, é que eles deixam-te ou trocam-te por outra. É apenas uma questão de tempo até isso acontecer.

A ligação que terás com eles será sempre muito superficial, fraca e indefinida, praticamente apenas com encontros para haver sexo ou coisas do género.

Essa ligação é superficial e fraca pois nela não há partilha, nem compaixão, nem intimidade, o homem está fechado, e ele quer estar numa posição em que obtém o que quer de ti e a qualquer momento consegue desaparecer. Não está “agarrado” ou “preso” a ti... logo facilmente consegue fugir. E é isso que ele quer.

A ligação é indefinida para te deixar baralhada sem saber bem o que fazer. Tens uma ilusão de relação e intimidade com ele na qual parece-te que há qualquer coisa especial... mas não há nada.

Há apenas a tua esperança e desejo de que a ligação se torne mais profunda... mas isso jamais acontecerá. Ele deixa-te a querer mais e vai-te dando migalhas para te manter por perto e a postos.

Das duas uma:

Ele ou está contigo uma vez e depois de obter o que deseja desaparece... ou então tem uma pseudo-relação contigo até encontrar outra mulher.

Para evitares este tipo de tretas é quando o estás a conhecer... durante a 1ª interacção ou a 1ª saída, que tens de perceber o que se passa e tomar a decisão que te vai safar destes esquemas e insatisfação.

Presta atenção a isto:

Assim que ele começar a falar contigo ele vai tentar controlar-te. Ele vai tentar controlar as tuas decisões e reacções. E ele vai fazer isso através essencialmente de duas coisas:

Um jogo de validação, curiosidade e inseguranças.

Repara bem:

Só o ego humano (mente) pode ser manipulado. Porque Consciência vê sempre a Verdade. Está presente no momento e sente as vibrações de energia à sua volta... e só há basicamente duas: amor e medo. Logo quando a Consciência sente a energia do Amor (Compaixão, Consideração, Partilha, Integridade, etc) sabe que pode confiar.

Quando sente a do medo... sabe LOGO que há ali um ego, e sabe as consequências negativas de ter uma ligação ou relação com ele.

Isto é pura selecção consciente.

Mas continuando...

O ego necessita de validação... logo uma forma de o manipular é não dando validação de uma forma indirecta. Isto vai fazer com que a pessoa vá atrás da outra a ver se consegue obter a sua validação.

Neste caso o que acontece é o seguinte:

O homem finge não ter interesse na mulher para a mulher ir atrás dele e tentar conseguir o seu interesse (validação). É isto que significa fazer-se de difícil.

E muitas mulheres vão atrás deles... porque precisam dessa validação (baixa auto-estima). E elas não fazem isto porque são burras e não têm experiência ou inteligência. Elas fazem isto porque não têm Consciência.

O segundo esquema de manipulação é a curiosidade. A mente humana detesta informação incompleta... seja ela útil ou inútil. Então sabendo isto estes homens criam uma falsa curiosidade na mulher, deixam-na na dúvida, e ela sente a necessidade de saber e descobrir mais.

Mas neste caso não há nada de especial para saber ou descobrir... é apenas um jogo de informação incompleta e fachada.

O terceiro esquema básico de manipulação são as inseguranças. Este tipo de homem vai “apresentar” à mulher várias opções. Uma delas é a que ele quer que ela escolha... então, para ela escolher essa, ele associa indirectamente às outras opções consequências negativas, que fazem assim com que a mulher se sinta insegura e as evite.

É como colocar um rato num labirinto e querer que ele só vá por um caminho: coloca-se à entrada dos outros algo que o afaste deles.

O que tens a fazer é perceber estes esquemas quando eles estiverem a acontecer. Para isso tens de estar Consciente e presente no momento, e questionar-te:

“Sinto-me confortável na presença dele?”

“Sinto que posso confiar nele?”

“Sinto que a qualquer momento me posso afastar dele e ir embora, e ele não me vai impedir, colar-se a mim ou tentar convencer-me a ficar?”

“Há partilha nesta interacção?”

“Ele está mais preocupado em demonstrar que não está interessado em mim, ou mais motivado em criar uma conversa divertida e interessante?”

“Ele responde às minhas perguntas confortávelmente, ou tenta sempre fugir à resposta ignorando as perguntas e respondendo com piadas?”

“Ele faz-me sentir confortável e à vontade com os meus pensamentos, decisões e opiniões, ou diz sempre algo para tentar desvalorizá-las na tentativa de que eu volte atrás com elas?”

“Isto está de facto a ser estimulante para mim, ou estou apenas aqui numa de ser simpática e ver o que vai acontecer?”

“Estou a falar com ele apenas porque estou a obter a atenção/validação dele, ou porque de facto detectei algo nele que me fascina?”

Depois de fazeres estas perguntas ou outras do género, nunca deves ceder ao seu desejo.

Nunca deves dar-lhe aquilo que ele quer obter de ti... que neste caso é validação sexual ou física (curtes).

Ele está com pressa... logo vai querer obter isso rapidamente. Durante a 1ª interacção, logo na 1ª noite ou encontro, se possível.

Mais uma vez tens de estar Consciente e presente no momento. Se o conheces à horas ou dias, qualquer ligação física é um graaande erro.

Porque não passou tempo suficiente para teres a certeza que tipo de homem ele é.

Portanto quando ele tentar avançar físicamente com um beijo ou sexo logo na 1ª vez que estão juntos, ou apenas horas ou dias depois de se terem conhecido... diz não.

Diz que não queres, que não estás interessada, e sê honesta, explica porquê. Explica que tens auto-respeito e que só te partilhas com alguém depois de algum tempo, apenas quando descobres que essa pessoa realmente tem o que procuras.

Agora repara bem:

Se ele for um manipulador que só quer obter... ele vai ficar chateado. Vai tentar forçar, vai tentar convencer-te, vai tentar fazer mudar-te de ideias, etc.

Tens de te manter consciente e manter firme na tua decisão e escolha. Só assim conseguirás evitar ser manipulada.

E das duas uma: depois disso ou ele afasta-se de vez e desaparece, porque viu que não conseguiu o que desejava. Ou vai voltar a sair contigo e voltar a tentar na próxima saída. E nesse segundo caso só te vai deixar em paz quando arranjar outra de quem consiga obter o que quer.

Se esse homem não for um manipulador vai reagir naturalmente à tua decisão e até apoiá-la. Porque ele não quer obter nada de ti e também tem auto-respeito, logo compreende-te.

E ele vai voltar a sair contigo, porque com ele de facto há partilha e compaixão, e ele gosta de estar contigo e gosta da vossa ligação, e só passado muito tempo é que ele pode voltar a tentar beijar-te ou ter sexo contigo.

Ele jamais tentará logo na saída seguinte forçar as coisas novamente. Ele não precisa disso, ele não tem pressa. Ele está contigo porque tem prazer em estar contigo e em apreciar-te como mulher e ser humano.

Estes são os princípios básicos que te ajudarão a evitar ser manipulada ou enganada pelos homens. Agora pode parecer complicado, e é natural que o pareça. Mas depois de praticares estes conceitos e de os aplicares no mundo real, vais ver que são simples e eficazes.

Algumas notas importantes:

Não tem absolutamente mal nenhum um homem apenas querer ter prazer sexual com uma mulher, desde que ele tenha valores e integridade. Aí a mulher saberá desde o 1º segundo o que a espera e não estará a ser enganada e usada.

Assim como também não tem absolutamente mal nenhum uma mulher querer curtir e ter sexo com um homem logo no dia ou noite em que o conhece.

E assim como há homens que manipulam e enganam, também há mulheres que manipulam e enganam.

Como já disse, este post é para mulheres que querem evitar ser manipuladas, usadas e enganadas pelos homens, e que querem tomar decisões conscientes.

Tu como mulher não deves agora andar paranóica a pensar que todos os homens que se aproximam de ti são manipuladores. Se assimilares o que eu te expliquei neste post e estiveres Consciente e presente no momento, vais sempre conseguir evitar a tempo que as coisas aconteçam.

Não é através de preocupação que vais evitar ser manipulada... é através de descontracção e Consciência.

Sê selectiva e sê feliz.

Perguntas:

CoolVibesClub@hotmail.com

6 comentários:

Anónimo disse...

um dos melhores posts de sempre...identifiquei-me com tudo, já conheci um rapaz assim e com o "desprezo" que ele me dava andei uns dias a tentar obter a validação, mas quando tomei consciência de que era um jogo...baby, nunca mais me vês!

Pedro Constantino disse...

Hey, obrigado! :)

Infelizmente é muito comum esse tipo de coisas acontecer. A única solução é haver selecção consciente para evitar esse tipo de homem e situações, antes que seja tarde demais.

Anónimo disse...

Oi Pedro, é o Ricardo aqui do BrASIL.
Fiquei sem entender muito bem uma parte, se puderes me esclarecer melhor ficaria grato.

"O terceiro esquema básico de manipulação são as inseguranças. Este tipo de homem vai “apresentar” à mulher várias opções. Uma delas é a que ele quer que ela escolha... então, para ela escolher essa, ele associa indirectamente às outras opções consequências negativas, que fazem assim com que a mulher se sinta insegura e as evite."

O que são essas tais opções???
Eo resto tbm não intendi muito bem.
ABRAÇO.

Daniel da Silva Bett disse...

Vou te processar, você descobriu todos meus esquemas e está passando pra elas.
(Brincadeira)
Tem mulheres que praticam essas manipulações do jeito que homens fazem??, eu conheço uma.

Pedro Constantino disse...

Daniel da Silva Bett:

LOL lamento ter revelado os teus segredos...

Sim, há mulheres que também manipulam e enganam os homens para obter algo. Geralmente é validação, favores e dinheiro, mas as razões podem ser outras.

Elas podem usar os mesmos esquemas que descrevo neste post, mas usam também outros.

Principalmente o de dar "falsas esperanças", fingir estar interessada só para o homem ir atrás e dizer que sim a tudo.

Também jogam com a mentalidade de escassez e falta de opções de certos homens... e fazem o típico jogo das distâncias e das migalhas.

Mas atenção que isto não são as mulheres que fazem, é UM TIPO de mulher. Assim como também é apenas UM TIPO de homem que manipula e engana.

Anónimo disse...

Adorei!!!! era tudo que precisava ler, nao sabia muito sobre o assunto e me ajuda muito essa informaçao, obrigada, bjs