sexta-feira, 28 de setembro de 2007

"As Aparências Não Iludem"

Muito provavelmente já ouviste dizer que as aparências iludem e cresceste a acreditar nisso, mas a verdade é que as aparências NÃO iludem.

As aparências apenas iludem quando através delas se procura saber as coisas erradas. Elas iludem quando se procura saber se uma pessoa é “boa” ou “má” (julgamento), mas nunca quando se procura saber se uma pessoa é de qualidade ou medíocre (selecção).

Só de olhar para ti uma mulher já sabe se és confiante ou não. Ela não precisa de falar contigo para saber isso. Assim que entras numa sala as mulheres que lá estão sabem logo que tipo de homem és. Sem conversar contigo elas já tomaram uma decisão em relação a ti e já te catalogaram de atraente ou repelente. E elas nunca falham... Podes aproximar-te delas para as conheceres e começares a falar, mas o que disseres vai ser sempre irrelevante, pois não podes convencer verbalmente uma mulher a sentir-se atraída por ti, não é assim que funciona.

Mas então do que é que eu estou para aqui a falar? Magia? As mulheres têm poderes mágicos? Será o sexto sentido?

Não. Não há nenhum sexto sentido.

As aparências também iludem apenas aqueles que não as sabem analisar. Mas tu podes aprender a analisar a aparência de outra pessoa para saberes se ela é de qualidade ou medíocre.

No meu livro eu tenho um capítulo acerca deste tema, mas vou aqui explorá-lo um pouco.

No exemplo acima o que se passa é que as mulheres são sensíveis à LINGUAGEM CORPORAL dos homens. Foi realizado um estudo em Inglaterra à uns anos no qual descobriram que apenas 7% da nossa comunicação são as palavras que dizemos. O que não é quase nada. 93% é a nossa linguagem corporal. Destes 93%, 38% é a TONALIDADE da nossa voz e 55% é a posição do nosso corpo (postura, movimentos, etc).

Mas há mais.

Tudo o que faz parte da tua vida diz a verdade acerca de ti. Podes simular uma linguagem corporal de um homem de qualidade, mas vais sempre acabar por ser descoberto... e ninguém precisa de falar contigo para saber a verdade acerca de ti.

A curto prazo consegue-se enganar, mas para o que interessa, que é a longo prazo, é impossível. É por isso que eu digo constantemente que se deve conhecer bem a personalidade da outra pessoa. Se fores para a cama com outra pessoa no próprio dia em que a conheces é óbvio que vais ser enganada (ou enganado). Estás a investir e a partilhar-te às CEGAS. Se começares uma relação no dia a seguir a conheceres essa pessoa ou uma semana depois (ou até um mês depois), também vais ser enganada/o. Há coisas MUITO importantes que só se descobrem com tempo, e 6 meses é o mínimo (isto não é um número exacto e científico, mas é para teres uma ideia).

Seja como for, 90% das pessoas desenvolve uma máscara social na qual parece ser de determinada forma, mas não é. Apenas aprendeu a curto prazo conseguir fingir ter as qualidades que gostaria de ter e esconde a sua mediocridade para obter a aprovação dos outros no mundo social.

Mas a verdade é que não há como esconderes quem és, sejas homem ou mulher. Tu projectas como és ao mundo e a todos os seres humanos. Projectas a tua personalidade e como funcionas na vida.

É divertido sair à rua sabendo interpretar e analisar correctamente a aparência dos seres humanos. Olha-se para as pessoas e percebe-se que tipo de personalidade e vida têm, o tipo de problemas que têm, o tipo de amigos que têm, etc.

Eu falei de linguagem corporal, mas há mais sinais importantes que não têm tanto a ver com o corpo ou a voz, mas sim com as ESCOLHAS que as pessoas fazem. Essas escolhas são sempre um reflexo do conhecimento e das qualidades que essas pessoas têm (ou que lhes falta), e por isso são muito reveladoras, se souberes o que significam.

Tudo o que está nesta lista são elementos que servem para analisar e perceber como a personalidade de um ser humano realmente é:

- A expressão da tua cara;
- O teu olhar;
- O tom da tua voz e a velocidade com que falas;
- A tua postura;
- A posição em que estás em pé;
- A posição em que estás sentado;
- Como andas e a velocidade a que andas;
- A velocidade dos teus movimentos;
- Os teus tiques;
- A forma como dás um aperto de mão;
- O teu penteado;
- Se pintas ou não o cabelo;
- Se usas tatuagens, piercings ou nenhum deles;
- A roupa que decides usar;
- Os adereços que decides usar;
- As cores que decides usar (sejam da roupa, do carro, etc);
- Os teus amigos;
- As actividades a que te dedicas;
- Os locais onde costumas ir ou que costumas frequentar;
- O tipo de música que gostas de ouvir;
- O tipo de filmes que gostas de ver;
- O tipo de livros que gostas de ler;
- Os programas de TV que costumas ver (ou se não vês TV...);
- O toque do teu telemóvel;
- O teu nick no messenger;
- O tipo de fotos que tens no Hi5;
- Etc...

Através destas sinais podes descobrir se uma pessoa (homem ou mulher) é de qualidade ou medíocre. Alguns deles requerem que passes mais tempo com a pessoa em questão e até que fales com ela, mas a maioria revela-te logo a verdade em segundos.

Como é que se interpreta estes sinais? Isso eu explico no meu livro, mas vou deixar aqui alguns exemplos práticos.

Isto são coisas óbvias (pelo menos algumas), mas como a maioria das pessoas vive em piloto-automático não se apercebe delas... e depois admiram-se de acabar sempre com os parceiros errados.

Imagina que vais a andar na rua e vês uma pessoa a andar com uma expressão na cara séria, assim um pouco a descair para o chateado/saturado. Como é que interpretas isto? As pessoas andam na rua com a expressão na cara da emoção que mais sentem na vida. E se alguém anda sempre chateado/saturado é porque a sua vida, 90% das vezes, o deixa assim. E se a sua vida o deixa assim é porque ele não tem as qualidades e o conhecimento para criar uma vida de qualidade que o satisfaça e deixe bem disposto. Pode ser “boa” pessoa, mas se não tem uma personalidade que lhe permita ter uma vida de qualidade, também não tem personalidade para ter uma relação de qualidade contigo (seja de amizade ou intimidade).

Um homem confiante não tem a mesma postura de um homem inseguro. Um homem confiante tem, por exemplo, sempre as costas direitas e a cabeça ligeiramente levantada. Ele não tem medo que o mundo o veja. Um homem inseguro anda sempre curvado para a frente e a olhar para o chão pois tem vergonha de quem é, ou seja, tem baixa auto-estima (e se és mulher e estás a imaginar este homem inseguro deves estar a ficar mal disposta neste momento).

Se falas depressa isso é um sinal de insegurança. Nervosismo é a expressão física da insegurança.

Uma mulher promíscua, manipuladora e escrava do ego tem uma aparência muito diferente de uma mulher sensual e feminina, mas parecem iguais.

Se vestes uma roupa ao calhas que não combina, ou que tem uma nódoa, significa que és desleixado. E nunca se é uma coisa em relação a uma área da vida e outra em relação a outra área da vida. A tua casa vai estar no mesmo estado que a tua aparência, assim como a tua vida. Ou seja, és desleixado, logo tudo na tua vida deve estar um caos, e o caos traz problemas e mediocridade. Pois ser-se desleixado é não querer saber. Não querer saber é uma despreocupação em relação a sair-se prejudicado ou não. Despreocupação em relação a sair-se prejudicado ou não é um sinal de falta de auto-respeito. Falta de auto-respeito é um sinal óbvio de falta de auto-estima. Falta de auto-estima é REPELENTE para as mulheres e cria insegurança, dependência, carência, escravidão do ego e vários comportamentos disfuncionais na vida que a tornam medíocre.

Da próxima vez que saíres à rua ou fores a um centro comercial ou discoteca, observa as pessoas com atenção. Vê a posição do seu corpo quando estão em pé paradas, quando estão a andar, quando estão sentadas, observa os seus movimentos, a expressão da sua cara, a roupa que tem vestida, as cores, os adereços, o penteado... treina-te a reparar nestes pormenores. E repara nos teus também. O que é que andas a projectar ao mundo?

Se és mulher, quando fores sair com as tuas amigas e estiverem sentadas nalgum sítio, observem os homens que passam e falem umas com as outras acerca das conclusões a que cada uma chegou. Tenho a certeza que vais adorar.


Perguntas / Opiniões:
CoolVibesClub@hotmail.com


Tudo é transparente na vida. O problema das pessoas é que não olham para ela.

Pedro Constantino

1 comentário:

pool_boy disse...

pa, andas um gajo entendido nestas cenas.

vou testar o q dizes

a minha mae matou uma galinha ontem.. estou triste. pobre galinha.