domingo, 13 de janeiro de 2008

"Como Funciona a Lei da Atracção"

Este post é longo e não é apenas sobre a Lei da Atracção. No final tenho uma grande surpresa para ti, por isso lê tudo até ao fim... pois vou anunciar algo importante.

Hey, se estás a ler este post é porque certamente já leste ou viste “O Segredo” de Rhonda Byrne.

No entanto, se ainda não o fizeste, eu aconselho-te a fazê-lo o mais brevemente possível. São apenas 12€ de investimento pessoal que te trarão benefícios a longo prazo com os quais nem sonhas...

Este post é sobre a Lei da Atracção. Provavelmente leste o livro, ou viste o filme, e queres aplicar este conceito na tua vida, para finalmente obteres a satisfação que desejas. Mas ou ainda não percebes lá muito bem como o fazer, ou tens aplicado o conceito mas não tem acontecido nem mudado lá grande coisa.

Como funciona então a Lei da Atracção?

Como é que se aplica a Lei da Atracção?

Qual é a Verdade que está por detrás da Lei da Atracção?

Eu vi o filme “O Segredo” a meio de 2006 e a minha vida nunca mais foi a mesma. Esse filme foi o que deu origem ao meu 1º grande salto na minha evolução pessoal e na criação da minha vida. Já andava à 2 anos e meio a fazer pesquisas, a estudar e a aplicar muita coisa, e até já andava a obter bastantes resultados práticos, mas o que realmente começou a fazer a diferença foi a Lei da Atracção.

E é assim que ela funciona:

Tudo é feito de energia. O teu corpo, as pedras, o teu computador, as árvores, todos os animais, a água que bebes, a roupa que vestes, etc. Nós não conseguimos ver esta energia a olho nu, mas conseguimos vê-la através de um poderoso microscópio.

Lembras-te das aulas de física? Existem moléculas, átomos e... energia! Se colocares o teu braço debaixo de um microscópio, irás ver células. Se fizeres um zoom irás ver moléculas. Mais um zoom e vês átomos. E mais um zoom e vês... energia. Tudo o que existe chega a este nível final de energia.

E a energia vibra. Mas existem também diferentes tipos de vibração. Num ser humano, a vibração de energia é chamada de EMOÇÕES.

As emoções são criadas através de pensamentos. Pensamentos positivos criam vibrações positivas, ou seja, EMOÇÕES POSITIVAS. Aquelas emoções boas que são a causa de te sentires bem.

Pensamentos negativos causam vibrações negativas, ou seja, emoções negativas. Aquelas emoções más que são a causa de te sentires chateado, irritado, revoltado, frustrado, preocupado, triste, etc. Ou seja, sentes-te mal.

Um ser humano só atrai para a sua vida aquilo cuja vibração é semelhante à sua. Ou seja, uma pessoa insegura só atrai pessoas inseguras. Uma pessoa negativa só atrai pessoas negativas. Uma pessoa confiante e bem disposta só atrai pessoas confiantes e bem dispostas. É por isso que nós atraímos aquilo que projectamos. Nós atraímos o tipo de pessoas que correspondem ao tipo de pessoa que nós somos. Não em termos superficiais, mas sim emocionais.

Então e como é que se aplica esta teoria?

São vários os passos. O primeiro é simplesmente pensares apenas naquilo que queres ter ou que queres que aconteça. Pois esses pensamentos vão-te fazer sentir bem e vão criar em ti uma vibração de energia que é semelhante à daquilo que queres atrair. E outra coisa importante: A nossa mente é uma caçadora de soluções. Quanto mais pensares em algo, mais irás reparar em coisas relacionadas com esse algo, e assim a tua mente irá chegar a soluções para o obteres.

E há uma coisa muito importante que deves ter em conta, é que isto não se trata de magia. As coisas, as pessoas, a relação, o dinheiro e os momentos que queres ter na vida não vão surgir a flutuar na tua direcção. Sem acção não há mudança.

A Lei da Atracção não é mais do que um processo de CRIAÇÃO. Para teres algo na vida tens de o criar. E para criares seja o que for, tens de primeiro pensar naquilo que queres criar, pois criação exige acção.

É assim que os artistas funcionam. É assim que o processo criativo funciona: busca-se por soluções. Soluções para se criar algo, seja o que for. Seja uma pintura, um desenho, um filme, uma música, um livro, etc. E esta busca por soluções exige uma dedicação INTENCIONAL e CONSTANTE. Não uma obsessão, mas uma dedicação e paixão equilibradas.

Faz esta experiência:

Da próxima vez que estiveres sozinho em casa, e assim que te dê a fome, senta-te no sofá e imagina apenas a refeição a ser cozinhada e a ser colocada em cima da mesa pronta para comeres. Imagina todos os detalhes, o sabor, o cheiro, o vapor a subir no ar, as cores, os talheres, o prato, etc.

E sabes o que vai acontecer a seguir?

Nada.

Não vai acontecer nada pois seja lá o que for que queiramos ter na vida temos de nos levantar e de ir criá-lo. Temos de nos mexer. As coisas não acontecem porque apenas se pensa nelas, mas sim porque através desse pensamento se chega a SOLUÇÕES para as criar.

E se queremos criar algo temos de o DECIDIR criar. É um acto intencional. O problema da maioria das pessoas é que vivem a vida em piloto-automático, apenas a reagir e a pensar naquilo que lhes acontece. Elas não pensam e agem intencionalmente para irem de encontro a algo novo e diferente que melhore a sua vida.

Há uma mentira, um vírus doentio, a circular por todas as sociedades contemporâneas, que é o conceito de que o poder para controlar e criar a nossa vida está fora de nós.

O poder para criar e controlar a tua vida está dentro de ti. Quando no livro leste que se pedem as coisas ao Universo, isso é apenas uma metáfora. Pois o que realmente está a acontecer é que as estás a pedir a ti próprio.

Nós criamos a nossa vida através das nossas decisões. As nossas decisões gerem acções, e as acções gerem criações. Para podermos tomar as decisões certas é necessário sabermos como é que as coisas realmente são, funcionam e resultam naturalmente. E para podermos depois agir temos de ter as qualidades necessárias.


Pois uma pessoa insegura pode ser inteligente e saber exactamente o que fazer, mas nunca o fará pois será impedida pelo medo, pelo desconforto e pela preocupação. O que vai acontecer é que essa pessoa insegura irá afastar-se da situação e criar uma lógica qualquer para justificar a sua não-acção. Mas se for uma pessoa confiante, simplesmente irá em frente e fazer o que é necessário. E claro, obter a recompensa desse acto de coragem.

Só compreender e saber não chega. Pensar e consumir informação é fácil. Pode levar tempo e exigir energia, mas não exige coragem ou confiança, e não há qualquer tipo de desafio ou de decisão difícil.

Este conhecimento e qualidades ou se têm ou não se têm. Mas todos podem adquirir esse conhecimento e desenvolver essas qualidades. O ser humano não é um animal indefeso, super-sensível e frágil, é sim um animal poderoso capaz de alcançar grandes feitos. E o que um ser humano faz, outro ser humano também consegue fazer. Pode ser que não o consiga fazer na mesma altura, mas pode aprender e aplicar o que for preciso, evoluir, e assim depois passar a conseguir fazê-lo também.

“O Segredo” é um excelente primeiro passo, mas não é tudo. Há muita coisa importante que não aparece lá. Não porque as esconderam de ti intencionalmente, mas porque seria impossível colocar todo este tipo de conhecimento num só produto.

Há um poder dentro de ti que não andas a usar, pois ninguém fala dele. Esse poder está dentro de todos nós, mas ninguém fala sobre ele na televisão, nas revistas, nas escolas, nas faculdades, nos jornais, na rádio, nas artes, ou em qualquer outra fonte de informação normal.

Tens de ir à procura deste tipo de conhecimento se o quiseres encontrar. Pois ele não vem ao nosso encontro através das fontes de informação que todos nós conhecemos.

A maioria das pessoas vivem vidas cheias de problemas e sacrifícios desnecessários. Elas não têm a culpa, simplesmente nasceram e cresceram numa sociedade que as influenciou erradamente e lhes meteu na cabeça conceitos inúteis que só as têm prejudicado. Eu também nasci nessa sociedade, e quando olho para trás, para antes de ter iniciado a minha evolução pessoal, parece que voltei a nascer. Parece que foi tudo um pesadelo de 22 anos e que finalmente acordei dele. Não porque alguém se chegou ao pé de mim e me acordou, mas porque decidi sozinho intencionalmente acordar.

E tu podes fazer o mesmo. Basta quereres. Basta começares a procurar a informação, o conhecimento e a influência que te permitam finalmente obter a satisfação na vida que tanto desejas e mereces.

Eu também não acreditava nestas coisas, achava-as ridículas. Mas a verdade é que EU é que era ridículo com a minha baixa auto-estima, e a MINHA VIDA é que era ridícula por ser como era devido a essa minha baixa auto-estima. Estas coisas não têm a ver com acreditar, mas sim com a Verdade. E só se podem fazer 3 coisas com a Verdade: descobri-la, aceitá-la e viver através dela. E é só depois disso que vem a grande evolução, a grande mudança, a grande relação íntima, as grandes amizades, a realização pessoal, a felicidade, a satisfação, a paz interior, etc.

Durante mais de 2 anos andei às apalpadelas no escuro. Aventurei-me em busca de soluções, mas nem se elas realmente existiam. Simplesmente deixei-me de tretas e pus-me a mexer. À minha volta só tinha provas e lógicas de que as soluções não existiam, mas continuei à sua procura. Caminhei sozinho pelo território desconhecido, e sabes uma coisa? Durante mais de 2 anos só encontrei coisas que não resultavam. 90% daquilo que encontrei durante essa altura simplesmente ou não resultava ou me prejudicou de alguma forma. Eu estudava e aplicava tudo o que encontrava, pois não sabia se era a solução ou não, e se nunca experimentasse nunca saberia se resultava ou não.


Não tinha qualquer tipo de orientação, nem ninguém com quem falar sobre o que andava a fazer, pois não conhecia ninguém interessado nestes temas. Se tinha uma dúvida só tinha uma pessoa a quem recorrer: a mim próprio. Era experimentar o que encontrava ou ficar na mesma, e ficar na mesma seria continuar a viver com a insatisfação do costume. Andei durante esse tempo todo às apalpadelas no escuro à procura de uma saída, até que finalmente encontrei o 1º raio de luz a sério: foi “O Segredo”.

E depois a minha vida nunca mais foi a mesma. O caminho não se tornou mais fácil, simplesmente as coisas começaram a mudar um pouco mais rápido.

Seja como for, hoje sou feliz. Resolvi a minha vida amorosa e estou numa relação íntima que me faz sentir realizado como homem. O ego está no caixote do lixo... sou eu quem controla as minhas emoções pois desenvolvi Auto-Estima. Encontrei o meu caminho na vida e sigo as minhas paixões. Nunca mais tive um mau dia na vida... Os problemas irão sempre surgir, a diferença é que agora são cada vez menos e resolvo-os cada vez mais rápido. Tenho um pequeno e novo grupo de bons amigos com quem tenho o maior prazer estar e sinto o maior orgulho por fazerem parte da minha vida. Olho para a minha vida e futuro com optimismo e acredito que tudo é possível e que tudo tem uma solução.

Nada do que disse acima foi dito para me gabar (até porque o meu ego está neste preciso momento debaixo das cascas de banana e dos pacotes de leite vazios e dobrados), mas sim porque quero que tu saibas o que também é possível para ti e o que também podes alcançar.

O que um ser humano faz, outro ser humano também consegue fazer.

Este post é uma prova de como funciona a Lei da Atracção. Por alguma razão estás a ler este texto agora e não a fazer outra coisa qualquer. Por alguma razão encontraste este blog e estás a ler este post. Algo te atraiu aqui... algo te fez ler tudo até aqui. E esse algo foi a Lei da Atracção. Este post só te atraiu pois o seu tema e conteúdos criaram em ti emoções que te fizeram querer lê-lo e continuar a lê-lo. Eu não sei quem és... mas sei que foi isso que aconteceu, pois é assim que as coisas acontecem na vida. Tenha sido por curiosidade, por prazer, por satisfação, por surpresa ou por interesse, sentiste algo que te motivou a leres este post. Mas para o leres eu tive de o escrever, e para o escrever eu tive de passar por 4 anos de evolução pessoal, cujo objectivo não era depois escrever um texto para que tu o lesses, mas sim para eu me sentir bem todos os dias com a vida que tenho.

E é isso que tens de compreender. Para alguém se sentir atraído por ti, ou gostar de ti, tens de primeiro gostar de ti próprio. Não por razões exteriores, pois isso é impossível, uma vez que o que vem do exterior está sempre a mudar, e tanto é positivo e prova o teu valor como é negativo e “prova” a tua falta de valor. Mas sim por razões interiores criadas por ti. É uma decisão que podes tomar agora mesmo. Não há grandiosidade nem fogo-de-artifício nenhum em se ter Auto-Estima, pois não é algo que existe para os outros verem. É algo que existe para TU sentires todos os segundos da tua vida. E é algo que tu controlas a 100%, sempre. A relação que tens contigo próprio define a qualidade de tudo o resto na tua vida, pois tudo parte de ti. Tu és o elemento que é comum a tudo o que existe na tua vida.

Agora vem a grande surpresa deste post... espero que estejas preparado.

Desta minha aventura chamada evolução pessoal surgiu um projecto, que se chama Cool Vibes.

Este meu projecto fui criado por mim para transmitir, a ti e a todos aqueles que estejam interessados, tudo aquilo que me fez evoluir e mudar a minha vida, e especialmente que me permitiu resolver a minha vida amorosa. Sejas homem ou mulher, solteiro ou estejas numa relação, novo ou velho, o Cool Vibes é para ti. Pois podes ser tudo o que quiseres, mas serás sempre um ser humano. E foi aquilo que é comum a todos os seres humanos que me fez mudar a minha vida e ter todos os prazeres que tenho hoje. As bases do Cool Vibes são a Natureza e a Realidade. Não se trata de uma mera opinião ou do que eu acho, mas sim do que eu descobri, do que me ajudou e do que resulta naturalmente, ou seja, trata-se da Verdade.

Evolução pessoal não é uma coisa estranha que só serve para os coitadinhos. Não se trata de precisar, mas sim de se beneficiar. É um caminho e não um destino, há sempre mais espaço para evoluir e dá sempre para melhorar mais a nossa vida.

O Cool Vibes é uma forma de arte criada por mim, para te ajudar, através de dezenas e dezenas de inspirações diferentes, tal como o Jeet Kune Do do Bruce Lee. O Bruce Lee criou esta arte-marcial e filosofia indo buscar aquilo que melhor resultava de várias artes-marciais diferentes. Um bocado de karate, um bocado de kung-fu, um bocado de kickboxing, um bocado de wrestling, um bocado de boxe, etc, e criou algo novo e verdadeiramente seu. Foi o que eu fiz com o Cool Vibes. Pois eu não só vim do buraco mais fundo, que era nem sequer gostar de mim próprio e mal conseguir falar com raparigas, até andar a sair com várias raparigas ao mesmo tempo, ter uma vida social activa e andar a alimentar o ego, até desenvolver Auto-Estima, encontrar o meu caminho na vida, estar numa relação íntima que me faz sentir realizado, e ajudar os outros com o que aprendi. Pelo caminho encontrei muita coisa diferente e fui apanhando bocados de cada uma e formando um processo. Com as experiências pessoais vieram as conclusões pessoais e claro, coisas originais que só poderás aprender através do Cool Vibes.

Já tenho 2 livros escritos, e estou a escrever o 3º. Ainda não estão ao alcance do público mas irão estar no futuro. Mas o que interessa agora é que entretanto criei outra coisa...

O seu nome é Evolution Workshops. E existem 7 diferentes...

-- O Homem Naturalmente Atraente -
Como Desenvolver e Projectar Uma Personalidade Naturalmente Atraente para as Mulheres e Que Te Permite Criar Uma Vida de Qualidade;
Torna-te naturalmente atraente para as mulheres.

-- A Arte de Vénus - Como Atrair e Detectar Um Homem de Qualidade;


Vê-te livre das secas e desilusões do costume com os homens.


-- Ying/Yang, a Arte da Polaridade - Como Criar Naturalmente Desejo Sexual e Compreender o Sexo Oposto;
Eleva a tua sexualidade a um nível superior.

-- A Arte da Selecção -
Como Descobrir a Verdade Por Detrás das Aparências e Evitar Ser Manipulada/o ou Acabar Numa Relação Com a Pessoa Errada;
Evita traições, influências negativas e separações dolorosas.

-- A Arte da Intimidade - Como Criar e Gerir Uma Relação Íntima de Qualidade;
Cria uma relação íntima da qual te orgulhes.

-- A Arte Social -
Como Conhecer Mulheres em Qualquer Lado a Qualquer Altura, de Uma Forma Natural e Autêntica, Sem Falsidades ou Manipulação;
As tuas saídas à noite, e de dia, nunca mais serão as mesmas...


-- Atracção Online - Como Conhecer Mulheres Através da Internet, de Uma Forma Natural e Autêntica, Sem Falsidades ou Manipulação;

Conhece mulheres quase sem sair de casa...


Se pretendes evoluir, mudar e melhorar a tua vida pessoal e amorosa, não precisas de andar às apalpadelas pelo escuro como eu andei. Pois através destas workshops terás acesso à informação que resulta, organizada e estruturada de uma forma a optimizar a sua assimilação e aplicação. Sim, pois nas minhas workshops também farás exercícios.

Eu criei estas workshops com o objectivo de serem elegantes, ou seja, simples e eficazes. Todas juntas dão mais de 20 horas de conteúdos e cada uma dura em média 3 a 4h, no mínimo.

Tenho-as feito a um grupo muito pequeno e selecto de pessoas, e têm resultado. O que eu quero dizer com isto é que quem participou mudou, sempre. Em pouco tempo já começaram a obter resultados na sua vida e a mudá-la. Uma das pessoas obteve logo resultados no dia a seguir a uma das workshops, e houve outra que alcançou algo apenas horas a seguir à workshop. Tudo isto pois começaram a aplicar os conceitos que ensino nas workshops. Têm acontecido coisas incríveis com estas workshops que até a mim me têm impressionado...


Podes pensar que estou a mentir, mas e se eu estiver a dizer a verdade? E se realmente já houver pessoas a alcançar grandes mudanças na sua vida com aquilo que eu lhes tenho ensinado pessoalmente? Os interessados e corajosos irão sempre obter os benefícios que desejam, pois irão arriscar. Os outros vão-se afastar e ficar na mesma.


Criei um blog provisório para divulgar as workshops, uma vez que brevemente o Cool Vibes terá um site oficial. Elas estão agora abertas ao público: A qualquer pessoa que esteja interessada em participar e começar a obter soluções a sério que lhe tragam benefícios reais e satisfação na sua vida pessoal a amorosa.

Mas atenção, pois as minhas workshops podem não ser para ti. Elas exigem uma enorme vontade e desejo por mudança, e exigem também ter-se de saber e fazer coisas que não são fáceis... mas que são possíveis e que mudarão a tua vida assim como mudaram a minha.

Seja como for são algo único e se te inscreveres agora serás uma das primeiras pessoas a passar por este tipo de experiência em Portugal, e terás assim histórias para contar aos teus amigos que eles nem vão acreditar.

Podes-te inscrever já, sem compromissos, e recebes de graça por email um eBook meu.

Para saberes mais sobre as workshops, o que podes aprender em cada uma delas, e para saberes quais são os bónus, promoções, e como te podes inscrever, clica na imagem abaixo e explora esse blog.

Cool Vibes Evolution Workshops

Lê como são as diferentes workshops e escolhe as que criarem em ti maior interesse. Será uma das decisões mais importantes da tua vida. É algo completamente diferente daquilo a que estás habituado e que te irá mudar a vida para sempre.

Se isto não fosse verdade este blog não existiria, pois eu ainda teria baixa auto-estima e andaria a fugir do mundo e das pessoas com vergonha de mim próprio. Foi graças ao que eu ensino nas workshops que isso tudo mudou e que eu finalmente alcancei a minha realização pessoal.

A questão agora é esta: queres mesmo mudar? queres mesmo tornar-te naturalmente atraente? queres mesmo ter uma relação íntima de qualidade com uma pessoa espectacular? queres mesmo ter auto-estima? queres mesmo controlar a tua vida e ter paz interior?

Se a resposta for sim então clica na imagem e começa a grande mudança!

Muda a tua vida


Adiciona no MSN - CoolVibesClub@hotmail.com


Segue as tuas paixões.
Pedro Constantino




2 comentários:

Miguel disse...

Grande post, extenso. Mas acho que vale a pena ler. O meu pai comprou o livro 'Secret' e já andava a dizer à minha mãe que ia ter sucesso, a minha mãe chamava-lhe doido, a minha mãe que não é muito de ler, leu o livro e gostou. Agora tenho de ser eu.

Boa continuação do blog.

Anónimo disse...

Apenas para dizer que..este senhor disse-me algumas palavras que me fizeram abrir os olhos..e me mostrou que todospodemos ser genuinos e felizes ao mesmo tempo..apenas temos de nos entender interiormente..aceitarmo-nos como somos...e sermos felizespelo que somos..
Obrigado!!
Um abraço