quarta-feira, 21 de novembro de 2007

"Atitudes do Homem Medíocre, 2ª parte"

Aqui está a 2ª parte das Atitudes do Homem Medíocre. Diverte-te.


5. TRAIR

Eu tenho um post aqui no blog no qual explico como se evitam traições. É muito importante que o leias.

Este é o tipo de homem que vê as mulheres como um objecto. Para ele as mulheres são uma fonte de validação e de prazer físico. Para ele ou há quantidade ou ele sente-se insatisfeito. Pois assim que obtém algo de uma, assim que obtém a sua validação, já não precisa de nada dela e já não se sente motivado para estar com ela. O seu cérebro procura logo outras fontes de validação.

“Então mas se ele quer muitas porque é que entra numa relação?”

Porque é INSEGURO. Parece um grande homem mas vive numa insegurança constante. Ele precisa de uma mulher fixa pois tem medo de não conseguir obter mais nada de nenhuma. Essa mulher fixa é como os seus comprimidos para relaxar. Ele pensa que ter uma mulher é uma questão de sorte, que o poder para isso está fora dele. Logo ele nunca controla nada e tem medo de ter azar. O seu ego está sempre a dominá-lo, sempre a controlá-lo como se ele fosse uma marioneta. Ele é incapaz de fazer algo por uma mulher ou de a apreciar como um ser humano feminino. Ele só vê um corpo e o que pode obter dele. A atitude padrão dele é obter coisas dos outros. Não é que seja dinheiro, favores ou objectos, mas sim validação. Ninguém dá valor a isso pois é algo que não se vê e que não custa dinheiro, mas é algo muito real e que prejudica e estraga vidas. Portanto este tipo de homem está numa relação e trai a sua mulher. Ele mente e anda sempre cheio de truques e esquemas para não ser descoberto. Muitas vezes usa os amigos para o encobrir.

Se andas com um homem e sabes que ele te anda a trair, tem respeito por ti própria e não desperdices a tua vida com mediocridade. Deixa-o, ignora-o, esquece-o e conhece outros homens. Ele vai sempre reagir mal e tentar convencer-te de que gosta de ti e que vai mudar, mas a sua personalidade é o que é, ele não tem honestidade, respeito e integridade. Ele não te merece, nem ontem, nem hoje, nem amanhã. Ele decide livremente mentir-te e trair-te, e tu tens de tomar uma decisão em relação a isso: queres ter mediocridade na tua vida ou queres ter qualidade na tua vida?


6. PROIBIÇÕES

Muitos são os homens, que depois de entrarem numa relação com uma mulher, não gostam que ela ande de mini-saia ou decote, nem que ela saia à noite com as amigas. Eles ficam tão incomodados com isso que chegam mesmo a proibi-la e fazem tudo para ter a certeza que ela nunca mais faz essas coisas, chegando mesmo a serem controladores e agressivos, e até pedindo ajuda aos amigos para eles lhes dizerem se viram a sua namorada a fazer alguma das coisas que ele não quer. O que está por detrás disto é pura INSEGURANÇA. Estes homens têm medo que outros homens se interessem pela sua namorada e que aconteça alguma coisa. Eles têm medo de a perder... e então tentam eliminar tudo o que possa tornar isso possível. Eles não fazem isso porque gostam dela... a motivação não é amor, mas sim MEDO. Eles precisam dela e da sua validação. O resultado disto é a mulher deixar de ser como gosta de ser e deixar de ter a vida que gosta. E isto só tem um final: insatisfação.

Se o teu namorado alguma vez te proibiu de fazer seja o que for, seja de usar decotes ou mini-saia, seja de sair à noite com as tuas amigas, ou seja de ir dançar para cima da coluna, podes ter a certeza que a vossa relação será sempre assombrada por maus momentos, discussões, insatisfação e inseguranças. Ele é inseguro e tem medo de te perder, pois quando se imagina sozinho vê-se perdido na vida e desesperado. As proibições, além de serem um sinal claro de insegurança, são também um sinal claro de incompatibilidade e de falta de selecção. Tenho a certeza que a relação começou ao calhas, pois quando duas pessoas são compatíveis nunca nenhuma proíbe a outra de nada, elas motivam-se para fazer as coisas que ambas tanto adoram fazer.

Este tipo de homem não sabe, nem compreende, que quando uma mulher se sente realmente satisfeita com a relação, evita de livre vontade e por iniciativa própria, todo o tipo de situações que possam levar homens a meterem-se com ela. Ela quer qualidade constante na sua vida. Só quando a relação e o homem com quem está não a satisfazem lá muito, é que ela põe os decotes e as mini-saias e vai sair à noite com as amigas para que outros homens a vejam, na esperança de conhecer aquele que a faça realmente feliz. Se ela está realmente feliz com a relação, ela nunca faz nada com o objectivo de despertar interesse noutros homens.


7. “FEMININO? HÃ?!”

Este é o tipo de homem que não sabe apreciar uma mulher pelo que ela realmente é: feminina. Sempre que a mulher com quem ele anda tem uma atitude naturalmente feminina, ele irrita-se e não compreende e começa uma discussão. É subtil, mas real. Sempre que tu mudas de ideias, ou de um momento para o outro começas a sentir outra coisa, ou queres brincar, ele irrita-se pois não compreende que isso é naturalmente feminino. Ele no fundo quer que tu te comportes como um homem... tal é a sua burrice. Ele não tem a culpa, mas é responsável por procurar aprender isso. Ele não sabe que o masculino e o feminino são formas diferentes de funcionar na vida, mas que têm o mesmo valor. Vê os meus posts sobre a relação masculino/feminino.


8. SISTEMA OPERATIVO DOS ALÍVIOS

O homem medíocre não segue nada na vida. Ele não tem paixões, não sabe o que significa ter-se paixões ou o que é ter-se paixões na vida. Ele não está a seguir o seu caminho na vida nem sabe qual é o seu nem compreende esse conceito. A sua vida é apenas uma busca constante e desesperada por alívios e distracções. Alívios como bebedeiras, ver futebol, carros, motas, sexo, tabaco, televisão, etc. Ele segue apenas prazeres rápidos, algo que o alivie da sua vida medíocre. Ele faz o que a maioria faz, apenas fala de coisas superficiais, está sempre a rodear-se de entretenimentos, etc. Nunca vais aprender lá grande coisa com ele e ele é tudo menos interessante. Rapidamente te vais fartar dele.


9. COMBATER A VERDADE

E uma das principais atitudes do homem medíocre é tentar combater fontes de informação, como o Cool Vibes, que ajudam as mulheres a perceberem que eles são medíocres.

Eles lêem este tipo de coisas e ficam preocupados. Ficam com medo, nervosos, sentem-se inseguros e encurralados. Pois eles mesmo sendo medíocres têm conseguido obter coisas das mulheres, pois aprenderam truques para as conseguirem enganar e manipular. E a maioria das mulheres eram enganadas e manipuladas pois não tinham como detectar isso e saber que deviam afastar-se deles.

Quando a verdade é partilhada, eles ficam preocupados. Eles pensam “Oh não, a minha mediocridade foi descoberta! Agora nunca mais vou conseguir nada das mulheres... tenho de fazer alguma coisa!!”. E o que eles fazem é combater a verdade. Tentar destruí-la, escondê-la... pois nas suas cabeças fica o pensamento de que a próxima mulher que estiver com eles vai perceber que ele é medíocre. Vai analisá-lo e afastar-se dele. Vai perceber que ele mentiu a todas as mulheres que conheceu, que as manipulou, enganou, traiu, usou e desrespeitou. E esse pensamento não se vai embora... é o ego a ficar sem ar e a lutar por uma solução que sabe que não existe. O ego é um caso perdido. O homem medíocre decide combater a verdade, mas a verdade está sempre lá para todos a verem. Ele deve então trabalhar com a verdade – “Eu sou assim, mas assim não obtenho o que desejo, logo tenho de mudar”. É tão simples... mas dá trabalho.

Não percas o teu tempo e energia com homens medíocres. Eles precisam muito mais de ti do que tu deles. Respeita-te e afasta-te deles. Ignora a sua reacção pois eles nunca irão gostar do teu afastamento, da mesma forma que tu nunca irás gostar da sua aproximação. Escolhe apenas o melhor para ti, e nunca menos do que isso. Não esperes que as pessoas mudem, pois isso pode nunca acontecer. Não desculpes os seus erros, pois elas não são culpadas de nada. Não te acomodes, existem milhares de homens à tua volta, e um deles vai-te fazer feliz. Toma a decisão. Avança com a decisão. Age. Cria a tua vida, não a deixes ao acaso. Uma relação de qualidade não é uma questão de sorte, há um caminho para se chegar até ela, mas só com intenção é que lá chegas.


PERGUNTAS / MSN – MAILING LIST (adiciona)
COOLVIBESCLUB@HOTMAIL.COM



Tu mereces melhor, e vais ter melhor.
Pedro Constantino

Sem comentários: