AMOR

"Ensina só Amor, pois é isso que tu és"

domingo, 16 de setembro de 2007

Evolução Pessoal

O que é?

Evolução Pessoal é um conceito que já existe à bastante tempo mas acerca do qual praticamente nunca se ouve falar. Em Portugal praticamente não existe. Evolução Pessoal é a atitude de sozinho, constantemente e intencionalmente, se adquirir conhecimento e desenvolver qualidades para se ter uma vida melhor. É ser-se um estudante da Vida, da Realidade e da Verdade. É a solução para se atingir a Realização Pessoal.


Como é que se muda/evolui?

Mudar-se ou evoluir não é ser-se infiél a si próprio e tornar-se noutra pessoa. É sendo-se a mesma pessoa, com os mesmos valores, ética, sonhos e desejos, adquirir conhecimento e qualidades que ainda não se tem e que permitem criar uma vida de qualidade. Evolui-se estudando e aplicando no dia-a-dia o conhecimento que se adquire através desse estudo. Evolução Pessoal não tem nada a ver com ser-se melhor que os outros (Ego), tem a ver com ser-se melhor que nós próprios e alcançar a Realização Pessoal (Auto-Estima).


Todos podem/conseguem evoluir?

Todos os seres humanos podem e conseguem adquirir conhecimento e desenvolver qualidades. Todos os seres humanos podem melhorar a sua vida. Ela pode ser muito má, mas pode-se sempre melhorá-la. Os resultados da Evolução Pessoal só surgem a longo prazo, pode ser difícil e lento, mas é possível. E uma vez que é possível evoluir, ter-se uma vida melhor e sentir-se bem, é apenas uma escolha. EVOLUIR, TER UMA VIDA DE QUALIDADE E SENTIR-SE BEM É APENAS UMA ESCOLHA. Só o Ego é que não deixa o ser humano dedicar-se à sua Evolução Pessoal e melhorar a sua vida. Dedica-te à tua Evolução Pessoal e sê FELIZ. É possível, é apenas uma escolha.


O problema das pessoas na sociedade contemporânea é que crescem mal influenciadas. O ser humano cresce a pensar que o controlo da sua vida está fora de si, depende da sorte, e que não pode fazer nada para mudar a vida que tem e que o deixa insatisfeito. Cresce a acreditar que está tudo definido, que uns têm certos talentos e qualidades pois nascem assim. Cresce a acreditar que é uma vítima da Existência, que não há Justiça, que ninguém o compreende ou ajuda, que a Vida é difícil e que não há nada a fazer. Tudo isto é MENTIRA. É FALSO. É LIXO (como eu lhe adoro chamar).


Tudo é possível, tudo tem uma solução. Esta é a VERDADE. Há um caminho para chegar onde se quer. Seja onde for. O problema é que as pessoas preferem ficar na sua zona de conforto, na qual não se têm de desafiar e fazer coisas difíceis, e arranjam lógicas para poderem manter-se nessa zona de conforto ridícula que só lhes traz insatisfação na vida.


A sociedade, a religião, a escola, a família, os amigos, os media... nenhuma destas fontes de conhecimento fala em Evolução Pessoal e na ideia de que “tu podes evoluir e melhorar a tua vida se quiseres”. Nós controlamos/criamos a nossa vida através das nossas decisões. Se essas decisões são boas ou más, isso depende do conhecimento e das qualidades que temos.


E depois há o Ego... olha-se para o exterior numa busca desesperada por satisfação na vida, quando essa satisfação está apenas no nosso interior, a Auto-Estima. E essa é também uma escolha. Escolhe agora e para sempre aceitar-te, adorar-te e respeitar-te. A partir do momento em que te aceitas como és, que te adoras e respeitas, só vais aceitar o melhor para ti, e vais fazer tudo o que for preciso para te sentires sempre bem (Evolução Pessoal).


Ninguém tem que te ajudar. Ninguém tem que te fazer companhia. Ninguém tem que te aceitar, aprovar ou validar. Ninguém tem que te cumprimentar, felicitar, motivar, elogiar, dar atenção, etc. Ninguém tem que te fazer absolutamente nada. O ser humano não é um animal indefeso super-sensível sem soluções... o ser humano é poderoso e consegue alcançar e criar coisas fantásticas sozinho. Deixa de viver através do Ego e a exigir coisas aos outros, tu és o único responsável por ti e pela tua vida. Tu és o único responsável pela qualidade da tua vida. Portanto és tu quem tem de te ajudar, fazer companhia, aceitar, aprovar, validar, cumprimentar, etc. És tu quem tem de aprender e fazer sozinho o que for preciso para te sentires bem e realizado. Tu terás apenas o que criares. E crias tudo através da tua personalidade (conhecimento adquirido + qualidades desenvolvidas).


Se ligares a televisão vais reparar que 99,9% do que lá passa são guerras de Egos, as vidas disfuncionais dos famosos/ricos, entretenimento medíocre, temas negativos, o superficial dos acontecimentos, etc. Nada disto te vai ajudar a evoluir. Tens de procurar e seleccionar a informação certa. Tens de deixar de consumir apenas aquilo que vai ter contigo (televisão, revistas, jornais, etc). Tens de deixar de reagir ao que te acontece e passar a agir intencionalmente para obteres a satisfação que desejas.


Nada disto se aprende na escola. Desde a minha 1ª classe até ao meu 5º ano da faculdade foram 17 anos... e eu não aprendi lá absolutamente nada em relação à vida e à realidade. Nada do que aprendi lá me ajudou a evoluir e a alcançar a minha realização pessoal. Não se aprende na escola a funcionar na vida de uma forma útil e madura. É pena pois a escola é importante, mas decidiu-se ensinar coisas muito superficiais e intelectuais que não têm nada a ver com a nossa natureza como seres humanos. Portanto tens de ir atrás da informação que te vai realmente ajudar.


No meu caso eu nem sabia que esse conceito de Evolução Pessoal existia. Se leste o meu profile no Hi5 já sabes como é que eu era... inseguro, com baixa auto-estima, etc. Eu pensava que ter uma namorada era a solução para todos os meus problemas emocionais de insatisfação, depressão, revolta, etc. Comecei por aí, a adquirir informação acerca de como é que se tem uma namorada (tal era o meu nível de mediocridade). Não para manipular ou enganar, apenas para encontrar uma solução verdadeira para a minha vida e para me sentir bem. O problema é que ao início encontrei muita coisa que NÃO resultava. Soava bem e fazia sentido... mas não resultava. E é disso que há mais por aí. Mas fui persistente e comecei a encontrar informação que resultava. Informação criada e compilada por homens que antes tinham feito o mesmo que eu. Estudava-a e aplicava-a diariamente, informação acerca da vida, do ser humano, do masculino, do feminino, da atracção, das relações, do sexo, do sucesso, etc. Cheguei a estudar estes temas 4 horas por dia. E os resultados começaram a aparecer. 3 anos e meio depois a minha vida mudou completamente. Foi lento e difícil, mas hoje adormeço e acordo satisfeito comigo e com a minha vida. Eu acredito em mim e que consigo alcançar o que quero. Acabaram-se os maus dias... o conhecimento que adquiri e as qualidades que desenvolvi simplesmente tornam a sua existência impossível. Estou numa relação à 8 meses e meio e sinto-me realizado com ela (tenho um capítulo no meu livro só acerca de relações). Deixei de viver a minha vida através do Ego... e passei a vivê-la através da minha Auto-Estima. Tudo pode ser aprendido e desenvolvido.


A questão que tens de fazer a ti próprio todos os dias é: queres-te sentir bem ou mal?

Se te queres sentir bem tens de fazer e aprender tudo o que for preciso para atingires esse bem estar que desejas. Tens de deixar de brincar com a vida e deixar-te de tretas e desculpas. Há crianças em África a morrer à fome, por isso a partir do momento em que tens comida e casa não tens desculpas para não fazer e aprender o que é preciso para mudares a tua vida. Deixa de falar nos teus problemas aos outros e de desabafar, e começa a fazer o que é preciso para a tua vida melhorar. Tu vais beneficiar com isso, e muito.


A maioria das pessoas morre tendo vivido vidas desnecessáriamente más, cheias de problemas, dramas, chatices, traições, sacrifícios, etc. A tua não tem que ser assim. Esquece aquilo que faz mais sentido ou é mais lógico. Esquece aquilo que acontece mais aos outros ou que é mais provável de acontecer. O que interessa é apenas aquilo que TU queres que aconteça. Não tens de viver uma vida má, escolhe sentir-te bem. Tu tens o poder e o controlo. Tu mandas. Tu decides. A tua vida é aquilo que tu quiseres.


É um caminho e não um destino. Por vezes dá-se passos atrás mas o importante é manteres-te nesse caminho e continuares a evoluir. Os problemas nunca vão deixar de aparecer, mas serão cada vez menos e resolvidos cada vez mais rápido. E cada vez terás mais satisfação na vida pois vais aprender a criar os prazeres que queres sentir. A perfeição existe, só que não é o que as pessoas pensam. O Ego nunca irá ver a perfeição, só a Auto-Estima. A perfeição não é algo que se é, é algo para a qual se aponta sabendo que nunca se lá vai chegar. Mas sabendo também que o caminho que se percorre até ela é o caminho da EXCELÊNCIA, através do qual se EVOLUI e se cria uma vida de QUALIDADE.


Desejo, Objectivo, Decisão, Plano, Determinação, Disciplina, Persistência, Paciência, Organização... são conceitos necessários para que a Evolução Pessoal seja possível.


O COOL VIBES não ensina só homens a tornarem-se naturalmente atraentes para as mulheres. O COOL VIBES é Evolução Pessoal para QUALQUER pessoa. É uma fonte de conhecimento em relação à VIDA, à REALIDADE e à VERDADE. É acerca de como as coisas realmente são, funcionam e resultam. A relação com o sexo oposto é sem dúvida uma grande parte da nossa vida, mas não é toda. E essa foi das coisas mais importantes que eu aprendi.



Perguntas/Opiniões:
Coolvibesnewsletter@hotmail.com

Profile:
http://coolvibesprofile.hi5.com/



Descobre qual é o teu caminho e segue-o.

Constantino

Sem comentários: