AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

"Polaridade Masculino/Feminino 2"

Hey, tens aqui mais uma lista de características Masculinas e Femininas sobre as quais reflectir.

Lembra-te que o Masculino e o Feminino são diferentes, mas ambos têm o mesmo valor. São duas formas diferentes de funcionar na vida que se atraem. Se não houver polaridade masculino/feminino não há atracção nem desejo sexual.

Há homens que são femininos e há mulheres que são masculinas. Não há mal nenhum nisso, a questão é que estas formas de funcionar na vida existem para “servir” o corpo. O homem deve ser masculino e a mulher feminina, pois só assim têm uma forma de funcionar na vida que está em sintonia com o seu corpo (que tem características muito específicas). Só havendo sintonia com o corpo é que é possível haver realização pessoal e satisfação a longo prazo.

Em todos os homens e em todas as mulheres há Masculino e Feminino. A questão não é eliminares por completo a forma de funcionar que não está em sintonia com o teu corpo, mas sim desenvolveres mais a que está e aceitares e compreenderes a que não está.

Se não aceitares nem gostares do teu lado feminino, nunca irás aceitar nem gostar de nenhuma mulher.

Se não aceitares nem gostares do teu lado masculino, nunca irás aceitar nem gostar de nenhum homem.

Sentes-te atraído/a pelo sexo oposto, mas há sempre um estranho sentimento de ódio e atitudes de crítica e julgamento em relação a ele. A solução, como eu já disse, é aceitar, gostar e saber lidar com o teu lado feminino (se fores homem), e com o teu lado masculino (se fores mulher).

Estas características do Masculino e do Feminino são conceitos gerais. O objectivo é ficares com uma ideia de como o Masculino e o Feminino são. Não estão organizados por opostos, apesar de alguns até o serem. Lê as listas, reflecte, e começa a corrigir em ti o que for necessário.



Feminino / Yin --- Masculino / Yang
Compaixão --- Disciplina
Perdoar --- Assertivo
Cooperação --- Concentrado
Humildade --- Paciência
Gentil --- Decisivo
Pacífico --- Organizado
Receptivo --- Contido
Aberto --- Confiante
Amante --- Poderoso
Fluído --- Forte
Cauteloso --- Corajoso
Terra --- Céu
Místico --- Oculto
Psíquico --- Psicológico
Brincar* --- Trabalhar
Falar --- Ouvir
Água --- Ar
Ser --- Fazer
Rendição --- Controlo
Intuitivo --- Co-Criador
Indutivo --- Dedutivo
Meditar --- Rezar
Lealdade --- Duro
Humor --- Sério


*Compreende isto: lá porque a atitude de BRINCAR é natural no Feminino, não quer dizer que o Feminino não trabalhe ou que seja preguiçoso. O Feminino adora brincar e divertir-se, é esse o seu impulso natural: sentir uma variedade de emoções. Mas o Feminino também trabalha. A questão é que há um CONTEXTO para as coisas. A atitude de trabalhar é natural no Masculino pois no início ele tinha de ir CAÇAR e arranjar COMIDA, enquanto que a mulher estava na caverna a AMAMENTAR e a CRIAR os filhos. É para essas funções que os nossos corpos se desenvolveram. Sem força, sem confiança, sem lógica ou sem disciplina o homem jamais caçaria fosse o que fosse. Sem humor (ou brincadeira), sem sensibilidade, sem intuição ou sem gentileza a mulher jamais conseguiria criar os filhos. É por isso que “trabalhar” se associa ao Masculino (acção de caçar) e “brincar” ao Feminino (acção de criar os filhos).


Perguntas:
CoolVibesClub@hotmail.com


Acredita em ti.
Pedro Constantino

Sem comentários: