quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

"Os Teus Objectivos para 2008"

Obrigado por leres o meu blog.

Obrigado por falares dele aos teus amigos e amigas.

Obrigado pela tua ajuda e apoio.

Obrigado pelo teu comentário, mensagem e email.

Obrigado pela tua pergunta, dúvida e pedido de ajuda.

Obrigado pela tua crítica destruidora de universos.

Obrigado pelo teu interesse e por dares atenção ao Cool Vibes.

Obrigado pelo teu tempo e energia.

Sem dúvida que o meu ano de 2007 foi espectacular. Muita coisa mudou para melhor... mas é apenas o início. E se muita coisa mudou em mim e na minha vida, não foi porque fiquei sentado à espera que mudasse... mas sim pois assumi a responsabilidade pela minha vida e procurei soluções para alcançar o que desejava.

Defini objectivos claros e dediquei-me a eles.

E defini 12 deles à meia-noite de 31 de Dezembro de 2007.

Mas achas mesmo que uma pessoa vai conseguir obter o que deseja na vida fazendo os seus desejos apenas UMA VEZ POR ANO?!

Claro que não.

Fazer os 12 desejos à meia-noite é uma tradição... por alguma razão. Mas só os fazer nessa data é insuficiente.

E muitas vezes desejar é pedir através de uma emoção negativa, através da emoção do “não tenho... e quero/preciso tanto”. Assim não resulta.

Vamos então mudar um pouco a tradição... oh yeah!

Em vez de pedires 12 desejos, vais definir 12 OBJECTIVOS. Porque um objectivo não é uma expressão de algo que não tens, mas sim a expressão de algo que vais alcançar. Quando defines um objectivo estás a fazer um contrato contigo próprio: eu vou-me dedicar a isto e vou alcançar isto. Sem acção nada se cria, nada se obtem, nada se alcança.

E em vez de segundos antes da meia-noite começares a pensar “Mas o que raio é que eu vou pedir?”, define-os já, com antecedência, consciência e intenção. Pois é através desses 12 objectivos que vais CRIAR a tua vida.

E mais... não vais definir esses 12 objectivos apenas na noite de passagem de ano. Vais fazê-lo TODOS OS DIAS. Pois a nossa mente é uma ferramenta. É uma caçadora de soluções. E quanto mais pensas em algo, mais coisas relacionadas com esse algo a tua mente irá descobrir. Logo quanto mais pensares nos teus objectivos mais facilmente a tua mente irá chegar a soluções para os alcançar.

Cria o hábito de escreveres os teus objectivos todos os dias. São 15 minutos de investimento... e é assim que irás conseguir criar a vida que desejas.

Vai buscar uma folha de papel e uma caneta.

Agora escreve os teus 12 objectivos para 2008.

LOADING...
...
.....
.........
.............
..................

Já está? Fixe.

Lê-os em voz alta, e enquanto os lês em voz alta, imagina-te a alcançá-los. Imagina-te já com aquilo que queres ter. E sente-te como se já tivesses alcançado cada um dos objectivos.

Agora lê a lista novamente e escolhe aquele que é para ti o objectivo mais importante. Qual é aquele objectivo que uma vez alcançado irá fazer mais diferença na tua vida, e trazer-te mais satisfação e prazer? É esse que deves escolher.

A seguir vira a folha ao contrário e escreve-o no topo. Depois escreve tudo aquilo que te lembres que necessitas de começar JÁ a fazer para o alcançares. Não te preocupes se só sabes uma ou duas coisas, as outras todas virão naturalmente se te concentrares diariamente no objectivo.

Agora faz o mesmo para todos os outros objectivos. E depois põe em acção aquilo que escreveste para o mais importante.

Esta prática diária vai-te pôr a agir em função dos teus objectivos, e quando deres por ti já os alcançaste. Não é magia, simplesmente procuras conscientemente e intencionalmente como os alcançar, e aplicas as soluções que vais encontrando.

Sê paciente e disciplinado. Alguns são mais rápidos e mais simples, mas outros certamente serão mais difíceis e demorados. Lembra-te que são as decisões mais difíceis que te irão trazer as maiores e melhores mudanças, e não as decisões mais fáceis.

Não arranjes truques para conseguires sobreviver à insatisfação. Descobre soluções para criares satisfação.

Bom Ano e força nesses objectivos!


PERGUNTAS / MSN – MAILING LIST (adiciona)
COOLVIBESCLUB@HOTMAIL.COM



Tudo é possível, tudo tem uma solução.
Pedro Constantino

3 comentários:

sandra disse...

Mais um belo post sim senhor =)
Eu todos os anos peço a mesma coisa e nunca achei, deve ser por nunca ter acreditado realemnte que poderia concretizar esse desejo.
gosto memso muito dos teus textos, obrigado. Obrigado porque eles me motivam, me fazem acreditar...
Boas entradas em 2008!
Beijinho

ines lisboa disse...

Uma vez disseram-me que um problema que não tem solução, não é problema! Acho que é esse o espírito, concentração no que podes e QUERES resolver!
Bom ano:) beijinhos

GABRY EL disse...

Muito bem conseguido, sem rodeios vai ao âmago das questões, mais pertinentes, com que as pessoas se confrontam no seu intímo, principalmente ao entrar num novo ano.
O pessoal tem que se mentalizar que a, verdadeira, felicidade não se obtém do exterior, mas sim é fruto da gratificação que sentimos sempre que atinjimos um objectivo, que como mencionas requer atitude, empenho, esforço, sacrifício... acção.

Boas entradas, e que sigas evoluíndo com felicidade em 2008!

Keep cool ;)

Abraço,

Gabriel Lima