AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

"Como Ultrapassar Todos Os Testes Das Mulheres"

Se andas a conhecer mulheres e a sair com elas, há algo extremamente importante que deves saber:

Andas a ser testado por elas.

E se falhares algum dos seus subtis e discretos testes... jamais as voltarás a ver, ou se por acaso as voltares a ver vais ficar encravado na zona de amigo e esquece lá ter intimidade com elas.

Yap, vais ser rejeitado.

Agora, esta é apenas uma perspectiva da situação... porque se passam aqui muitas mais coisas. Das quais te vou falar neste post.

Então mas, como é que ultrapassas estes testes secretos das mulheres?

Primeiro de tudo, deves saber porque é que as mulheres testam os homens.

E a razão pela qual as mulheres testam os homens é esta:

Como ao longo da sua vida foram coleccionando demonstrações de interesse de homens que depois descobriram não ser lá grande coisa, elas criaram um sistema de defesa para evitar cometer erros com os homens.

E então decidiram começar a testá-los, para ver se eles eram mesmo como aparentaram ser, ou se tinham daquelas características que depois resultavam em maus resultados e desilusões.

E com o tipo de homens que as mulheres têm de levar, e o tipo de desilusões e sofrimento que depois têm, para mim é perfeitamente natural, útil e necessário elas testarem os homens.

Quanto mais testarem melhor... porque estão a ter auto-respeito e estão a ser selectivas.

Estes testes podem surgir durante a 1ª interacção que tens com uma mulher ou durante as saídas e encontros que possas depois ter com ela.

A Verdade é que serás testado por elas desde o 1º segundo até morreres... mesmo depois de já estares numa relação íntima com elas, seja essa relação um namoro ou casamento.

Bem, isto faz tudo muito sentido... mas não é o que REALMENTE se passa.

Sim, faz sentido as mulheres testarem os homens para descobrirem a verdade sobre eles, e evitarem o tipo errado de homem e assim evitarem sair magoadas da situação.

Sim, talvez algumas mulheres com verdadeira auto-estima e consequente verdadeiro auto-respeito lancem uns testezitos aos homens só para ver se eles são mesmo o que aparentam, ou se apenas as querem usar para ter orgasmos.

Ou para evitar graaandes secas e sufocos.

Mas eu pessoalmente não acredito lá muito nisso. Não com uma coisa chamada ego humano a circular por aí.

Porque primeiro de tudo, quando se tem verdadeira auto-estima, não se anda a testar ninguém. O que se faz é selecção consciente... e isso nada tem a ver com lançar-se testes.

Tem a ver com Consciência. Uma pessoa Consciente não precisa de lançar testes... ela consegue ver através da superfície, e assim descobrir a Verdade. Porque o que revela sempre a Verdade é isto: Energia.

Não é meramente o que a outra pessoa diz ou faz... é como ela É. E como ela É está sempre por detrás do que ela diz ou faz... mesmo que ela o tente esconder.

Ser conscientemente selectivo não tem nada a ver com funcionar através da mente (lançar testes e tirar conclusões lógicas), tem a ver com estar presente no momento no mundo real... e sentir a energia da outra pessoa.

Eu sei, parece muito estranho e uma cena à X-Men... mas é bem mais simples e prático do que aparenta ser.

E segundo... se pensares bem nestes testes... qual é o seu objectivo REAL?

Quando o homem não passa estes testes, o que é que isso realmente significa e o que é que realmente acontece?

Se pensares bem, vais perceber que o objectivo destes testes é... baixar o valor ao homem. São rasteiras e armadilhas para ver se ele faz ou diz algo que projecte que ele não tem valor.

E se assim for... ele é rejeitado.

“Baixar o valor”? ... “não tem valor”?! ... Hã?!?

Se todos os seres humanos têm valor e têm todos o mesmo valor... isto só pode ser mais uma ideia genial do...

...Ego Humano! =D

Repara bem nisto:

Estes “testes” são geralmente pedidos ou perguntas com o objectivo de se OBTER VALIDAÇÃO do homem, com o objectivo de se CONTROLAR o homem, de se SAIR POR CIMA da interacção, de se INFERIORIZAR o homem, para se sentir SUPERIOR, e assim REJEITÁ-LO e ver-se livre dele.

“Hum... mais um pateta interessado em mim. Deixa cá ver se consigo inferiorizá-lo para alimentar o meu ego, e durante o processo ainda ganho umas coisas à borla (bebidas, jantares, flores, prendas) e uso-o para quando andar mais em baixo (companhia, elogios, ajuda, apoio, etc).”

Não são testes... são esquemas do ego para se alimentar. Para inferiorizar.

Não percas tempo a tentar arranjar um esquema mental para tentar ultrapassar todos estes testes das mulheres... porque não precisas.

A solução é ser conscientemente selectivo.

Porque assim que detectares “é um teste”...

(e é fácil detectar quando é um “teste”, porque é sempre um momento em que a outra pessoa não está a partilhar nem a contribuir naaada para a qualidade da interacção)

O que tens a fazer não é arranjar um estratagema para dar a volta á situação e ultrapassar o teste... o que tens a fazer é desejar um bom dia à pessoa, sorrir e seguir com a tua vida.

Porque hey... parabéns! Acabaste de detectar um ego humano! Acabaste de detectar um “vampiro de energia”, um caçador de validação. Tem compaixão por eles... mas não relações com eles.

E hey... quanto a ti não sei, mas eu não tenho o mínimo interesse em estar com uma pessoa que está mais interessada em estar a “testar-me” e a tentar controlar-me e inferiorizar-me, do que em criar uma interacção estimulante, divertir-se, rir-se, partilhar bons momentos e boas emoções, ter uma simples e agradável conversa e contribuir vivendo com compaixão.

Mas pronto, isso é uma missão impossível para o ego humano.

“Compaixão?! Que se lixe isso! Eu quero é validação! Eu quero é sentir-me superior aos outros e melhor do que eles, e usá-los para aliviar a minha baixa auto-estima!”

Eu sei que isto parece um movimento anti-ego... mas não tem nada a ver com isso. Porque deves sempre ter Compaixão pelo ego, é essa a solução.

Agora, não estou aqui de qualquer forma a dizer que todos os testes são esquemas do ego. Não.

Há testes, pequenas coisas e momentos, que certas mulheres fazem, com todo o direito, para se protegerem do tipo errado de homem... os trolhós =)

Mas estes testes não vêm apenas das mulheres... vêm da Vida. Às vezes acontecem quando estás com uma mulher... outras vezes quando estás com homens... e outras vezes quando estás sozinho.

Todos os segundos são um “teste” da Vida... e todos esses “testes” surgem aleatoriamente.

Como é que os ultrapassas a todos?

Simples.

Tens de SER. Tens de ter as qualidades necessárias para os ultrapassar, porque esses testes nada mais são do que desafios e momentos de criação.

Tens de te libertar do ego e viver com Consciência.

Tens de começar a viver através da Verdade de que TENS VALOR.

Tens de começar a viver não dentro da mente, mas fora dela, no momento presente.

Porque aí, nesse momento, todas as tuas decisões e reacções, tudo o que disseres e fizeres, vai dar certo. Vão-te permitir criar uma vida de qualidade e ter paz interior.

Porque virão de um sítio especial e poderoso... virão não meramente da tua mente... mas de TI.

Perguntas:

CoolVibesClub@hotmail.com

2 comentários:

Pedro disse...

Parabéns pela Palestra!

Sem dúvida que deu para esclarecer dúvidas sobre o Mundo de Relacionamentos e também sobre Desenvolvimento Pessoal!

5 Estrelas!

Abraço,
Pedro

Pedro Constantino disse...

Pedro:

Obrigado pelo teu comentário e presença na palestra. Eu diverti-me imenso a fazê-la e não vejo a hora de fazer outra.

Brevemente estarão disponíveis no youtube fotos e vídeos da palestra.

Grande abraço!