AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2008

“Como Saber Se Ele Gosta Mim... Como Saber Se Um Homem Gosta Mesmo De Uma Mulher”



“Como Saber Se Ele Gosta Mim... Como Saber Se Um Homem Gosta Mesmo De Uma Mulher”

Estas são as perguntas que muitas mulheres fazem a si próprias. E é natural que o façam.

A maioria dos homens que conhecem e com quem se partilham são medíocres.

Enganam-nas, manipulam-nas, abusam delas, usam-nas...

E elas perdem a confiança nos homens.

Por isso este post é totalmente dedicado a este tópico. E se és uma mulher e estás a ler isto, no final deste texto saberás exactamente como descobrir se um homem realmente gosta de ti e te ama, ou não.

Mas espera lá...

Será mesmo isso que eu vou explicar aqui?

Bem... não.



Pois a primeira coisa que deves saber é que essas não são as perguntas certas que deves fazer a ti própria.


Partilhares-te com um homem porque ele gosta de ti ou te ama não é a atitude que te vai ajudar.


Tens de ser selectiva. Tens de te respeitar e aceitar apenas o melhor para ti, e nunca menos do que isso.


E tens de perceber isto: a maioria dos homens não são naturalmente atraentes.

A maioria dos homens não têm as qualidades necessárias para poderem fazer uma mulher sentir-se feliz numa relação a longo prazo.

São inseguros... têm baixa auto-estima... são femininos... e pior, vivem presos dentro da sua cabeça... escravos do seu ego.

Isto significa duas coisas: que ou pensam que as mulheres são a solução absoluta para todos os problemas que têm na vida, pois pensam que vocês vão preencher o vazio que eles sentem.

Ou então simplesmente usam as mulheres para alimentarem o ego, e para se conseguirem sentir um homem.

Seja como for não sabem apreciar o feminino... muito menos o compreendem e sabem o que ele realmente quer e precisa.

E se no 1º grupo de homens ainda há alguma compaixão e respeito, no segundo isso não existe.

Por isso o que deves perguntar a ti própria não é se ele gosta de ti ou não, ou se te ama mesmo ou não...

Pois a maioria dos homens irá sempre, inicialmente, montar um espectáculo de apreciação da tua pessoa. Irá sempre demonstrar-se interessado... demonstrar que gosta de ti... demonstrar que te ama... para conseguir assim obter algo de ti.

Para assim conseguir obter de ti validação. Ou seja, o teu interesse. O teu “Sim”. O tua companhia... o teu corpo.

Portanto se te perguntares “Será que ele gosta mesmo de mim?” irás sempre descobrir que sim. Pois ou é isso que ele te dirá, ou é isso que ele irá sempre aparentar.


E muitos homens são peritos a usar este tipo de “truques” para levar as mulheres a fazerem o que eles querem.


Nota: para saberes quais são as atitudes mais comuns do homem medíocre, vai à secção Archives e clica em “Como Detectar Um Homem De Qualidade”.

Portanto, da próxima vez que conheceres um homem, e sempre que estiveres com ele, a pergunta que deves fazer a ti própria é esta:


“Será que EU gosto dele?”


E para poderes responder a esta pergunta tens de viver com uma atitude selectiva, sempre.

Ao estares com um homem, estas são as perguntas que deves fazer a ti própria:

“Ao estar comigo, ele fala sobre temas negativos, criticando algo ou alguém, expressando pessimismo e revolta... ou fala sobre temas positivos, divertidos e sobre as suas paixões, interesses e o que lhe dá prazer na vida?”

“Quando está comigo, ele olha para outras mulheres... ou só se concentra em mim como se não existisse mais nada à nossa volta?”

“Ele proíbe-me de fazer coisas (como sair à noite com as minhas amigas, de usar decotes e mini-saia, etc)... ou motiva-me a fazer as coisas que mais adoro fazer?”

“Ele telefona-me (quase) todos os dias a perguntar-me o que estou a fazer, com quem estou ou onde estou... ou telefona-me de vez em quando para falar de coisas divertidas que me fazem rir, ou de coisas interessantes que me deixam curiosa e que me estimulam?”

“Como é que ele fala de outras mulheres e de relações? De uma forma negativa, meio chateado a criticar... ou de uma forma positiva e bem disposta, demonstrando que sabe lidar com as mulheres e com a sua vida amorosa e sexual?”

“Ele não faz o que me diz que vai fazer... ou faz sempre o que me diz que vai fazer, quando diz que o vai fazer?”

“Ele só se dá com homens... ou sempre teve amigas também?”

“As suas dedicações limitam-se a ver futebol e a sair à noite para apanhar bebedeiras... ou ele tem interesses mais profundos e universais, e com valor, com os quais posso aprender algo útil que me ajude, e sentir-me curiosa, e entretida como mulher?

“Ele fala mais naquilo que tem e que sabe fazer... ou sobre aquilo que GOSTA de fazer?”

“As sua expressão facial comum é negativa, meio séria, agressiva, zangada ou meio infeliz... ou é positiva, sempre de sorriso subtil na cara?”

“Ele critica os que têm algo espectacular na vida... ou procura descobrir uma forma íntegra de o ter também?”

“Ele fala muito directamente sobre sexo... ou sabe usar metáforas e é sensual?”

“Como é a sua personalidade? Ele é feminino e só me apetece ser sua amiga... ou é masculino e cria desejo sexual em mim?”

“Ele é imaturo, só faz asneiras, é desonesto, desrespeitoso e demonstra ter baixa auto-estima... ou tem maturidade, vive uma vida de integridade, tem compaixão por todas as pessoas e demonstra ter auto-estima, pois respeita-se e sabe respeitar?”

“Ele é uma seca e aborrecido, pois nem me faz rir nem tem nada de interessante para partilhar comigo, fazendo sempre as mesmas coisas chatas, falando sempre dos mesmos temas aborrecidos e previsíveis, e indo sempre aos mesmos sítios da seca... ou ele faz-me rir, conta-me coisas interessantes que me deixam curiosa, a sua companhia entretem-me e estimula-me, pois ele está sempre em busca de aprender e de saber coisas novas, úteis e interessantes?”

“Ele procura estar sempre comigo todos os dias demonstrando não ter vida... ou está comigo quando pode, demonstrando ter uma vida?”

“Ele está sempre à espera que seja eu a decidir e a definir tudo (uma seca não é?)... ou ele toma a iniciativa e diz-me onde vamos e quando vamos, mas ouvindo depois também a minha opinião?”

“Ele vive dependente de mim, ligado a mim para viver como um doente ligado a uma máquina... ou é independente e está a seguir o seu caminho na vida?”

“Com que tipo de pessoas é que ele se dá? Só com amigos de bebedeiras que só fazem disparates, não têm compaixão pelas mulheres manipulando-as, mentindo-lhes e usando-as, e superficiais e desinteressantes... ou com pessoas com maturidade e interessentes, a seguir o seu caminho na vida de uma forma íntegra?”

“Como é a sua vida? Ele reage mal aos problemas que lhe surgem? Vive refugiado na sua zona de conforto a evitar desafios e a criticar aqueles que arriscam? Tem ciúmes e inveja de quem tem sucesso? Vive preso dentro da sua cabeça sempre a pensar em algo, preocupado? Ou sempre a pensar no passado e a imaginar o futuro?... Ou ele sabe lidar com os problemas que lhe aparecem na vida... desafia-se e vive uma vida de coragem, indo assim alcançando o que deseja ter... Fica feliz pelos outros que têm sucesso... e vive consciente concentrado no momento presente, e em mim?”

Lê e relê todas estas perguntas até as assimilares. Todas elas te devem saltar à cabeça assim que estiveres com um novo homem que não conheces.

Lembra-te que não é saber se ele gosta de ti que te irá permitir perceber se uma relação com ele te deixaria feliz.

Assim como saber meros factos da sua vida, apesar de também ser necessário sabê-los, como por exemplo saber qual é a sua profissão e onde ele vive, não te serve de nada em termos de selecção.

São as suas atitudes, comportamentos, reacções, forma de pensar, temas de conversa, actividades, amigos e vida que te vão revelar isso tudo.


Pois são essas coisas que te irão permitir saber a Verdade sobre ele...


Saber como é a sua Personalidade... que é o que irá definir como serão todos os momentos que estiveres com ele.

Não é meramente saber se ele gosta de ti ou não que te irá ajudar... é saber se ele tem a personalidade e as qualidades que lhe permitirão fazer-te sentir feliz e realizada como mulher.


Perguntas:
CoolVibesClub@hotmail.com

(adiciona no MSN, ou envia-me um email com o teu 1º nome, para fazeres parte da mailing list do Cool Vibes e receberes todas as novidades)


Trata-te como queres que os outros te tratem. Respeita-te... pois se não o fizeres nunca ninguém o fará.
- Pedro Constantino

( (( COOL VIBES )) )


10 comentários:

Rakel disse...

Em cheio! Parabens Pedro, acho que realmente tens o dom da palavra e do conselho. Eu apesar de nunca ter pensado muito nessas perguntas, posso dizer-te que realmente como mulher selecciono assim. Inconscientemente acabo por faze-lo. Alguem ate pode despertar um grande interesse e de repente eu perco todo o interesse. Ao ler as tuas palavras conclui que é justamente isso... Percebo que não preciso saber se ele gosta de mim, mas saber se eu gosto dele. e quando vejo que nao gosto, entao perco o interesse. Realmente as mulheres deveriam pensar assim mesmo. Ainda bem que expoes estas tuas ideias que estão tão correctas. Boa continuaçao.

Célia disse...

:) O espectáculo continua! :)

Anónimo disse...

Excellente articulo no puedo estar mas de acuerdo como hombre, lo siento pero no hablo portugues.
Muchas Gracias por el articulo,
Guillermo

Alessandra disse...

Caro Pedro

Estou achando muito bom o seu blog.
Eu achei ele num momento muito especial na minha vida. Desde então, tenho acompanhado o que você escreve e aprendido muito.
Obrigada,

Anónimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre PAS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que PAS venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma

Ana Nazaré disse...

Maravilhoso esse Post !!! Muito obrigada!!! Vou passar para minhas amigas!!!

Pedro C. disse...

Obrigado Ana :)

Hugo Coutinho disse...

Gnada Pedro. Devo dizer-te, inicialmente, quando comecei a ler o teu blogue, foi por uma segunda intenção. Um querer estar com uma mulher que conheci. A verdade é que tínhamos aproximações, vivíamos na mesma casa porque eu fui estudar pra fora e aluguei um quarto na casa onde ela ja estava. Eu com 21 e ela com 29 tornou-se complicado pois eu era muito inseguro e escravo/dependente do EGO, adivinha só? Ela também o é, então o que deu?! Uma grande e feliz "relação íntima" :D LOL! Tentei utilizar os métodos que aqui dispões, mas apenas superficialmente, melhorou mas agora apercebo-me que o que fiz foi pura manipulação. No início, para aliviar o meu vazio, falava das coisas que queria fazer como se já as tivesse feito. Falava do que achava do sexo tântrico e do Ioga e do reiki e do cu de judas. Isso atraiu-a fisicamente. A unica coisa que ela tem a mais do que eu é experiência de vida. Agora, Pedro, agora sigo os teus conselhos porque quero ter uma vida melhor, porque quero ter auto-estima, porque já sinto auto-estima, porque já não sou um escravo do ego e consigo assim identificar situações que eu devo evitar. Comecei há uns meses e já sinto um poder motivador. Já não fumo estupefacientes, já não bebo e nem sequer vejo pornografia. Sinto-me realmente satisfeito, seguro e com coragem para o que der e vier. Entretanto já li o segredo e vou começar a ler agora "Trate a vida por tu". Quero também começar a ler o "power of now" de Eckhart Thole, parece-me muito interessante.
Bom Pedro! Obrigado por tudo.
Continuação de umas boas vibes :D

bia gata disse...

meu nome é suiane;e adorei vc realmente entende as mulheres parabens vc realmente é um projeto di deus ele te fez so para vc ser esta pessoa maravilhosa que vc e

Anónimo disse...

...São mesmo as palavras que eu precisava de ouvir para me sentir melhor comigo mesma. Embora eu me respeite e sempre o fiz, nem sempre é fácil, porque doi muito quando somos feridos no coração...
...mas acredito, mais ainda, tenho a certeza que vou superar esta tristeza e vai passar mais rápido do que julgo...Hoje faço anos, e estou super triste, um pouco desmotivada... Só queria que as coisas fossem como dantes entre nós...Bem lá no fundo do meu coração ainda tenho uma esperança...Será que devo ter?! A minha cabeça diz que não, o meu coração diz que sim!!! ... Ainda assim acho que vou seguir a minha cabeça! ... Mas quando estou com ele o meu coração "grita" e age não deixando a minha cabeça pensar... Mas eu sei que não pode ser assim!!!!!! ...Sinceramente, acho que só vou ficar mesmo bem quando descobrir a verdade. Mas eu sei que é muito dificil, mas vou fazer de tudo para descobrir a verdade... Foi bom desabafar um pouco, alivia um bocado a dor e a tristeza...
Obrigada pelas palavras PEDRO