AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

terça-feira, 1 de Julho de 2008

"O Que Querem Os Homens?"

O que querem os homens?

O que atrai os homens? O que atrai um homem de qualidade? O que é que faz um homem querer estar com uma mulher numa relação íntima?

Há muita informação errada em relação a este tema, e é importante que comeces a funcionar através da Verdade e não através dos conceitos disfuncionais da sociedade actual... que só trazem problemas amorosos.

Quando se pensa na questão “o que querem os homens?”, há logo uma palavra brutal que salta como resposta:

Sexo.

Os homens querem sexo, e ponto final.

Mas esta definição é muito ridícula...

Os homens não querem sexo... o que acontece é que há homens que apenas querem sexo.

Há um tipo de homem que apenas quer sexo. Não são todos, é apenas um tipo de homem.

Ou seja, o tipo de homem que anda em busca de validação. Que é precisamente o tipo de homem que não te interessa e que nunca te pode fazer feliz.

Vamos lá fazer aqui uma pequena análise dos senhores do sexo...

Estes homens têm baixa auto-estima, logo não sentem que têm valor. Eles acreditam que têm de ir buscar esse valor ao exterior... acreditam que o têm de ganhar através de algo que existe no exterior.

Ou seja, funcionam através do ego humano. A sua vida vai girar à volta de alimentar o ego e obter a validação dos outros seres humanos.

E uma forma brutal de obter validação dos outros seres humanos é ser aquele homem que vai para a cama com muitas mulheres.

Porque se ele consegue ir para a cama com muitas mulheres é porque elas se sentem atraídas por ele. E se elas se sentem atraídas por ele é porque ele tem valor como homem.

O problema aqui é que o ego nunca fica alimentado. Ele está sempre com “fome”. Ele precisa de validação constante do exterior. Então este pobre homem de baixa auto-estima tem que andar sempre a ir para a cama com mulheres diferentes para conseguir sentir que tem valor.

Porque quando está sozinho e não está a obter validação de uma mulher ele sente-se muuuito mal. Ele sente que não tem valor... ele sente-se em baixo e desmotivado... e então ele fica preocupado.

E o que faz ele?

Ele vai procurar mais uma mulher que lhe dê validação através de sexo.

“Ela deseja-me, logo eu tenho valor”.

Então qual é o problema disto? O que é que esta atitude, de procurar ter sexo constantemente com mulheres diferentes, tem de mal?

Sexo é a energia mais básica e natural que existe. Sexo não tem mal nenhum.

O que acontece é que este homem funciona através de emoções negativas... de uma necessidade e desespero constante por validação.

Logo a vida para ele é um jogo de vale-tudo para obter validação.

E para obter essa validação ele faz de tudo: desonestidade, manipulação, etc.

Ele engana as mulheres. Ele trai as mulheres. Ele usa as mulheres e depois abandona-as. Ele mente, ele manipula, ele usa todo o tipo de truques e esquemas para obter a validação das mulheres.

E quanto a ti não sei, mas este tipo de comportamento para mim é simplesmente medíocre.

Não pretendo criticar nem julgar este tipo de homem. Limito-me a revelar a Verdade do que se passa para que tu como mulher possas tomar decisões mais conscientes na tua vida amorosa.

Portanto este tipo de homem que só quer sexo é o tipo de homem que não te interessa.

Diz-lhe adeus, esquece-o e passa a pensar neste tipo de homem:

O homem de qualidade.

A qualidade mais básica do homem de qualidade é a auto-estima.

Este homem não vive a vida desesperado atrás de validação, pois ele auto-valida-se. Ele aprendeu a gostar de si próprio e tem orgulho em si próprio. Ele auto-respeita-se e aceita-se como é.

Logo ao relacionar-se com uma mulher ele não terá a atitude de querer obter algo dela, mas sim a atitude de querer partilhar algo com ela.

Partilhar uma experiência, partilhar intimidade, partilhar prazer físico, partilhar emoções positivas, partilhar o que de melhor tem, partilhar as coisas belas e simples da vida.

Com este tipo de homem nunca há desonestidade, manipulação, abuso, mentiras, falsidade, truques ou esquemas.

Porque todas essas coisas apenas são necessárias quando se quer obter algo de outra pessoa. E ele não quer obter... ele quer partilhar.

Ele não precisa de obter validação porque se libertou do ego. Ele vive uma vida de integridade. Ele é autêntico e honesto. Ele não anda sempre desesperado por sexo porque ele não precisa disso para se sentir um homem.

Então, o que querem os homens de qualidade? O que atrai um homem de qualidade a uma mulher?

Mais uma vez há um conceito disfuncional que tem de ser corrigido. Este é mais difícil de perceber, mas é possível de perceber.

E é o conceito de que o que atrai um homem numa mulher é o seu corpo e aparência.

Se a mulher não for físicamente atraente ou bonita, o homem não se sente atraído por ela e é o fim da história.

Se pensas que a atracção tem apenas a ver com beleza física, então pensa outra vez.

As pessoas costumam resistir um pouco a este conceito, mas o que vou partilhar agora contigo é o que de facto é a Verdade.

Repara bem nisto:

Uma mulher pode ser físicamente atraente. Ela até pode ser uma modelo, actriz de Hollywood ou uma popstar qualquer. Ela pode ser uma mulher muito bonita que deixe todos os homens aparvalhados à sua frente... uma mulher que podia aparecer na capa de qualquer revista masculina.

Aquele tipo de mulher que obtém a atenção da maioria dos homens. Aquele tipo de mulher que tem sempre vários homens a andar atrás dela. Aquele tipo de mulher que é constantemente abordada por homens desconhecidos que a querem conhecer.

Uma mulher que é considerada físicamente atraente segundo os padrões de beleza da sociedade actual.

Mas há uma coisa que tens mesmo de perceber...

É que um homem de qualidade ao ver essa mulher pode-se sentir atraído... mas nunca quer logo ter algo com ela.

Porquê?

Porque a única coisa que acontece é que ele fica curioso em relação a como é a sua PERSONALIDADE.

Todos os outros homens vão logo querer ter algo com ela, porque andam todos desesperados por validação.

E se tiverem algo com uma mulher assim tão bonita é uma prova de que eles têm valor como homem, e assim vão também obter a admiração dos seus amigos.

Mas ao homem de qualidade nada disso interessa. O homem de qualidade está a criar a sua vida e quer uma relação íntima que contribua para a sua realização pessoal.

Ele segue o seu caminho e paixões, não a validação dos outros.

Então ao ver uma mulher físicamente atraente e ao sentir-se atraído por ela, ele apenas fica curioso para descobrir como ela é e como é interagir, estar e sair com ela.

Ele é selectivo porque tem auto-respeito. E ele tem auto-respeito porque tem auto-estima. Ele apenas aceita o melhor para si.

E ao interagir com essa mulher físicamente atraente, se ele não gostar de estar com ela, ele jamais irá ter sexo ou uma relação com ela. Ele nem sequer vai voltar a estar com ela ou a sair com ela.

Porque ela pode atrair a maioria dos homens através da sua aparência, mas se for desonesta, manipuladora, aborrecida, e outras coisas do género, o homem de qualidade vai-se sentir repelido e afastar-se.

E agora podes pensar: “Pois, eu percebo. A personalidade é importante, mas se ela não fosse bonita ele também não tinha ido falar com ela...”

É verdade. Ele não teria ido. Mas a realidade é que aquela mulher podia ser bonita para ele e não ser para outro homem.

Uma mulher pode ser físicamente atraente para uns homens e não o ser para outros.

Por isso o título de se ser bonita ou físicamente atraente é uma ilusão, porque todas as mulheres são bonitas para alguém.

Há homens que te acham físicamente atraente e há outros que não te acham físicamente atraente.

Da mesma forma que não somos compatíveis com todos os outros seres humanos, também não somos físicamente atraentes para todas as pessoas do sexo oposto.

E há outra coisa...

Se pensas que a única coisa que atrai sexualmente um homem numa mulher é o seu corpo, e que isso é a única coisa que desperta interesse amoroso nele... então pensa outra vez.

Porque uma mulher pode ser físicamente atraente para um homem de qualidade, mas se ela for masculina ela não sente qualquer desejo sexual por ela, e não tem nenhum interesse amoroso por ela.

Amor e sexo estão ligados. Sexo é a expressão física do amor. Amor é um estado constante de compaixão... não apenas compaixão por quem nos sentimos atraídos, não apenas compaixão por quem nos dá validação ou de quem conseguimos obter coisas... mas compaixão por TODOS os seres humanos.

Este conceito para já ainda é demasiado avançado para este post, mas é importante que percebes que o verdadeiro Amor é algo espectacular que anda a ser confundido com outras coisas que não têm NADA a ver.

Hey, por alguma razão a vida amorosa da maioria dos seres humanos está um caos...

Mas continuando...

O que cria atracção não é a aparência física... é aquilo a que se chama de polaridade masculino/feminino.

Quando um homem é masculino e uma mulher é feminina há atracção sexual e dá-se uma relação íntima ou amorosa entre ambos.

Quando um homem é masculino e uma mulher é masculina, não há atracção sexual e a relação entre ambos é apenas de amizade.

É assim que a Natureza sempre funcionou, funciona e sempre funcionará.

E como um homem de qualidade é por definição masculino, então tu como mulher deves ser feminina.

É isso que o fará sentir-se atraído por ti a um nível profundo e poderoso.

A verdadeira atracção entre homem e mulher vem da polaridade masculino/feminino. Sem essa polaridade há apenas amizade entre ambos.

Então a solução para atraires um homem de qualidade começa por desenvolveres ao máximo o teu lado feminino e viveres através dele.

Femininidade é um tipo de energia. É uma forma de funcionar na vida. Ela está dentro de todas as mulheres, todas as mulheres nasceram com essa energia dentro delas.

A única coisa que têm de fazer é deixá-la vir cá para fora e terem prazer e orgulho em serem um ser humano feminino.

Porque o masculino e o feminino são diferentes, mas ambos têm o mesmo valor. Cada um tem qualidades específicas e um contributo específico para a Vida.

O conceito da “Guerra dos Sexos” é completamente disfuncional, ridículo e imaturo.

As mulheres têm exactamente o mesmo valor que os homens, apesar de serem diferentes dos homens.

E é por serem diferentes dos homens que os atraem. Já deves ter ouvido dizer que os opostos se atraem... e é verdade. Mas só no caso da polaridade masculino/feminino.

São duas formas opostas, mas de igual valor, de funcionar na vida.

É a diferença entre o masculino e o feminino que os atrai.

Conceitos a assimilar:

Os homens não querem apenas sexo. Há um tipo de homem que quer apenas sexo, mas é apenas um tipo de homem, não são todos os homens. É o homem que busca por validação, ou seja, o tipo de homem que não te interessa. Este também é aquele tipo de homem para quem a única coisa que interessa é a aparência da mulher.

Os homens também não querem apenas beleza física, porque o tipo de homem que te interessa e pode fazer feliz, o homem de qualidade, só sente uma curiosidade inicial gerada pela beleza física de uma mulher. Depois o que faz com que ele queira ter algo com ela, ou pelo menos que se sinta motiva a voltar a estar com ela, é como ela é. É a personalidade da mulher.

O título de se ser bonita é uma ilusão do ego, pois pode-se ser bonita para uns homens e não se ser bonita para outros. Há homens que podem não te achar físicamente atraente mas há outros que de certeza te acham físicamente atraente.

Não é a tua aparência que define se existe atracção ou não, é se há polaridade masculino/feminino. Não é como é o teu corpo, é como tu és. Se fores feminina vais sempre atrair homens masculinos.

No futuro vou escrever mais posts sobre como podes desenvolver femininidade e viver através dela, como podes desenvolver uma personalidade mais atraente para um homem de qualidade, como podes detectar e evitar homens medíocres e detectar e conhecer homens de qualidade, etc.

Para já lembra-te de que há um homem de qualidade lá fora à tua espera que te quer fazer feliz. A tua missão como mulher é fazeres tudo o que for preciso para ele te conseguir encontrar.

* * * * *

COMO ATRAIR E CONHECER MULHERES

CURSO ONLINE NÍVEL 1

«Como Ser Naturalmente Atraente, Iniciar Conversas e Conhecer Mulheres»

14 ebooks + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/04/curso-online-como-atrair-e-conhecer.html


* * * * *

COMO TER UMA VIDA AMOROSA ALEGRECURSO ONLINE NÍVEL 2

«Espiritualidade / Aumento de Consciência / Como Atrair, Conhecer e Amar a Mulher dos teus Sonhos / Intimidade e Relação Amorosa / Vida Social / Afirmações, Visualizações, Meditação, Contemplação e Exercícios»

( 8 áudios / 9 horas de mp3 + 6 meses de email coaching personalizado )

Mais informações em http://coolvibesblog.blogspot.com/2011/06/como-ter-uma-vida-amorosa-alegre-curso.html



16 comentários:

Anónimo disse...

basicamente e o mesmo k "o que querem as mulheres". tudo se resume a ego e conceitos que ja escreveste e ja explicaste. No entanto, fikei curiosa com a cena "avançada" da compaixão lol FIKA BEM

b@be disse...

Antes demais, digo, porque não sei se já o disse, gosto muito de ler as tuas ideias e explicações! Continua!

Mas em relação a este post... Infelizmente acho que não existem só estes dois tipos de homens... Onde enquadras os homens que mesmo tendo auto-estima elevada, tem necessidade de ter mais mulheres?

Pedro Constantino disse...

b@be:

Um homem que tem auto-estima nunca precisa de ter mais mulheres porque não precisa da sua validação.

Só os homens de baixa auto-estima que procuram alimentar o ego é que precisam de ter mais mulheres. Eu compreendo a tua dúvida: é que esse tipo de homens de que estás a falar parecem ter auto-estima, mas na realidade não é isso que se passa. O que eles têm é uma falsa satisfação por terem várias mulheres a dar-lhes validação. Esse bem estar vem do exterior e não do interior.

E repara que auto-estima é uma qualidade diferente de confiança... e é fácil confundi-las. Baixa auto-estima expressa-se de várias formas diferentes. Ter-se baixa auto-estima não quer dizer que se é um coitadinho que anda a chorar pelos cantos.

Um homem pode ter baixa auto-estima e ter uma aparência de auto-estima. Como já disse, essa falsa auto-estima vem da validação que ele obtém das mulheres, e ele pode ser confiante.

Acontece é que por ter baixa auto-estima a sua vida vai sempre girar à volta de obter validação do exterior. Principalmente das mulheres. É por isso que ele tem sempre a necessidade de ter mais mulheres.

Obrigado por leres o blog. Podes ter a certeza que vou continuar ;)

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual é a tua perspectiva sobre as curtes. Porque em tudo o que escreves o objectivo é namoro.
Há pessoas que não se querem "amarrar" e vêm as coisas de maneira diferente da tua. Obrigada

Anónimo disse...

ola pedro e so para dizer que gosto muito de tudo o k escreves e fiko mt contente quando tem um post novo lol por isso kuand escreveres lembrate k alguem espera por isso ansiosamente

Path disse...

antes de mais quero felicitar te pelo blog que acho estar muito interessante e bem conseguido,um excelente trabalho,parabens!
decidi comentar este post porque recentemente cruzei me com um homem com um rol infinito de relacionamentos fugazes c varias mulheres e nunca tinha visto o assunto na tua perspectiva pelo menos em relacao a auto estima...sempre me pareceu visivel grande amor.proprio nesse homem porque eram constantes os elogios recebidos do sexo oposto.De qualquer forma acho q esse ponto ja ficou esclarecido na tua resposta a um dos comentarios...mentiu,manipulou e desapareceu acho que até ja esta noutra...espero aprender algo n so c as minhas experiencias mas tambem puder compreender melhor algumas atitudes c os teus textos! continua...

Pedro Constantino disse...

Path:

Obrigado pelas tuas palavras e ainda bem que compreendeste isso em relação a esse homem.

Há muitas pessoas que parecem ter amor-próprio ou auto-estima, mas na verdade esse bem estar que têm em relação a si próprias não vem do interior, mas do exterior.

Apenas existe porque elas obtêm validação do exterior, e este lhes alimenta o ego.

Nada tem a ver com verdadeira auto-estima.

E no caso desse homem eram os elogios das mulheres e as constantes relações que ele tinha que lhe alimentavam o ego.

"Se todas estas mulheres me elogiam e querem ter algo comigo, logo é porque eu tenho valor!"

Mas ele vive dependente disso. E prova disso é o estilo de vida que ele escolheu para si: andar com muitas mulheres, sempre a saltar de uma para a outra. Porque ele não consegue viver e sentir-se bem sem essa validação (e gratificação a curto prazo através do prazer físico consequente).

Ele jamais irá ter uma relação íntima de qualidade com uma mulher de qualidade pois isso exige uma atitude de compaixão e partilha. E o ego humano, através do qual ele vive, apenas se interessa por OBTER validação.

Dinâmicas de partilha e compaixão nada significam para ele. Isso são valores e qualidades do domínio da auto-estima.

Anónimo disse...

Os meus amigos dizem que sou bastante elegante e bonita, mas a maioria dos homens por quem me interesso foge de mim....é como se tivessem medo! Estarei a fazer algo de errado ou não sou feminina o suficiente?

Anónimo disse...

Os meus amigos dizem que sou bastante elegante e bonita, mas a maioria dos homens por quem me interesso foge de mim....é como se tivessem medo! Estarei a fazer algo de errado ou não sou feminina o suficiente?

Pedro Constantino disse...

Eles podem "fugir" de ti por muitas razões diferentes... sem saber como eles são é complicado para mim dar-te uma resposta precisa e que realmente te ajude.

Mas vou-te dar algumas sugestões do que se possa estar a passar:

1) Eles podem simplesmente não ser compatíveis contigo. Podem sentir-se atraídos por ti, mas porque vocês são pessoas diferentes que seguem caminhos diferentes na vida, são incompatíveis e não são uma companhia estimulante um para o outro. Têm os dois exactamente o mesmo valor, apenas são diferentes e vivem a vida de uma forma diferente.

2) Eles podem não querer ter uma relação íntima com ninguém. Podem ser daqueles homens que querem estar sempre solteiros para poderem andar atrás de várias mulheres ao mesmo tempo.

3) Eles podem não fazer a mínima ideia do que fazer contigo ou de como lidar contigo, e têm medo depois de te perder e de sairem magoados.

4) Podes não ser o seu tipo de mulher. Isso é natural pois ninguém agrada a todos, e quem é atraente para uns pode não o ser para outros. Ou vice-versa.

5) Podes sem querer tê-los "pressionado" demasiado ao início e eles sentiram-se sufocados, a ver s sua liberdade a fugir-lhes, e por isso decidiram afastar-se.

6) Eles podem de facto terem-se sentido intimidados por ti e sem saber o que fazer. É a consequência de se ter baixa auto-estima ("eu sou inferior e não mereço isto") e de se ser inseguro e negativo.

Se a 1ª coisa que a tua intuição te diz é que eles parecem ter medo, então é isso quase de certeza. Não creio que seja por falta de femininidade da tua parte... isso não faz os homens fugir. Simplesmente apenas ficas amiga deles.

Obrigado pela tua questão, e se tiveres mais alguma dúvida diz qualquer coisa.

Anónimo disse...

Pedro, poderia escrever sobre ação, atitudes de como ser uma mulher feminina.

Poderia esclarecer tbm, ou melhor descrever determinadas atitudes que se caracterizam como sendo atitudes de homens imaturos e manipuladores...

Obrigada pelas suas palavras, são muito ricas...
Bjos

Pedro Constantino disse...

Hey, eu vou criar um programa de evolução pessoal/atracção natural só para mulheres! :)

Ainda está em projecto, mas nesse programa vou falar de tudo aquilo que referiste. Ele vai ser essencialmente sobre:

* Como desenvolver auto-estima;
* Como ser uma mulher positiva e divertida;
* Como desenvolver femininidade;
* Como compreender a natureza e essência do Masculino e lidar com os homens;
* Como detectar um homem de qualidade;
* Como evitar homens medíocres antes que seja tarde demais...

E mais outras coisas que como mulher te vão de certeza interessar.

E eu vou criar este programa (curso online) porque podia apenas colocar estas coisas aqui em posts, mas eu sei por experiência própria que ler e perceber é uma coisa... aplicar e desenvolver é outra completamente diferente. E eu sei isso, pela minha experiência pessoal de evolução pessoal, desde 2004.

Por isso para além dos textos é importante também teres uma orientação de quem veio do zero nestas coisas e já passou pelas experiências de evolução.

E se estás a ler isto e achas que este programa (curso online) é algo que te pode interessar e beneficiar, então envia-me agora um email para CoolVibesClub@hotmail.com a dizer-me para eu te adicionar na mailing list. Assim quando eu o lançar ao público serás avisada.

Anónimo disse...

olha esse post é muito interessante eu me defino nesse homem de qualidade, pois tem uma menina no meu trabalho e a loja dela fica de frente ela é muito bonita tem um corpo bonito e os meus colegas sempre em cima dela mas eu num vejo tudo isso nela eu fico curioso em saber como ela é por pessoa , como ela é por dentro se o que ela é por fora vale por dentro também.....

Anónimo disse...

Boa noite,gostaria de trocar umas ideias ,já adicionei no msn mas...como podemos falar pelo privado?Era mt importante...grata

Anónimo disse...

Adorei o teu artigo,parabens.
visita-me em
http://herminia.bloguepessoal.com

Isabela disse...

Um artigo quase perfeito. Muitos Parabéns.