quinta-feira, 6 de março de 2008

"Sexo vs. Amor"

Sexo ou Amor?

De que lado estás tu?

És mais só sexo... ou só amor?

Hey, queres saber qual é o meu?

Nenhum.

Para mim estes temas são uma grande treta e perda de tempo.


Sim, são divertidos... mas não ajudam ninguém a alcançar nada.


Mas de uma perspectiva de evolução pessoal e de atracção natural, o que realmente significam estes 2 conceitos?

O que é sexo? O que é amor?

Hey, nada melhor do que deixar aqui uma descrição útil, que de facto possas usar na tua vida amorosa para a melhorares.

Equipa nº 1 – O pessoal do sexo!

Sexo é um mero acto físico. É um acto físico que dá prazer e através do qual todos os animais se reproduzem. Através da polaridade masculino/feminino os sexos sentem desejo sexual um pelo outro atraíndo-se, fazem depois sexo, reproduzem-se e dão continuação à humanidade.

Não há muito mais para dizer aqui.

Sexo é a coisa mais natural do mundo... e necessário para que haja Vida.

Se não desse prazer ninguém o faria... e obviamente não haveria reprodução, o que significa que nem eu nem tu teriamos nascido.


É uma ferramenta da Natureza... e todos os seres humanos nascem seres sexuais.


Todos os seres humanos nascem com a motivação inconsciente de se reproduzir. Todos se sentem atraídos pelo sexo oposto ao longo da sua vida.

Mas então porque é que há pessoas que só querem usar os outros para sexo? Porque é que há homens que “não querem” ter relações e só querem é sexo?

Por duas razões... mas ambas têm a mesma origem:

O Ego.

O ego é a causa da insatisfação constante na qual a maioria das pessoas vive.

Pois como se alimenta das opiniões e reacções positivas do exterior e nunca se controla a 100% o exterior, e porque tanto vêm coisas positivas como negativas do exterior... a satisfação está fora do controlo da pessoa.


Nunca é constante... e nunca existe paz interior.


A única solução dessas pessoas é arranjar prazeres rápidos que as alivie da insatisfação constante em que vivem.

Coisas como bebedeiras, drogas, comida... e sexo.

Sexo dá muito prazer físico... mas é apenas um prazer rápido. É gratificação a curto prazo... não traz nada a longo prazo.

Depois do acto sexual a pessoa continua com a mesma personalidade, a mesma vida, os mesmos problemas e a mesma insatisfação.

Os homens que dizem só querer ter sexo dizem-no pois não têm as qualidades necessárias para poder ter uma relação íntima de qualidade com uma mulher. Por isso para eles uma relação é sempre algo chato que tentam evitar.


Mas as relações íntimas só são chatas para quem não tem o que é necessário para estar numa...


Outra coisa é validação. Há homens que só querem as mulheres para sexo para assim obterem validação.

Pois assim sentem-se os maiores... sentem que são homens. Porque conseguiram conquistar mais uma e ir para a cama com ela.

Mas se não andarem a ir para a cama com ninguém não conseguem sentir que têm valor... nem que são homens. Para eles um homem a sério é um ser vivo que tem sempre muitas mulheres, e que vai com uma diferente para a cama todas as noites.


Quando a verdade é que é precisamente o oposto.


Um homem a sério adora mulheres mas não precisa delas. Ou seja, não precisa da sua validação.

Um homem a sério tem respeito e compaixão por todas as mulheres, não as objectualiza nem as usa ou engana.

Um homem a sério segue o seu caminho na vida, não anda constantemente atrás de mulheres desesperado por validação e sexo.

Mas sexo não é nada de negativo nem de errado. Muito menos um pecado. É algo natural no ser humano, bom e necessário para que a Humanidade continue a existir.

O problema não é o sexo. Não é o sexo que magoa as mulheres. Não é a existência do sexo que magoa as pessoas e que as faz ser enganadas e usadas.

É o ego.

É sempre e só o ego. Nada mais.

Equipa nº2 – O pessoal do Amor!

Afinal, o que é o Amor?

Seja qual for a tua definição de Amor, segue sempre aquilo que te trouxer mais prazer a longo prazo na vida. Se a tua definição de Amor te tem trazido satisfação constante na tua vida amorosa, e te levou até à relação íntima espectacular na qual estás hoje, óptimo.

Senão, experimenta esta definição:


Amor é uma idealização da Atracção.


Amor é uma mera palavra... e antes de existirem palavras, ou seja, linguagem humana e pensamento humano, já os seres humanos se sentiam atraídos pelo sexo oposto, já se reproduziam e já tinham relações e filhos.

Mas amor existe, claro. Pois amor são emoções positivas. E todos nós as criamos nos outros, todos nós as sentimos.

Mas existem vários tipos de emoções positivas.

Gosta-se de uma pessoa quando ela é simpática, quando nos respeita, quando nos trata bem e faz sentir bem... mas isso apenas significa que ela tem qualidades desenvolvidas no grupo da Maturidade.


Por isso pode-se gostar dela... mas não se sentir sexualmente atraído por ela.


Muitos homens tentam conquistar (estes termos dão cabo de mim) uma mulher através das emoções criadas pela Maturidade... e de facto essa mulher irá gostar deles. Mas apenas como amigo.

Uma mulher só se apaixona por um homem quando este é masculino... e assim cria nela atracção e desejo sexual. De outra forma só o vê como um amigo.

Pois gostar-se de uma pessoa é uma coisa... gera amizade. Sentir-se atraído por ela é outra... pois é o que gera uma relação íntima. É por isso que muitos homens amam uma mulher, ou seja, sentem-se atraídos por ela... mas não são correspondidos.

E não são correspondidos pois não são masculinos. Apesar delas até gostarem deles, não se sentem atraídos por eles... sexualmente. Não há polaridade masculino/feminino... logo não há atracção.


E é atracção que define se há uma relação íntima entre um homem e uma mulher.


Pois uma relação íntima vive de intimidade... e sem atracção não há intimidade. Apenas amizade.

As pessoas que procuram amor também procuram obter algo dos outros... mas de uma forma diferente.

Sentem um vazio dentro delas que pensam que é o amor de alguém que o irá preencher. Mas esse vazio é uma ilusão criada pelo... ego!


Sim, ele está mesmo em todo o lado onde há problemas...


E cá para nós, eu tenho quase a certeza que os outros animais devem ter uma colecção de milhares de anedotas em relação ao ser humano e ao seu ridículo ego.

E se não têm deviam ter... pois eu tenho. =)

Oh yeah!

Mas continuando...

Essas pessoas sentem um vazio... pois têm baixa auto-estima. Não gostam delas próprias, logo não conseguem dar valor a si próprias. Sentem-se incompletas... e acham que é alguém do sexo oposto que as irá completar.

Alguém muito especial que as irá amar e fazer feliz.


( (( ( (( DESPERTADOR ) ))) ) )


Hey, onde todos os seres humanos vivem... neste sítio chamado Realidade... isso não funciona assim. Isso não existe.

Somos nós que nos temos de amar a nós próprios. Não são os outros que têm de resolver os nossos problemas emocionais. Somos nós e só nós.

Pois se não nos amarmos a nós próprios... ninguém amará. E ninguém amará por uma razão muito simples:

Pois só se nos amarmos a nós próprios é que saberemos amar os outros. Por 2 motivos:

Primeiro, porque só se soubermos criar emoções positivas em nós é que saberemos criar nos outros.


As pessoas gostam de nós pelas emoções positivas que criamos nelas.


O outro motivo é que só nos amando a nós próprios, ou seja, tendo auto-estima, é que estaremos com as pessoas não porque precisamos do seu amor e companhia, mas porque gostamos delas pelo que elas realmente são.

Deixa-se de estar com as pessoas por carência e passa-se a estar com elas porque a sua companhia realmente vale a pena.

E só sofre por amor quem não é selectivo. E só não é selectivo quem não se ama a si próprio.

Pois quem não se ama a si próprio jamais se respeitará... e jamais terá o cuidado de apenas deixar entrar na sua vida quem o merece e quem realmente o pode fazer sentir-se realizado.

O amor não cega as pessoas... a baixa auto-estima é que cega as pessoas. Põe-nas a queres angariar a 1ª pessoa pela qual se sentem atraídas e que demonstra o mínimo de interesse nelas. Não há selecção pois não há auto-respeito. Tudo é vivido através de carência e de idealizações.

E qual é a fantástica causa da baixa auto-estima?

O Ego!!


Se queres alcançar a tua realização pessoal, deves amar todos e fechar a porta a tretas.


Ou seja, ama quem realmente te merece, e fecha a porta a pessoas medíocres que só te querem usar para obter validação, ou que te querem sugar toda a energia que tens.

Eu acredito no Amor... mas não no Amor idealizado. Esse vivi durante 19 anos e é uma grande treta. É um simplesmente um beco sem saída.

Amor não tem nada a ver com sacrifícios, sofrimento, carência, mentalidade de escassez, com obter algo de alguém, etc.

Amor para mim é respeito e compaixão por todas as pessoas. Sejam homens, mulheres, velhos ou novos. Não é só em relação ao sexo oposto (idealização de atracção).

Eu acredito no Amor... mas no Amor Consciente. Ama-te a ti próprio, respeita-te e selecciona. E depois ama, dedica-te e entrega-te a quem conscientemente escolheste.

Pois o Amor não é cego... o ego é que é cego. Não idealizes a atracção que sentes pelo sexo oposto, vive-a pelo que ela realmente é: gerada pela polaridade masculino/feminino, e uma ferramenta da Natureza para que haja sexo e reprodução.

A atracção sexual é bela pois através dela gera-se Vida. Quanto a ti não sei, mas para mim Vida é mesmo muito importante.

Eu não sigo qualquer conceito criado pelo ego humano... eu sigo a Natureza. Pois é de lá que todos nós vimos, e é a lá que todos nós pertencemos. Independentemente da linguagem humana e das suas palavras, e independentemente do pensamento humano e das suas idealizações.


Sexo ou Amor é irrelevante... o que interessa és tu.


Não andes atrás da validação ou do amor dos outros... segue o que é Natural em ti e segue as tuas paixões. Porque depois o verdadeiro amor virá naturalmente.


Perguntas - mailing list (adiciona no MSN)

CoolVibesClub@hotmail.com

( (( COOL VIBES )) )

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais um excelente post, sem dúvida.
Mas quero deixar uma questão.

É impressão minha, ou nesta sociedade actual é cada vez mais difícil encontrar pessoas honestas, sérias, de QUALIDADE? Olho à minha a volta e tipo, num ambiente de 40 a 50 pessoas, vejo 2 ou 3 +/- e uma que realmente vale a pena.

Fica a questão.

Encham-se e espalhem apenas boas vibes...

Anónimo disse...

muito bom pedro sem duvida um grande post abraço keep going

fuzi

Maria disse...

ao ánónimo eu respondo, que realmente é assim...não há pessoas perfeitas.
Qto ao post apesar de sentir esse vazio e ser magoada, já tentei varias vezes deixar de gostar do rapaz de quem gosto, mas senão é amor o que sinto por ele, porque ao fim de tantos anos, continuo a sentir algo cada vez mais forte vendo-o ou não?! Porque amo demais, quem me oferece um sorriso?! será que os meus sentimentos são uma mentira? gostava k o autor do blog me respondesse por aki...

Pedro Constantino disse...

A razão pela qual só 1% das pessoas é de qualidade é o ego humano. A grande maioria das pessoas vive presa dentro da sua cabeça, em busca de validação, numa zona de conforto insatisfatória, inseguras e com uma mentalidade negativa e de escassez... ninguém tem a culpa, todos nós nascemos e crescemos no meio desta sociedade disfuncional e artificial, afastados do que é natural em nós. Mas todos podem ultrapassar esse estado insatisfatório de existência, no qual não são seres humanos, mas pensares humanos. E evolução pessoal é a solução.

Uma pessoa de qualidade não tem nada a ver com uma pessoa perfeita. Pessoas de qualidade existem, e eu acredito que através da educação que a evolução pessoal traz, serão cada vez mais. Simplesmente são pessoas que querem mais e melhor, e que estão dispostas a viver uma vida de coragem para evoluir, melhorar a sua vida e melhorar as suas relações de amizade e intimidade. São pessoas íntegras com valores, e que seguem as suas paixões e caminho na vida.

Maria, os teus sentimentos não são uma mentira. Não estás a fazer mal a ninguém nem tens culpa de nada. Mas se te queres sentir melhor, ter mais satisfação na vida e tomar o controlo das tuas emoções e vida amorosa, deves viver consciente e com intenção (ao contrário de 90% das pessoas). O que tens de fazer é desenvolver auto-estima. A tua baixa auto-estima é o que te leva a amar demais quem te oferece um sorriso. Pois vives numa ânsia por obter esse sorriso... por sentires o vazio preenchido por alguém... e quando ele surge tentas agarrá-lo com todas as tuas forças. Mas essa não é a solução. Tens de sorrir a ti própria, e dizer a ti própria aquilo que queres que os outros te digam. E tens de desenvolver uma vida social activa e conhecer outros homens, porque isso é a coisa mais natural do mundo. O ser humano vive para interagir, conviver e ter relações. Eu não sei como é a tua situação específica, mas se já foste magoada e se não consegues deixar de gostar da pessoa e ainda por cima estando com ele ou não cada vez o amas mais... então é porque te sentes atraída por ele e andas a pensar nele idealizando-o e não vendo assim a realidade. Idealizas a pessoa que ele é e a vossa situação através da tua carência e ânsia por amor, por um sorriso. Não há nada de errado nisso, mas se te queres sentir bem e ser feliz, se queres abrir as portas a um homem de qualidade que realmente te possa fazer feliz, deves ver-te livre disso tudo.

maria disse...

Um muito obrigado pela tua resposta Pedro. Acho que no fundo eu esperava essa resposta, talvez ainda não esteja pronta é para a aceitar. Sei que a cama que faço é a cama em que me deito, e por isso a mudança tem de partir de mim. Não foi por falat de tentativas, mas nunca tive força para levar avante tudo isso.
Não fico em casa, saio para conhecer outras pessoas, e concordo com aidealização que tu dizes que eu tenho, afinal a imagem primária que el me deixou fez-me apaixonar, mas quando penso a longo o prazo, o dia a dia num casamento o ter filhos, nõa o vejo a ele, mas sim um ex-namorado de há muito tempo....tenho que me debruçar mais sobre mim e com maior consideração por mim, eu sei e decidir de uma vez tudo o qu quero... mais uma vez obraigada pela tua resposta e por todos os posts maravilhosos que tu escreves =)
cumprimentos

Pedro Constantino disse...

De nada Maria, é um prazer poder ajudar. Espero que alcances o que desejas na vida, e toda ela seja um mar de satisfação que te deixe um sorriso na cara.

E claro, que encontres um homem de qualidade com quem te possas divertir e ter intimidade.