AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

"Atitudes do Homem Medíocre, 1ª parte"

Este post é para ti, que és uma mulher, e que queres saber como perceber se aquele homem com quem andas a sair, ou com quem tens uma relação, é o homem certo ou não.

Depois deste post acabaram-se as dúvidas. Se o homem com quem andas a sair, ou com quem tens uma relação, tiver alguma destas atitudes, então podes ter a certeza que te andas a partilhar com o tipo errado de homem: o homem medíocre.

Este post só te vai ser útil se tiveres a mentalidade da gratificação a longo prazo. Se decides investir o teu tempo, energia e corpo num homem que conheces à menos de 6 meses, então a única coisa que eu te posso dizer é isto: boa sorte. Estás a deixar os resultados ao acaso. Estás a partilhar-te com o desconhecido. Estás na auto-estrada a andar a 80Km e estás a fechar os olhos... assim vais ter um acidente de certeza, e magoar-te a sério.

Não há pressa. Não há escassez. Pensa a longo prazo. Conhece primeiro a personalidade e vida do homem que está à tua frente e que te convida para sair. Isso leva tempo. As máscaras sociais são cada vez mais complexas e bem criadas, mas a realidade e a verdade estão sempre por detrás delas. Nada nem ninguém consegue enganar... a realidade é que as pessoas enganam-se a si próprias. Vivem em piloto-automático, deixam a sua vida ao calhas, e não vivem com INTENÇÃO.

Se queres ter a relação dos teus sonhos com um homem de qualidade, NUNCA podes deixar as coisas ao acaso. E deixar as coisas ao acaso é aceitares um homem na tua vida sem primeiro o analisares e seleccionares. Experimenta fazer isso com comida... é assim que se apanham intoxicações alimentares. Porque come-se as coisas sem se saber se elas estão em condições ou se são saudáveis. Experimenta fazer isso com medicamentos... se estás doente toma um qualquer, o primeiro que te aparecer à frente... verás que o resultado não vai ser lá grande coisa.

Mas os tempos estão a mudar. Agora tu podes adquirir o conhecimento e as ferramentas para conseguires, com 100% de sucesso, perceber se um homem é medíocre, ou de qualidade, e então tomar a decisão acertada em relação a ele. E só há dois tipos de decisão: aproximares-te ou afastares-te.

Se te decidires aproximar, o que vai acontecer é que naturalmente vais passar mais tempo com ele, e cada vez haverá mais intimidade entre ambos. E começa assim uma relação de intimidade entre vocês, na qual há partilha, respeito, compaixão, sexo, diversão, prazer, boas emoções, etc.

Se te decidires afastar, o que vai acontecer é que naturalmente vais passar menos tempo com ele, e a vossa ligação vai ficar cada vez mais fraca até desaparecer. O processo é simples: 1º passo – deixa de o procurar ou de iniciar o contacto; 2º passo – ignora-o enquanto te dedicas à tua vida, paixões, amigas e profissão; 3º passo – esquece-o e desaparece da vida dele. Assunto resolvido. Se ele te perseguir, tipo “stalker”, também há uma solução para isso: nunca lhe respondas, nunca reajas a nada (mesmo NADA), segue com a tua vida e sai com outros homens.

Antes de começar a falar do tema deste post, tens de perceber algo muito importante. A personalidade é algo muito real e é através dela que TODOS nós funcionamos. Ela é composta por 3 grupos de características – Masculinidade (no caso dos homens) ou Femininidade (no caso das mulheres), Maturidade e Profundidade (ou ser-se Interessante). Os resultados que obtemos na vida dependem SEMPRE das qualidades, ou da falta delas, que fazem parte desses 3 grupos de características (ou qualidades). Portanto quando um homem tem uma das atitudes de que eu vou falar, isso não significa que ele errou... significa que ele é assim. O que eu quero dizer com isto é que o erro dele não foi devido a azar, distracção ou algo que aconteceu apenas daquela vez por acaso. É algo que vai acontecer constantemente, para sempre e enquanto ele fizer parte da tua vida. Pois falta-lhe uma determinada qualidade (ou mais) e ele vai sempre tomar o mesmo tipo de decisões. É como esperar que um carro, que tem no velocímetro 130Km/h como velocidade máxima, ande um dia a 200Km/h. Um homem infantil ou imaturo não comete o erro de te mentir, enganar, trair, magoar ou prejudicar... ele É assim. Faltam-lhe qualidades como honestidade, integridade, autenticidade, respeito, compaixão, etc. Desculpá-lo não resolve nada. Ele não é culpado de nada, por isso também não o tens de desculpar. Ele simplesmente demonstrou-te como realmente é, a falta de qualidades que tem, e tu tens de tomar uma decisão: continuar com ele e aceitar esse tipo de resultados, ou teres respeito por ti própria, afastares-te dele e procurares algo melhor para ti, aquilo que realmente mereces.

Oh yeah...

E agora vem a parte divertida... =)

As 9 atitudes mais comuns do homem medícre (AFASTA-TE disto!)

Por nenhuma ordem especial...


1. TELEFONAR

“Hã?! Telefonar é uma atitude do homem medíocre?! Isto não faz sentido nenhum... eu vou mas é já rasgar este blog e metê-lo no caixote do lixo!!”

Oh yeah!! =)

Não é o acto em si de telefonar... mas sim o porquê e o que ele cria em ti, mulher feminina.

Muitos homens telefonam à mulher com quem andam a sair, ou com quem têm uma relação, sem terem um tema de conversa. Superficialmente parece que eles gostam muito dela, que apenas queriam ouvir a sua voz e dizer que a amam... mas o telefonema geralmente vem acompanhado de duas ou três perguntas: “Onde estás?”, “O que estás a fazer?”, “Com quem estás?”. E não é para ele depois tomar a decisão de ir ter com ela se ela estiver por perto ou livre, é apenas para saber...

“Siiiiiiiiim... mas o que raio é que isso quer dizer???”

E mais, o telefonema geralmente é apenas sobre coisas chatas, composto por perguntas e no final a mulher fica mais satisfeita em desligar o telemóvel do que em ter falado com o homem. Pois isto não acontece apenas uma vez, acontece quase todos os dias (e por vezes chega a acontecer mais que uma vez por dia). O homem que faz isto é o típico homem INSEGURO e CARENTE. Ele não está a telefonar porque gosta da mulher, não é essa a sua motivação para telefonar. Ele faz esses telefonemas, pois quando não está com ela começa a pensar: “Ela pode estar com outro homem... ela pode-me estar a trair neste momento... ela pode já não gostar de mim... ela pode abandonar-me (e lá se vai a validação e a alimentação do ego)... eu posso-a perder... tenho de ter a certeza que está tudo bem... preciso de saber o que ela está a fazer, com quem está e onde está... tenho de obter uma reacção positiva dela o mais rápido possível para ter a certeza que está tudo bem e para ficar descansado... vou-lhe telefonar agora!! Tem de ser!!”.

E ele vai pensar sempre assim quando não estiver contigo. Podes dizer-lhe 1000 vezes que os telefonemas são chatos e para ele não o fazer, e ele para não te chatear e perder vai fazer um esforço colossal durante uns dias e não te telefona... mas vai SEMPRE voltar à mesma rotina. Ele vai sempre acabar por ter a mesma atitude. Faltam-lhe qualidades como a CONFIANÇA e a INDEPENDÊNCIA, ou mais simplesmente, falta-lhe AUTO-ESTIMA. Este é o tipo de homem das secas abismais, que sufoca a mulher porque não lhe dá espaço nem a deixa viver a sua vida, e que está sempre, mas sempre, presente. Ele é como um filme mau que te obrigam a ver todos os dias. A solução é saires da sala de cinema. Se pagaste o bilhete não deves nada a ninguém, ele é o único responsável pela sua vida e por evoluir e desenvolver auto-estima, tu não podes fazer nada. E mesmo que ele seja boa pessoa, ele não consegue criar em ti as emoções que te dão vontade de te divertires com ele e de lhe saltares para cima... pois ele não tem as qualidades necessárias para isso.


2. ELOGIOS, PRENDAS e FAVORES

Esta é a atitude daqueles homens que mal te conhecem já te bombardearam com elogios (“És a melhor do universo!!”), prendas (flores, bebidas, jantares, etc) e favores (ir à tua casa às 4h da manhã para matar a aranha minúscula que te está a meter medo, e depois disso agradecer-te, de joelhos, a oportunidade que lhe deste para ele demonstrar o grande homem que é, e te poder ajudar e salvar-te da aranha assassina – ah, e ele no dia seguinte tem de ir trabalhar às 8h e vive a 2h de distância da tua casa).

Estes homens que se demonstram logo super interessados em ti, em ter uma relação contigo, em casarem-se contigo logo ali onde te disseram “Olá, és muito bonita” há 3 minutos atrás, são homens DESESPERADOS. Eles querem logo ali obter validação de ti, e para isso demonstrar estar dispostos a tudo – “Se me aceitares eu vou-te tratar como uma rainha, serei o teu eterno escravo e darei chicotadas a mim próprio por atraver-me a olhar para a tua beleza divina” – pois, mas tratá-la como uma mulher feminina nunca vem no contrato. É tudo à base de idealizações e sacrifícios. Este tipo de homem também é carente e inseguro. Ele pensa que uma relação de intimidade é como um emprego: trabalha-se, serve-se, dá-se o tempo e a energia, e depois recebe-se algo em troca. Ele NUNCA selecciona. A sua mulher alvo é aquela que lhe responder e lhe der um pouco de atenção, ou que demonstre gostar dele. Se ele não selecciona, se está disposto a aceitar qualquer tipo de mulher na sua vida, mesmo que isso o prejudique, estás disposta a partilhar-te com este tipo de homem que precisa mais de ti do que de oxigénio? Ele precisa de evoluir, e jamais te sentirás feliz com ele. Pois todos os elogios, todas as prendas, todos os favores sabem bem ao início pois alimentam o ego, mas NUNCA fica nada de qualidade, pois ele não tem nada de qualidade para partilhar contigo. A sua personalidade não é naturalmente atraente. E este tipo de homem desesperado, se por algum alinhamento de planetas, estrelas e elefantes de várias cores conseguir entrar numa relação, vai ter depois a atitude dos telefonemas. Afasta-te.


3. BARALHAR

Muitos homens sabem que se baralharem as emoções à mulher conseguem obter o que querem dela. Conhecem-na, curtem com ela ou vão para a cama com ela, a relação nunca fica definida, e depois ela apanha-no com outra mulher, sente-se magoada, ele regressa e baralha-a mais um pouco, faz-lhe promessas e diz-lhe coisas bonitas, ela fica a pensar que gosta dele, e ele volta a ir para a cama com outras mulheres e a conseguir obter sexo e validação dela. Este tipo de homem usa velhos truques de manipulação como “fazer saudades” ou “fazer ciúmes”, que resultam espectacularmente bem nas mulheres inseguras e de baixa auto-estima (mas como são atraentes e o excitam ele não quer saber. Ele não selecciona nem sabe seleccionar). Um homem de qualidade NUNCA faz isto. Ele nunca vai curtir contigo ou ir para a cama contigo minutos, horas, dias ou semanas depois de te conhecer. E nunca te baralha as emoções e a cabeça para que não saibas o que fazer em relação a ele. Ele é sempre directo e honesto, e tu sabes sempre o que sentes em relação a ele. Com o homem de qualidade nunca há dúvidas, pois a verdade nunca deixa dúvidas.


4. ALIMENTAR O EGO

Esta já é conhecida aqui no meu blog. Muitos homens vêem a mulher como uma medalha que prova que ele é um homem. E ele depois mostra essa medalha a todos os amigos, que o aplaudem como focas num espectáculo de circo, e ele sente-se o maior. Este é aquele tipo de homem que está sempre muito ausente... muito ocupado... indisponível... com quem nunca consegues ter algo profundo e verdadeiro... apenas sexo, curtes e umas saídas medíocres para sítios do pior que te aborrecem. Ele não gosta de ti, ele gosta é da situação em si de ter a tua validação e corpo, e assim conseguir ter prazer físico e alimentar o ego.


Acaba aqui a 1ª parte das Atitudes do Homem Medíocre. Brevemente coloco a 2ª parte.


PERGUNTAS / MSN – MAILING LIST
COOLVIBESCLUB@HOTMAIL.COM



Segue as tuas paixões.
Pedro Constantino

6 comentários:

Célia Marques disse...

Muito bem! :) Primeira vez que passei por aki... fikei fã... vou voltar para ler tudinho! :)
P.s. Até já recomendei!

Pedro disse...

Que se pode dizer mais? Está tudo aqui. Só te posso dizer para continuares que estás no bom caminho. Quem quiser separar o trigo do joio tem aqui uma preciosa ajuda. 1 abraço man :-)

angela disse...

Olá .,gostaria de falar ctg,como posso?Tenho mais algumas dicas para detectar o homem mediocre que acho que n foram referidas aí e algumas com as quais n concordo em absoluto(por experiencia de vida)...Como posso fazer para comunicar csg?Grata

Anónimo disse...

sou home e nao e bem assim nao,td mundo tem seus sentimentos..sentimento nao tem sexo.e muitos homens sonham em ter uma mulher na vida dele nao por ter mais pra fazer parte dela,e viver sem medo ou ficar de joguinhos,se entregar,confiante q esta seguro realizado.e a mulher sente o mesmo...Se fechar nunca e o melhor caminho só bagunça nossa cabeça e nos perdemos em nossos sonhos.q acabam ficando sem esperança.perdendo de descobrir a verdade de que esta ao nosso lado. então acho melhor se entregar sofrer e andar com a cabeça erguida no outro dia,pois a certeza de ser tudo uma ilusão e certa,mais de ser real e incerta.e pra descobrir só vivendo e sentindo como nos sentimos a cada dia....vai dar certo,talvez.mais temos que ter coragem de ariscar.se não deu certo não era pra ser.em tudo q fazemos a verdade sempre se revela...as vezes nem tao bela.... Dizem quanto maior seus sonhos e desejos maior o tombo.mais alguém sabe se tenho medo de cair,e levantar de novo..!!!...fabiomarcelinoquerino@hotmail.com

Marcos disse...

Muito legal o seu blog, parabéns pelo sucesso!

Marcos disse...

Muito legal o seu blog, parabéns pelo sucesso!