sexta-feira, 26 de setembro de 2008

"Tu Não Precisas De Ser Físicamente Atraente Ou Bonito Para Atrair Uma Mulher De Qualidade"

Ok, é hoje aqui e agora.

Recebi no mesmo dia 2 perguntas por email, uma de Portugal e outra do Brasil, em relação à atracção física.

Ainda há muita confusão em relação ao que atrai uma mulher e como é que é possível atrair-se uma mulher e criar-se naturalmente nela desejo sexual sem se ser bonito ou físicamente atraente.

É perfeitamente natural ter-se este tipo de dúvidas, e por isso neste post vou esclarecer este tópico de uma vez por todas. Por isso lê-o com atenção, e se for preciso lê-o 2 ou 3 vezes.

Este é um dos vários mitos que circulam por aí sobre atracção:

Que se tem de ser bonito ou físicamente atraente para se atrair mulheres e criar desejo sexual nelas. Ou seja, para se ter intimidade e sexo com elas.

E que se não o fores... nada feito. Serás sempre rejeitado e morrerás virgem.

Isto é uma grande treta. É uma ilusão e uma ideia completamente errada.

Vou-te explicar o que é realmente atracção física, e o que de facto se passa aí:

Ser-se físicamente atraente de facto causa atracção. A mulher vê o homem e sente-se atraída.

Mas porque será...?

E o que de facto sente a mulher...?

Ser-se físicamente atraente como homem significa isto:

É-se forte e saudável.

Repara bem:

Quando ainda vivíamos na floresta como os outros animais, tínhamos de caçar e de nos proteger como todos eles.

Logo se o homem fosse forte isso era uma prova para a mulher de que ele não só poderia caçar com sucesso e arranjar comida para ambos (e para os seus filhos), como também que a poderia proteger dos perigos da Natureza, como por exemplo, animais selvagens.

Se o homem fosse saudável, isso significaria que a reprodução entre ambos seria um sucesso. Os filhos iriam nascer e crescer saudáveis e bonitos, e assim também eles iriam atrair alguém do sexo oposto e reproduzir-se.

Na Natureza tudo é criado com o objectivo de gerar mais vida com as melhores condições possíveis. Os nossos corpos nascem “programados” para isso. É assim que a Natureza funciona, e como nós fazemos parte da Natureza não fugimos a isso.

Todos os seres humanos nascem com duas motivações inconscientes: a de se manterem vivos e a de se reproduzirem. E é essa a ordem de importância:

1º - manterem-se vivos (conforto)
2º - reproduzirem-se (atracção)

Agora repara bem nisto: nós já não somos como os outros animais!

Eu sei que isto é uma grande novidade... mas nem sempre as pessoas têm isto em mente.

Acontece que a nossa mente evoluiu, nós afastamo-nos da Natureza, e surgiu algo espectacular (que deve ser a palavra que eu mais escrevi neste blog a seguir a “atracção”) chamado ego humano.

Logo agora há outras coisas em jogo aqui.

Hoje em dia ser forte e saudável não garante nada. Porquê? Porque não se tem nem de caçar nem de proteger a mulher de animais selvagens perigosos.

Isso tinha uma função naquela altura... novidade: já não tem. É completamente irrelevante. Já um corpo saudável é muito importante, mas ser saudável é uma coisa, ser físicamente atraente é outra.

O que realmente causa atracção e desejo sexual na mulher é apenas isto:

Polaridade masculino/feminino.

Assimila isto, porque não há mais nada a saber aqui.

Portanto para atraires uma mulher tens de ser masculino, tens de ter esse lado desenvolvido em ti. E isso é uma ENERGIA, são QUALIDADES específicas que fazem parte da tua PERSONALIDADE. Nada tem a ver com o teu corpo ou aparência... é a FORMA COMO FUNCIONAS NA VIDA.

Quando éramos como os outros animais todos os homens eram masculinos, pois o seu dia-a-dia e actividades naturais desenvolviam naturalmente neles essa energia ou qualidades.

Hoje em dia vamos de carrinho ao supermercado comprar comida... ninguém caça e enfrenta animais selvagens perigosos que com uma patada são capazes de nos matar.

A maioria das actividades que os homens hoje em dia praticam desenvolvem energia feminina neles. São actividades seguras como ler, jogar computador, estar atrás de uma secretária, criar arte, ouvir música, ir ao cinema, coleccionar coisas, ir à praia, etc.

Elas não têm mal nenhum, mas raras são as actividades hoje em dia que de facto desenvolvem masculinidade.

O grande problema da maioria dos homens de hoje em dia é que não usam Coragem. Não se desafiam nem arriscam. Evitam desconfortos e medos... ficam paralizados e bloqueados... e vivem numa zona de conforto que lhes causa frustração sexual com as mulheres.

Mas avançando... então o que realmente sentem as mulheres quando há atracção física?

Elas sentem CURIOSIDADE. Ou seja, quando elas vêm um homem bonito elas ficam curiosas em relação a ele.

Elas não ficam excitadas e prontas para ter sexo.

Elas não querem curtir com ele logo ali, ou começar a namorar com ele ou casar com ele.

Elas ficam curiosas para saber COMO ELE É = PERSONALIDADE.

Portanto o máximo que pode acontecer é a atracção física motivar a mulher a ir meter-se com o homem e dizer-lhe qualquer coisa.

Fixe, mas e depois?

O que é que ele diz? O que é que ele faz? Como é ele...?

Porque ele pode ser físicamente atraente...

...mas se for feminino, esquece.

Se for inseguro, esquece.

Se for imaturo, esquece.

Se for carente, esquece.

Se for desinteressante, esquece.

Se tiver baixa auto-estima, esquece.

Se for negativo, esquece.

Se for desonesto ou manipulador, esquece.

Sim, ela vai lá... mas depois de perceber como ele é, se ele não for masculino ela não se vai sentir atraída por ele. Se ele não tiver uma personalidade naturalmente atraente, ela depois de começar a falar com ele e ao estar e conviver com ele vai-se sentir desmotivada e repelida, afasta-se e o homem nunca mais a volta a ver.

Ser físicamente atraente não garante nada. NADA.

Quer dizer... até garante. Dá para alimentar o ego, pois recebe-se elogios e demonstração de interesse da parte das mulheres.

Um homem bonito terá de vez em quando mulheres a meterem-se com ele e a querer sair com ele.

Mas o ser humano não é um mero poster ou estátua para ser observado. Não é a sua aparência ou imagem o factor chave que define a decisão da mulher em relação ao homem... porque nós não somos apenas um corpo.

Superficialmente parece que os homens físicamente atraentes têm todo o sucesso, facilidades e que a questão para eles está resolvida e eles não têm problemas nenhuns com as mulheres.

Se pensas assim então pensa outra vez...

Porque só mulheres de baixa auto-estima que buscam por validação é que aceitam um homem na sua vida apenas porque ele é físicamente atraente.

Uma mulher de qualidade não. Ela tem auto-estima, auto-respeito, não precisa de validação para nada e é conscientemente selectiva.

Logo para ela a beleza física do homem é fixe, mas completamente secundária.

Sim, o homem físicamente atraente tem mulheres a querer conhecê-lo, tem mulheres a andar atrás dele, a meterem-se com ele, mulheres que saem com ele, tem algumas curtes e até sexo... mas que tipo de mulher é essa?

Qual é a qualidade das ligações e relações que ele tem com essas mulheres?

Quantas vezes essas coisas acontecem até a mulher se fartar e desaparecer?

Não garante nada. Se ele não tem uma personalidade naturalmente atraente vai atrair o tipo errado de mulher, e é apenas uma questão de tempo até elas se afastarem.

Tens de mandar de uma vez por todas para o caixote do lixo a ideia de que beleza física é garantia de atracção e a única coisa que leva ao sexo, e que sem isso nada feito, nada acontece.

Não precisas de ser físicamente atraente para atrair mulheres de qualidade. O que causa atracção natural nas mulheres, aquela que nunca desaparece e que faz com que as mulheres pensem em ti para o resto das suas vidas, é apenas a tua personalidade. A tua energia.

E isso leva a todo o tipo de coisas:

Demonstrações de interesse, ligações, saídas, relações, intimidade, sexo, etc.

Eu não sou físicamente atraente. Eu sou demasiado magro. No entanto eu sou saudável e como bem. Simplesmente o meu metabolismo mantém o meu corpo assim.

E essa sempre foi a grande razão pela qual eu não gostava de mim, achava-me um fiasco e indigno de qualquer mulher.

Era por isso que eu me isolava e tinha vergonha de ir à praia. Era por isso que eu não conseguia falar com raparigas e me sentia extremamente desconfortável em situações sociais.

Mas um dia eu descobri que:

O meu corpo é irrelevante para aquilo que eu quero alcançar na vida. A minha aparência é completamente irrelevante...

E a prova disso é que o meu corpo está completamente na mesma... mas a minha vida mudou completamente.

Mesmo com este corpo eu já tive mulheres a apalparem-me o rabo na rua e a assobiarem-me. Imagina o que pode ser possível para ti...

Os modelos masculinos e os homens que “vivem” em ginásios, todos eles vivem a tentar ser físicamente atraentes e a acreditar que a solução é essa. E a maioria deles são físicamente atraentes...

Mas sem nada disso, sem ser modelo masculino, famoso, sem ter corpo de ginásio e sem gastar dinheiro, eu e as pessoas que tenho ajudado temos tido momentos com as mulheres que a maior parte dos homens pensam ser impossíveis de acontecer.

Histórias difíceis de acreditar... mas verdadeiras.

Eu sei que não é o meu corpo que as atrai e cria aquelas emoções nelas e todos aqueles momentos e histórias inacreditáveis. Eu sei que em parte é a minha linguagem corporal... mas o que realmente está a criar tudo é a minha personalidade, as minhas qualidades, a minha forma de funcionar na vida.

É a minha ENERGIA.

O meu corpo não é ameaça alguma para nenhum animal. Nenhum animal iria hesitar em relação a atacar-me, porque sou magro e um “alvo fácil”.

Mas ao correr na minha direcção, de dentes e garras a postos, esse animal iria ter uma surpresa. Porque esse animal não me iria ver a vacilar ou tremer. Eu iria olhá-lo nos olhos até ao último segundo... com um sorriso na cara. Porque é assim que eu decidi viver. Eu decidi viver uma vida de Coragem e desafio.

Um guerreiro não é um guerreiro porque vence um combate. Ele é um guerreiro porque vai para o campo de batalha, mesmo sem saber lutar ou ter a mínima hipótese de vencer, lutar por algo em que acredita...

É a acção, o desafio, o acto de Coragem que fazem o guerreiro e o homem. Não a vitória, a aparência ou o corpo, os títulos exteriores ou o dinheiro.

Que tipo de vida queres viver?

Que tipo de momentos e experiências queres ter com as mulheres?

Esquece o teu corpo e aparência, não precisas dele. Não é ele que te vai levar onde queres chegar. Tudo o que precisas está dentro de ti... Vida e Energia. E isso é infinitamente mais poderoso do que um monte de carne e ossos com prazo de validade.

Eu sei que isto parece um grande discurso de convencimento do ego... mas eu não preciso da tua validação para nada. Eu estou aqui para ajudar e partilhar o que sei e descobri.

Tudo o que te disse acima foi para saberes o que é também possível para ti. Porque é possível para todos nós.

Só precisas de saber qual é o caminho certo e de o percorrer... e eu posso-te demonstrar qual é, e ensinar como o percorrer.

Perguntas:

CoolVibesClub@hotmail.com

4 comentários:

mikeb disse...

Demais pedro! Brutal mesmo! Numa linguagem super esclarecedora, directa, enfim, perfeito mesmo! Sem palavras!!

E já agora pedro, dizes que a mulher se sente curiosa em relação ao homem por ser fisicamente atraente, porquê? Como funciona essa curiosidade? Forte abraço pedro!!

Anónimo disse...

pq é q elas se sentem curiosas em relação a um homem atraente? nao percebo que curiosidade é essa pedro..

Pedro Constantino disse...

MikeB + anónimo:

Sobre a curiosidade que as mulheres sentem ao verem um homem naturalmente atraente...

Elas não se excitam logo. Elas não sentem logo vontade de ir para a cama com o homem e de ter sexo com ele.

Elas também não têm logo vontade de o beijar, de curtir com ele ou de ter uma relação íntima com ele.

Porquê?

Porque esse é um desejo que vai crescendo nelas... conforme elas vão conhecendo melhor o homem (tradução: saber como ele é), e consoante se vão sentindo mais confortáveis com o homem.

Logo a atracção inicial, venha ela da aparência do homem ou da sua energia, nesse momento em que acontece apenas cria curiosidade na mulher. Ela fica curiosa para saber como é o homem... ela quer saber mais sobre ele... ela sente-se motivada em estar e falar com ele para saber mais sobre ele.

É isso que eu quero dizer com a curiosidade. Elas não querem ter logo sexo com o homem, elas sentem-se motivadas em estar e falar com o homem para saber mais sobre ele...

"Quem é ele?", "Como é ele?", "Como será estar e falar com ele?", "Como é a vida dele?", "Para onde costuma ele ir?", "O que é que ele gosta de fazer?"

Porque a mulher pode-se sentir atraída pelo homem... mas sem conforto nunca irá acontecer nada. Conforto vem em 1º lugar e tem a ver com CONHECER o homem (saber como ele é, e se é seguro e de confiança)... só depois é que vem a atracção e satisfazer o desejo sexual. E no caso da mulher feminina é algo que vai crescendo conforme o conforto. Não é algo que está ou não está, é algo que se vai desenvolvendo nela.

Anónimo disse...

Embora no caso do homem isso não seja bem assim não é?
o homem é mais impulsivo...quer logo beija-la e acabar na cama com ela ou isto é penasamento de gajo com baixa auto-estima, falta de mulher ou gajo desinteressante? Como ainda não atingi esse patamar de CORAGEM não faço mulheres de qualidade, pq sao essas q procuro essencialmente. Não descarto a hipotese de uma curte no fim de uma noite mas isso é apenas validação, right? ja começo a aprender ^^ não tem mal nenhum mas tb nao tem interesse nenhum.
Interesso-me por o tema Energia e gostava de te ver a escrever mais sobre isso numa de comparar entendimentos sobre o assunto.

ass. Pedro