quarta-feira, 25 de junho de 2008

"7 Comportamentos Que Repelem Os Homens"

7 Comportamentos Que Repelem Os Homens


Se és uma mulher e tens um (ou mais) destes 7 comportamentos, eu garanto-te que andas a sabotar as tuas relações e interacções com os homens.

Vamos então dar a volta a isso ;)

Mesmo que não tenhas nenhum destes 7 comportamentos certamente vais-te divertir a ler este post...

Pois irás pensar: “Hey, se um homem me fizesse isto EU também não gostava e me sentiria repelida”.

E é verdade. Isto tanto serve para homens como para mulheres.

Nenhum homem de qualidade, com auto-estima e auto-respeito, vai continuar a sair com uma mulher (ou a estar com ela numa relação) que tenha este tipo de comportamentos.

São atitudes que criam emoções negativas. Só homens sem opções é que vão continuar a partilhar-se e a conviver com este tipo de mulher.

Porque ou é continuar a ter a validação e companhia dela... ou é estar sozinho.

Mentalidade de escassez é sempre um dos maiores “inimigos” para quem quer ter uma vida amorosa de qualidade.

Pois falta de opções faz com que o homem solteiro dê uma importância idealizada à mulher que está à sua frente, pois não tem mais nenhuma com quem sair e estar.

Faz com que ele não veja como ela realmente é e como é o verdadeiro impacto que ela anda a ter na sua vida pessoal e amorosa.

Estar consciente destes 7 comportamentos e evitá-los é um bom primeiro passo para que tu como mulher tenhas interacções, saídas e relações mais atraentes para os homens com quem estás.

Ter algum destes comportamentos não tem mal nenhum nem define nada em relação ao teu valor como mulher. O valor está sempre dentro de ti.

Tu tens sempre valor, a questão é trazê-lo cá para fora.

1. Empurrar os amigos. Muitas mulheres (e sempre que eu digo “muitas” não estou a dizer que são todas) costumam querer apresentar demasiado cedo o homem que andam a conhecer e com quem andam a sair aos seus amigos.

Ou seja, conhecem-no à pouco tempo e já querem que todos os seus amigos e amigas o conheçam.

Porque é que isto repele o homem?

Nem todos os homens se importam com isto, claro. Mas eu não estou a falar de todos os homens, eu estou a falar de homens de qualidade.

Homens de qualidade são selectivos, logo se andam a sair contigo é para se divertirem CONTIGO e para descobrirem como TU és e como é estar CONTIGO.

Eles ainda não sabem se querem que faças parte da vida deles, logo ainda não sabem se querem conhecer os teus amigos/amigas e entrar no teu mundo.

Eles só querem estar contigo porque só se querem concentrar em ti como se não existisse mais nada ou ninguém à vossa volta.

Se ele quisesse estar com um grupo de pessoas estaria com os seus próprios amigos.

Há mulheres que fazem isto numa tentativa de mais facilmente “agarrar” o homem.

Ou seja, tentam encravá-lo e bloqueá-lo nas suas acções para que um possível afastamento seja complicado.

Porque se ele se quiser afastar terá depois de lidar com as opiniões e críticas dos amigos e amigas dela...

E isso para muitos homens pode ser uma motivação para ficar quieto.

É o sistema operativo do medo.

O homem fica com medo de perder a validação dos amigos dela, pois já esteve várias vezes com eles, eles foram simpáticos para ele e já se divertiram juntos.

Claro que isto nunca bloqueia homens de qualidade. Pois este esquema só afecta o ego...

Um homem de qualidade não segue a validação dos outros, segue as suas paixões.

Um homem de qualidade não funciona através de medo (evitar fazer algo, fugir a uma situação), funciona através de paixão (criar, fazer o que lhe dá mesmo prazer a longo prazo).

2. Andar à pesca de elogios. Eu já expliquei aqui no blog que elogios são apenas para a pessoa especial com quem se está numa relação íntima. Não é para quem mal se conhece e com quem apenas se anda a sair.

Elogios apenas alimentam o ego, nada mais. São uma forma verbal de validação que “sabe” bem. Chocolate também sabe muito bem... mas experimenta comer 2 ou 3 todos os dias.

O resultado não vai ser lá grande coisa.

Não há uma quantidade de elogios que alimente o ego para sempre. O ego precisa sempre de mais e mais elogios para sentir que tem valor.

Isto é claro uma consequência da baixa auto-estima. As pessoas de baixa auto-estima confundem amor com obter validação.

Elogios são coisas especiais que vêm do coração, e que se diz em determinados momentos e contextos.

Surgem de uma forma natural.

Não se deve andar sempre a ver se se recebe um elogio, porque isso é manipular.

Estar constantemente a perguntar ao homem se ele gosta disto ou daquilo em ti, se ele acha que determinada roupa ou acessório te fica bem, ou elogiá-lo em algo para ver se ele te elogia a seguir, acaba sempre por ter um mau resultado a longo prazo.

Porque o homem vai sentir que tu precisas constantemente de elogios e validação, e isso são emoções negativas repelentes.

Nenhuma relação vive de troca de validação (precisar e procurar obter), mas sim de intimidade (criação e partilha de emoções positivas).

E só podes partilhar com os outros aquilo que já tens, ou sentes.

3. Falar mal de outras mulheres. Há mulheres que quando estão com o homem com quem andam a sair ou com quem estão numa relação, e vêm uma mulher atraente confortável com o corpo que tem (ou seja, de mini-saia, decote, ou roupa justa), criticam-na e falam mal dela ao homem.

Isto é basicamente uma atitude de “ela não presta, olha para mim”. Ou seja, vem de insegurança.

A mulher que faz isto simplesmente sente-se inferior à outra e fica com o ego aos pulos.

E tem inveja dela, pois a outra mulher sente-se confortável com o corpo que tem e recebe a atenção dos homens com isso, e ela não.

O ego humano é meeesmo uma cena lixada...

Não critiques as outras mulheres, pareçam elas o que parecerem, façam elas o que fizerem.

Concentra-te é em ti, nas tuas qualidades, na criação da tua vida, e no homem que está à tua frente e que se sente motivado em ter uma interacção divertida contigo.

Melhor, elogia a aparência e atitude das mulheres à tua volta... porque isso é uma prova de auto-estima.

E o homem de qualidade está sempre atento a isso.

4. Falar mal do ex-namorado. Há mulheres que gostam de falar mal do ex-namorado ao homem com quem estão.

Isto cria duas na cabeça do homem: Uma é que “esta mulher fala mal dos homens, logo tem ódio pelos homens” e a outra é “hey, o mais provável é ela vir também a falar mal de mim a outras pessoas”.

Obviamente que isto é repelente.

É natural falar-se de parceiros e relações passadas, e a solução não está em esconder as coisas e não falar delas quando é natural falar delas.

A solução está em falar delas de outra forma, de uma forma positiva.

Podes sempre dizer que o teu ex-namorado tinha coisas boas, a relação teve bons momentos, mas chegou o dia em que teve de acabar.

E pronto. Não é preciso dizer mais nada... não é preciso desabafar sobre o passado e coisas que já não existem e falar mal do ex-namorado.

Porque se falas muito mal dele, se o criticas muito, se ele era assim tão mau, o homem de qualidade vai pensar noutra coisa também, que é:

“Ela não é selectiva pois entra em relações e partilha-se com homens que são uma desgraça, logo não tem auto-respeito, logo não tem auto-estima”.

5. Carente e Possessiva. Uma mulher que esteja sempre a precisar da companhia do homem e não lhe dê espaço para respirar, vai repeli-lo.

Porque isto nada tem a ver com gostar muito dele ou amá-lo... isto tem a ver com “sinto um vazio e tenho de o preencher”.

Mais uma vez, baixa auto-estima.

É óbvio que nenhum ser humano pode deixar de ter uma vida e estar sempre a toda a hora com outra pessoa a tentar preencher uma vazio que nem sequer existe.

Logo chama-se a isto “sugar” energia.

A mulher sufoca o homem. Telefona-lhe demasiadas vezes sem ter tema de conversa. Bombardea-o com sms e emails.

Quando vão a algum lado ela quase que nem o deixa falar com ninguém, tem de estar sempre com ele e a obter a sua atenção = validação.

O homem sente-se preso. Sente-se sufocado. E já não a pode ver à frente... porque ela está SEMPRE à frente dele, e com ele, e a procurá-lo, e a dizer-lhe algo, etc.

O homem com quem estás não pode ser a tua única fonte de emoções positivas na vida, porque senão vais perdê-lo.

Tens de ter as tuas paixões e dedicações, independentes dele.

Tens de ter amigas com quem adoras estar, tens de ter interesses que te fascinam...

E depois nos “intervalos” dessas coisas tens momentos espectaculares com o homem.

Porque o sexo oposto não é tudo na nossa vida, é apenas parte da nossa vida.

O resto é termos auto-estima, sermos a nossa melhor companhia, e criar-mos várias fontes exteriores de emoções positivas (amizades, paixões, interesses, profissão, etc).

6. Violação de privacidade. Há mulheres que têm a “intuição” de que o homem as anda a trair, e então têm um comportamento brutal:

Vão ver os sms do telemóvel dele, os emails da caixa dele, as mensagens do Hi5 dele ou entram no MSN dele...

Antes de terem a certeza seja do que for, ou de terem falado com ele.

Violam a privacidade do homem tendo em base um “pressentimento”.

Quanto a ti não sei, mas para mim violação de privacidade é pura mediocridade e extremamente repelente.

Obviamente que não vais ficar parada e deixar que ele te ande a trair sem fazeres nada.

Mas o que vais fazer não é tentar descobrir algo às escondidas... é assumires aquilo que pensas e falar com ele directamente.

Se há algo, ou se não há nada, vais logo perceber através dessa conversa.

Muitas vezes estes pressentimentos ou intuições são meras criações de insegurança + imaginação.

Mas nem sempre são... e por isso é importante que falas directamente com o homem sobre o assunto.

E há outra coisa. Se na relação em que estás o homem não te faz sentir confortável e te faz confiar nele, então não estás a fazer nada nessa relação.

Se a relação cria em ti um estado quase constante de insegurança e dúvida, então a probabilidade de ele te andar a mentir e a trair é bem grande.

Hey, há homens aos pontapés por todo o lado. Não tens necessidade nenhuma de andar a sofrer numa relação sem qualidade com um homem que não te respeita.

O que nunca deves fazer é violar a sua privacidade. Deixa-o e afasta-te dele. Segue o teu caminho e cria uma melhor vida amorosa para ti.

7. Paranóia e Desconfiança. Este está de certa forma ligado a alguns comportamentes anteriores como o 5 e o 6.

O homem vai sair com os amigos, e ao início está tudo bem. Depois vem a fórmula insegurança + imaginação e a mulher começa a ter medo que ele a esteja a trair com outra mulher.

E o que faz ela?

Começa a bombardeá-lo com telefonemas e sms a perguntar o que ele está a fazer.

O homem está apenas a tentar divertir-se com os seus amigos, mas assim está constantemente a ser interrompido e sente-se incomodado.

Muitas vezes são as amigas da mulher que lhe metem filmes na cabeça.

É o que dá viver-se rodeado de pessoas negativas e inseguras. Elas destroem a nossa vida e relações.

O homem depois não pode nem consegue fazer nada descontraídamente porque a mulher vai estar quase sempre a incomodá-lo com perguntas cuja fonte é a insegurança.

Aprende a confiar e a dar 100% de liberdade. Se o homem abusar dessa liberdade e fizer algo de que não gostas, não o tentes mudar ou perdoar.

Afasta-te dele e esquece-o. Há muitos mais homens para conhecer lá fora.

E para ti que és uma mulher feminina, basta teres uma vida social activa, saíres regularmente com as tuas amigas para te divertires, e projectares ao mundo que és sociável e que gostas de conhecer pessoas.

Assim um homem de qualidade vai-te de certeza encontrar.

Viver consciente destes 7 comportamentos repelentes é o primeiro passo. É importante mas não é tudo.

O 2º passo é desenvolver auto-estima... mas isso fica para um próximo post.

Perguntas:

CoolVibesClub@hotmail.com

7 comentários:

Luciana disse...

Até que enfim um texto para as meninas!

Marília. disse...

Pedro Constantino,adorei o teu Blog !
Pela tua foto,percebí que és muito jovem,mas com uma mentalidade
madura.
Sou uma mulher sexagenária,já bisavó,com vivência para transmitir
conhecimentos sôbre a vida,apesar, que o ser humano está sempre aprendendo.
Parabenizo-lhe por esta iniciativa, e lhe agradeço.
O meu abraço fraternal.

alguém+ neste mar de gente disse...

ufa, que bom que não faço nada disto :) apesar de às vezes sentir vontade ;) mas controlo acima de tudo!

Pedro Constantino disse...

Luciana:

Oh yeah... e estão mais uns quantos a chegar ;)

Pedro Constantino disse...

Marília:

Muito obrigado pelas suas palavras. E é simplesmente brutal uma mulher sexagenária e bisavó interessar-se por estes temas e usar as novas tecnologias (computador e internet) para juntar mais conhecimento à sua extensa colecção :)

E é verdade, o ser humano está sempre a aprender. Eu pelo menos estou e procuro aprender mais todos os dias sobre o mundo que me rodeia e o que realmente interessa.

Anónimo disse...

muito interessante tudo o que você falou. já tive vários relacionamentos frustantes e agora procuro alguém com quem me sinta realmente bem. suas dicas foram muito importante para mim. a partir de agora começarei a considerar várias coisas que antes eu desprezava numa relação homem/mulher. beijos

mari disse...

olá Pedro!!
adorei conhecer seu blog.tenho falado do seu blog a muita gente,para que todas as pessoas que gosto,possam aprender um pouquinho ou ao menos que seja,para fortalecer esse conhecimento.já tentei contactar ctgo por mail ,mas,não obtive resposta.:-( beijinhos e muita luz para ti