AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

domingo, 23 de setembro de 2007

O Sistema Operativo do Medo

99% das pessoas funciona na vida através do Sistema Operativo do Medo. E tal como o Sistema Operativo do Ego, este torna-as medíocres.

ATENÇÃO: Quando e sempre que eu falo em pessoas medíocres não é uma crítica nem julgamento, é apenas uma definição da realidade. Uma pessoa medíocre não é a mesma coisa que uma pessoa “má” que prejudica os outros. Não se trata de “ele é medíocre por isso tem de ser castigado/não presta/é inferior”. Uma pessoa medíocre é uma pessoa com pouco conhecimento da realidade e com poucas qualidades desenvolvidas, logo a sua forma de funcionar na vida vai-lhe trazer resultados que não a satisfazem e que impossibilitam-na de poder ter boas relações com outros seres humanos (e com o sexo oposto). Uma pessoa medíocre pode ser “boa” (tratar bem os outros e ajudá-los) ou “má” (prejudicar os outros, cometer crimes, etc), mas tem sempre características na sua personalidade que não lhe permitem ter a vida que deseja e sentir-se bem. Eu fui honesto comigo próprio e aceitei a realidade de que eu era medíocre. A minha vida não me satisfazia pois eu nem tinha o conhecimento de que precisava nem as qualidades. Não tem mal nenhum ser-se medíocre, é um conceito que ajuda a perceber-se que se precisa de evoluir, não só para se ter uma vida de qualidade que nos faça sentir realizados como também para se ser naturalmente atraente para o sexo oposto. Ser-se medíocre é semelhante a ser-se doente. Quando estamos doentes e nos sentimos mal admitimos que estamos doentes e fazemos o que é preciso para nos curar-mos e ficarmos a sentirmo-nos bem. Da mesma forma que ninguém se sente ofendido por lhe dizerem “tu estás doente e precisas de te tratar”, ninguém deve ficar ofendido ou na defensiva por eu dizer “tu estás medíocre e precisas de evoluir”. É para ajudar, não é para inferiorizar ou criticar. Isso apenas pode ser feito através do Ego, e eu mandei o meu para o lixo.


O que acontece é que esses 99% da população humana vive apenas a EVITAR más emoções. Está sempre à procura de mais alguma coisa para se afastar e não se sentir mal.

Evita fazer certos desportos, ir a certos sítios, estar com certas pessoas, comer certas coisas, dizer certas coisas, comprar certas coisas, vestir certas coisas, etc.

Estas pessoas pensam que o bem estar é não se sentirem mal. E por isso desenvolvem duas características na sua personalidade: Insegurança e Negatividade.

Não têm um caminho na vida, nem objectivos nem paixões. Simplesmente limitam-se a fugir a tudo o que as possa fazer sentir-se mal. Olham para o mundo à procura da próxima coisa que as possa fazerem-se sentir mal para se afastarem.

São zombies sofisticados. Reagem à vida, não agem. Não vivem a vida com o objectivo de criar os prazeres que querem sentir, não vivem a vida caminhando na direcção daquilo que as faz sentirem-se bem. Estão constantemente à procura da próxima coisa de que vão fugir. Depois admiram-se que a sua vida não as satisfaz. Estas pessoas nunca irão chegar a lado nenhum, a sua vida será frustrante, cheia de problemas, dramas e sacrifícios desnecessários.

O Sistema Operativo do Medo impede que haja REALIZAÇÃO PESSOAL. Estas pessoas fazem o mínimo para sobreviverem (ter um trabalho, ganhar o seu dinheiro, etc) e o resto é fugir a tudo.

São como um barco que parte de um cais sem rumo. O objectivo deste barco é apenas afastar-se do cais... mas não tem rumo. O que acontece é que em alto mar a comida vai-se acabar, a tripulação morre, o barco apodrece e afunda-se. Sem rumo o barco não vai existir durante lá muito tempo. Com rumo o barco chega a outro cais, a tripulação alimenta-se e pode construir uma vida nova espectacular com a qual os tripulantes se sentem realizados.

Este Sistema Operativo do Medo cria INSEGURANÇA. Pois como este zombie sofisticado apenas olha para a vida à procura do que o pode fazer sentir-se mal (para depois fugir disso), apenas vai ver à sua volta O QUE O FAZ SENTIR-SE MAL. Jamais irá ver aquilo que o pode fazer sentir-se bem pois apenas está CONCENTRADO naquilo que o pode fazer sentir-se mal. E como a sua reacção ao que o faz sentir-se mal é FUGIR, ele nunca irá usar CORAGEM e desenvolver CONFIANÇA. É por isso que muitos homens têm medo de se aproximar de uma mulher atraente que não conhecem para irem falar com ela: pois através do Sistema Operativo do Medo vão logo pensar em resultados negativos (rejeição) para se protegerem (tradução: para não magoarem o inútil do Ego) e assim fogem à situação. O resultado disto é nunca terem uma conversa com uma mulher atraente que pode ser de qualidade. E também nunca vão ter uma boa companhia feminina para se divertirem. E muito menos vão ter uma relação de intimidade com essa mulher. Ou então, caso haja incompatibilidade entre os dois, ganham uma amiga fixe. E bons amigos nunca são demais. Portanto ao evitar falar com uma mulher por quem se sente atraído, o homem que funciona através do Sistema Operativo do Medo, SÒ TEM A PERDER.

A principal qualidade da masculinidade do homem é ser CONFIANTE. Cria desejo sexual na mulher. O Sistema Operativo do Medo impede o homem de desenvolver essa qualidade e impede-o de conseguir ter uma relação de intimidade.

Depois desenvolve o pensamento negativo. Pois como à sua volta só toma atenção ao que o pode fazer sentir-se mal, então só vê essas coisas e para si tudo na vida é negativo.

A Realidade é que tudo na vida tem um lado positivo e um lado negativo. É uma escolha pensar-se positivo ou negativo. Pensar positivo cria boas emoções em nós e ajuda-nos a evoluir, pensar negativo cria más emoções em nós e bloqueia-nos na vida. Queres-te sentir bem ou mal?

Estas pessoas que pensam negativo imaginam sempre resultados negativos das coisas. Para elas é sempre mais provável algo correr mal do que correr bem. Vêem só e apenas o lado negativo das coisas e rotulam-nas segundo a pior situação possível. Basta alguém ser assaltado uma vez numa rua e estas pessoas catalogam logo essa rua como perigosa e afastam-se dela. Quando a realidade é que uma pessoa foi assaltada, mas dezenas passam por lá todos os dias e tudo lhes corre bem. O pensamento negativo é desconectado da realidade. Uma coisa é analisar a realidade objectivamente, outra coisa é idealizar a realidade e rotulá-la através de apenas uma perspectiva.

Uma pessoa negativa pode ter 1000 coisas positivas na vida e apenas 1 negativa, mas para ela a sua vida não presta, pois como é negativa só vai dar atenção à única coisa negativa que tem. Rotula a sua vida através dessa única coisa negativa e o seu estado emocional depende apenas dela. Esta pessoa pode ter muito dinheiro, muitos amigos, saúde, viajar para locais exóticos, ter um emprego bom, ir a festas e ter um carro bom que basta apenas ter um problema para esquecer tudo o resto e se sentir irritado, revoltado, preocupado, etc.

Muitas mulheres fazem operações plásticas pois apenas procuram no seu corpo aquilo de que não gostam. O seu corpo pode ser atraente, mas elas vão estar sempre à procura de mais uma coisa de que não gostam para a mudarem. O que acontece é que NUNCA irão gostar do seu corpo, aceitá-lo e sentirem-se bem com ele pois a sua relação com o seu corpo é baseada em insatisfação e ver o que está mal.

História verídica:
Um dia chegou ao consultório de um cirurgião plástico (do qual já não me lembro do nome) uma jovem. O cirurgião olha para ela e vê logo que ela é atraente. Ela diz-lhe que se acha feia e que precisa de fazer uma operação plástica ao nariz. O cirurgião faz-lhe a operação. Ela recupera, são-lhe retiradas as ligaduras e dado um espelho. O cirurgião tinha-lhe dado um nariz perfeito. Ela observa a sua cara ao espelho e diz: “o nariz está bom, mas eu ainda sou feia”.

É o pensamento negativo que cria estas situações. Ela já tinha um nariz perfeito mas continuava a achar-se feia. E de certeza que se iria continuar a achar feia para o resto da sua vida independentemente das operações plásticas que fizesse. O problema não está no seu corpo, mas na sua mente. Ela é uma pessoa negativa sempre à procura do pior lado das coisas, e por isso acabou por desenvolver baixa auto-estima.

As pessoas negativas podem ter bom coração mas como estão sempre a falar de problemas, chatices, dramas e desgraças estão sempre em baixo, revoltadas e preocupadas, tornam-se em companhias medíocres e desmotivantes.

O problema é que a maioria das pessoas vive dentro das suas cabeças e não na realidade. Idealiza a vida e depois desenvolve uma personalidade disfuncional que só lhe traz resultados medíocres.

Há coisas na vida que nos fazem sentir mal mas temos de passar por elas para criar aquilo que nos vai fazer sentir bem a longo prazo na vida. E quem foge jamais irá usar a coragem necessária para criar a vida de qualidade que deseja. 99,9% das pessoas prefere ficar na sua zona de conforto e sentir-se mal a sair dela, desafiar-se, e fazer coisas que a façam sentir-se mal e desconfortáveis para melhorarem a sua vida.

Lá porque uma mulher te rejeitou isso não quer dizer que as mulheres são más e que te deves afastar delas e detestá-las. Quer dizer que não eras naturalmente atraente nem compatível com ela (ou ela era uma escrava do ego e só para sentir que tinha valor decidiu mandar-te abaixo para se sentir superior a ti). E se quiseres tornar-te naturalmente atraente e tratar desta área da tua vida terás de te desafiar muito e fazer muita coisa de que tens medo de fazer e que te faz sentir desconfortável. Foi o que eu tive de fazer, sozinho e sem orientação.

O Sistema Operativo do Medo só traz resultados medíocres. Ninguém consegue melhorar a sua vida apenas fugindo às coisas que a podem fazer sentir-se mal e apenas vendo o lado negativo das coisas. E nenhum homem inseguro ou negativo consegue atrair uma mulher de qualidade e ter com ela uma relação de intimidade.


Perguntas:
Coolvibesnewsletter@hotmail.com

Profile:
http://coolvibesprofile.hi5.com/


Evolui hoje, sente-te Bem amanhã.
Constantino

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns, este é um texto fantástico para ler e reler sempre que for preciso dar um novo alento à nossa força e nunca desistir. O nosso futuro é o que preparamos agora, por isso abaixo o medo e o adiar de uma vida com mais prazer!!!